16 de dezembro de 2020 Morar Sozinho

Conheça 4 ideias de presente de natal criativo e barato!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
presentes-de-natal

O fim de ano está chegando e é a oportunidade perfeita para demonstrar carinho à família, aos amigos e às demais pessoas que fazem parte do nosso cotidiano. Porém, com tantas coisas para pensar sobre os preparativos natalinos, dificilmente encontramos criatividade para presentear tantas pessoas, certo?

Além disso, se a lista for grande, se não houver planejamento, é bem possível que você acabe gastando mais do que esperava ou deixando alguém de fora. Mas, saiba que é perfeitamente possível demonstrar que lembrou de todo mundo sem deixar que isso pese em seu orçamento. Confira nossas ideias de presente de Natal criativo e barato e não deixe essa data passar em branco!

1. Spa na caixa

Todo mundo ama relaxar, principalmente após um ano atípico com esse, não é mesmo? Uma ótima sugestão de presente é escolher uma caixinha bem bonita e que também possa ser usada como decoração. Forre com cetim, tule, outro tecido ou até mesmo papel cetim.

O ideal é deixar com um bom volume, pois além de deixar o presente ainda mais bonito, servirá para acomodar todos os itens sem que se batam uns nos outros. Coloque produtos específicos para esses momentos de autocuidado, como:

  • Sais de banho, para um banho relaxante;
  • Óleo de massagem, para aliviar o estresse e tensionamento;
  • Velas aromáticas, para criar uma atmosfera tranquila;
  • Hidratante, para cuidar da pele;
  • Espuma de banho, para uma experiência luxuosa;
  • Sabonetes artesanais, para um toque especial;
  • Toalha pequena, para complementar o conjunto;
  • Massageador, para aliviar a tensão muscular

Esse presente certamente será apreciado por qualquer pessoa que deseje desfrutar de momentos de autocuidado e relaxamento.

spa

2. Kit café

Você conhece alguém que é maluco por café? Para acertar na escolha do presente, monte um kit com vários itens relacionados à bebida. Como na sugestão anterior, monte uma caixa bonita. Nesse caso, você pode escolher tons de marrom para harmonizar com o tema.

Coloque sachês de diferentes tipos de cafés gourmet, grãos de café ou as famosas cápsulas da bebida. Uma xícara ou caneca bem bonita junto de um coador individual darão um charme a mais e certamente serão muito úteis.

coffee

3. Minibar

Em vez do café, há quem prefira saborear outras bebidas. Para esses, um minibar é um presente de Natal criativo e barato, que, sem dúvidas, agradará muito a quem receber. A ideia é juntar miniaturas de frascos de bebidas dentro de uma caixinha ou mesmo um Mason Jar.

Cachaças artesanais, licores, vodcas, whiskys e cervejas são uma ótima pedida. Para completar, você pode incluir um conjunto de descanso para copos ou pôsteres com o tema da bebida preferida da pessoa.

mini-bar

4. Acessório para o home office

A cada dia, cresce o número de pessoas que aderem ao home office. Itens que enfeitam esse cantinho ou contribuem para a produtividade são sempre bem-vindos. Anote algumas ideias:

  • porta-canetas com design criativo;
  • planner (quadro ou em formato de agenda);
  • luminária de mesa;
  • quadro de cortiça para a pessoa organizar um mood board ou usar como quadro de avisos;
  • pôsteres decorativos com frases motivacionais.
home-office

Viu só como não é preciso estourar o orçamento para surpreender as pessoas que você ama? Com um pouco de criatividade e percepção sobre os gostos pessoais, é possível providenciar um presente de Natal criativo e barato para todos da sua lista!

Tem outras ideias de presentes? Deixe um comentário abaixo para que outras pessoas se inspirem com suas sugestões!

Confira outros conteúdos:

Energia elétrica e circuitos em apartamento: saiba como funcionam!

Tons pastéis: 4 combinações para elevar o conforto da sua decoração

Design orgânico: saiba como explorar formas naturais na decoração

Mix de texturas: 4 formas de decorar seu apê

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!