7 de junho de 2019 Meu Apê

Bar em casa: conheça mais dessa tendência e coloque em prática

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Que tal contar com um ambiente moderno e requintado para receber os amigos? Montar um bar em casa pode ser uma forma de garantir comodidade e aconchego, além de valorizar o seu imóvel.

Esta é uma tendência que vem conquistando cada vez mais pessoas, dentro do conceito dos espaços gourmet. E se você acredita que é caro ou complexo montar um bar em casa, confira neste post algumas dicas sobre como preparar o seu.

Escolha um ambiente adequado

A primeira medida a tomar para montar o seu bar é escolher um local adequado. Não há necessidade de um grande espaço. Apenas o suficiente para que o móvel que o abrigará não sufoque o ambiente.

O mais importante é que ele seja instalado em uma área com boa circulação de pessoas, onde seus convidados se sintam à vontade, como as salas de estar e jantar ou mesmo na varanda ou sacada.

Capriche na escolha do móveis

Será de acordo com o espaço disponível que você vai definir o tipo dos móveis que abrigarão o seu bar. Pode ser uma bancada, onde há áreas mais generosas, ou mesmo uma estrutura vertical, com nichos, para um ambiente mais compacto.

Até os antigos carrinhos de chá, adaptados para comportar suas bebidas e acessórios, podem se mostrar uma ótima solução. Assim como os aparadores, que também aproveitam ao máximo o espaço, deixando os drinques acessíveis sem comprometer a circulação dos seus convidados.

A escolha dos móveis é importante não apenas para o melhor aproveitamento do espaço, mas também para marcar o estilo da residência. O bar dever estar em harmonia com o restante da decoração da casa ou apartamento.

Invista em utensílios obrigatórios

No bar, as bebidas são as grandes estrelas. Porém, é importante acertar na escolha dos utensílios para que o ambiente seja funcional. Os copos e taças, por exemplo, devem ser escolhidos de acordo com o tipo de bebida que você oferecerá aos seus convidados.

Taças de vinho e champagne são indispensáveis. Copos do tipo long drink, altos e estreitos, e também os on the rocks, baixos e de boca larga, para destilados, também são essenciais.

Aposte em acessórios

Também muito importantes para compor o seu bar, os acessórios dão um charme, tornando o ambiente diferenciado. Você pode selecionar peças que, além de úteis na hora de preparar e servir os drinques e bebidas, também deixem o seu bar com um estilo próprio.

E há uma infinidade de opções quando se fala em objetos para se utilizar ou simplesmente decorar o bar em casa. Além de coqueteleiras, baldes, bandejas e dosadores, itens mais funcionais, você pode apostar em peças mais decorativas, como adesivos, quadros ou luminárias.

Gostou das nossas dicas sobre como montar um bar em casa? Então aproveite para se inspirar nelas e criar um ambiente com a sua cara, onde você realmente terá prazer em receber seus convidados.

E já que estamos falando em decoração, que tal aproveitar e investir em outro ambiente de muita versatilidade e bom gosto para a sua casa? Confira algumas sugestões para montar um jardim vertical.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!