10 de agosto de 2020 Meu Apê

DIY decoração de quarto: veja 3 dicas incríveis agora!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O quarto é o ambiente mais especial do lar. Por ser considerado nosso refúgio, queremos que seja muito aconchegante e que tenha a nossa cara, não é mesmo? Então, que tal colocar a mão na massa para deixá-lo do jeitinho que você gosta?

Nós separamos dicas muito criativas de DIY para decoração de quarto. A expressão americana “Do It Yourself” pode ser traduzida como “faça você mesmo” e está super em alta, pois o passo a passo para a produção dos itens geralmente é bastante fácil. Inspire-se com as nossas sugestões!

1. Composição com quadros

Qualquer alteração em uma área média ou grande de um cômodo é capaz de transformá-lo. É o caso da composição com quadros que é uma forte tendência na decoração. Se a ideia é economizar, procure na internet algumas imagens que gosta, que sigam o estilo decorativo que você escolheu e que harmonizem entre si.

Imprima-as, escolha molduras diferentes ou reaproveite as de outros quadros e pendure as gravuras na parede. Os tamanhos não precisam ser iguais. Aliás, o charme está justamente na diferença de dimensões das peças.

2. Varal de luz

A luz indireta no quarto é indispensável para dar um clima intimista, convidativo e mais acolhedor. Uma forma de fazer isso com muito estilo é utilizar cordões de luz. São muito fáceis de fazer e ficam lindos na cabeceira, preenchendo a parede atrás da cama, cômoda ou bancada.

Basta fazer uma pequena abertura com estilete em bolinhas de pingue-pongue e encaixá-las em luzinhas de led, aquelas que utilizamos no Natal. Para deixar o varal ainda mais incrementado, você pode imprimir suas fotos preferidas e pendurá-las entre uma bolinha e outra.

Para criar pontos focais no quarto, uma alternativa é colocar as luzinhas dentro de uma garrafa estilosa ou, ainda, dentro de uma lata perfurada, que pode ser pintada ou adesivada. O efeito é incrível!

3. Mesa de cabeceira com caixotes

Os caixotes de madeira utilizados em feiras e mercados têm sido muito usados na decoração. A principal forma é como mesas de cabeceira. Como são extremamente versáteis, também podem ser usados como nichos em paredes, em forma de estante ou, até mesmo, como uma bela mesinha ao lado de uma poltrona de leitura.

Eles podem ser utilizados crus em decorações em que a madeira é bem-vinda ou, ainda, pintados, cobertos com tecido ou adesivo. Primeiro é preciso lixar bem toda a madeira para evitar o risco de ficar com farpas. O passo seguinte dependerá de como você quer deixá-lo.

Se prefere um acabamento cru, apenas lixe, passe verniz e deixe secar. Caso queria utilizar cor, aplique um primer antes da tinta e envernize por último. Os adesivos são autocolantes e, por isso, bem fáceis de serem aplicados. O tecido, por sua vez, requer uma mão de cola sobre o pano antes da aplicação do verniz.

Qual dessas dicas de DIY para decoração de quarto você seguirá primeiro? Solte sua criatividade e combine todas elas para dar um toque único no seu cantinho. Como são maneiras econômicas e fáceis de serem feitas, você conseguirá repaginar seu quarto rapidamente, tornando-o ainda mais bonito!

Gostou das dicas? Então, compartilhe o post nas redes sociais para que mais pessoas se inspirem com estas ideias!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!