8 de maio de 2020 Meu Apê

4 tendências de decoração para 2024 que você precisa conhecer

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Se você é uma pessoa moderna e antenada, certamente deve querer que a decoração do seu apartamento reflita a sua personalidade. Para isso, é fundamental estar por dentro das tendências de decoração para 2024. Que tal atualizar o visual do seu lar?

Afinal, seu apartamento merece uma repaginada de tempos em tempos, não é mesmo? Então, nós reunimos, neste post, o que estará em alta no próximo ano. Assim, você pode se inspirar para fazer uma decoração incrível e super moderna. Confira!

1. Paredes com colagens

Se você gosta de quadros e gravuras, substitua-os por colagens em uma das paredes de um cômodo. Crie uma composição com imagens criativas e divertidas para modernizar o seu apartamento e fazer uma linda gallery wall. Escolha gravuras que combinem com seu estilo e com o restante da decoração.

Se quiser ficar completamente na moda, aposte no estilo lambe lambe. Muito utilizado antigamente na publicidade, o lambe lambe invadiu de vez a decoração moderna. Trata-se de um pôster impresso em papel bem fininho e personalizado com cores e frases diversas. Eles podem ser aplicados em qualquer cômodo do seu apartamento, desde quarto, sala, varanda, até cozinha.

2. Tom sobre tom

Ambientes monocromáticos continuarão em alta durante esse ano. No entanto, será de uma maneira diferente: utilizando tom sobre tom. Aplicar diferentes tons de uma mesma cor, indo do mais forte ao mais suave, ou de intensidades semelhantes, mas com nuances distintas, quebra a monotonia do ambiente e o deixa extremamente elegante e sofisticado.

Então, combine a cor das paredes com a dos objetos decorativos, móveis e outros elementos do décor, alterando apenas de tons mais claros para mais escuros.

A vantagem de utilizar o tom sobre tom é que ele dá um efeito de movimento e dinamismo ao espaço, porém de uma forma discreta. Aliás, a cor para 2024 é o Neo Mint, ou novo menta, um verde-água em tom pastel bem suave, limpo e puro. Optar por essa cor e várias de suas tonalidades é uma das grandes tendências de decoração.

3. Design sensorial

A decoração moderna não impressiona apenas a visão, como também o tato. Esse é o chamado design sensorial, ou seja, a utilização de tecidos e revestimentos cujas texturas sejam marcantes para o toque humano. Para inclui-lo na sua decoração, escolha modelos variados de tapetes, cortinas, mantas e almofadas com superfície texturizada.

As texturas diferentes também devem estar presentes em outros elementos, como revestimentos de pisos e paredes, móveis, teto, entre outros. Por exemplo, a madeira contém veios e nós próprios dela e que conferem uma textura ímpar a um móvel.

4. Sustentabilidade

A preocupação com o impacto no ambiente também se reflete no décor. Como resultado, composições feitas com materiais reciclados e naturais se mostram como uma forte tendência de decoração. A ideia principal é não desperdiçar e aproveitar os materiais que temos ao nosso redor para criar ambientes onde a sustentabilidade seja o tema.

Madeira de demolição, vasos de barro e cerâmica, lâmpadas com baixo consumo de energia, flores e plantas, caixotes e paletes de madeira, artigos de palha, bambu e vime, além de roupas de cama de revestimentos em fibras naturais são elementos que não podem faltar em uma decoração atual.

Essas são as principais tendências de decoração para 2024. Como você viu, é bastante fácil de ser reproduzida em seu apartamento para deixá-lo na moda e com muita personalidade. Aproveite todas as dicas apresentadas ao longo do post e encaixe-as em seu estilo para deixar seu cantinho super atual e com um visual marcante.

Quer saber mais sobre decoração? Então, não deixe de ler nosso artigo sobre decoração industrial em apartamentos, outra tendência forte da arquitetura e do design de interiores!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!