31 de maio de 2019 Meu Apê

3 lindos filmes para inspirar a decoração do seu apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A compra de um apartamento, por si só, já é uma tremenda realização pessoal e para a família. Para dar um toque ainda mais especial para essa conquista, nada como uma decoração linda que deixe o apartamento com a cara dos moradores. Assistir filmes para inspirar a decoração é uma excelente forma de liberar a imaginação e servir de referência na hora de colocar as ideias em prática.

Pensando nisso, nesse post, selecionamos alguns filmes que, além de terem um enredo super gostoso, valem a pena serem vistos e revistos por quem está em busca de referências para a decoração do apartamento. Confira!

1. O Diabo Veste Prada (2006)

Todo mundo sabe que O Diabo Veste Prada é referência em design. Mesmo após treze anos do seu lançamento, os looks de Miranda Priestly e da sofrida Andy ainda são referência para os fashionistas.

Mas, além do figurino maravilhoso, O Diabo Veste Prada nos apresenta a decoração impecável do escritório de Miranda. Com móveis modernos, tons claros e objetos angulosos, o ambiente representa a personalidade sofisticada e focada de sua proprietária. O mesmo estilo pode ser observado nas cenas que são gravadas na casa de Miranda, onde vemos uma decoração clássica com muitos itens contemporâneos.

Para uma decoração inspirada no filme, vale a pena investir em quadros conceituais, valorizar a entrada de luz natural, evitar cortinas e apostar em poucos objetos, deixando o ambiente claro e fluido. Itens de destaque, como poltronas contemporâneas que sirvam de ponto focal para a decoração, também são bem-vindas.

2. O fabuloso destino de Amelie Poulain (2001)

Amelie Poulain é uma moça sonhadora que vive em um pequeno apartamento em Paris. A decoração de seu apartamento é acolhedora e transmite uma sensação de bem-estar. Apesar disso, assim como a moradora, a vivacidade do ambiente se manifesta nos tons vermelhos, presentes em todas as cenas do filme.

A decoração de Amelie revela que é possível apostar em tons fortes sem perder a sensação de acolhimento. Para investir nesse tipo de decoração é preciso apostar em objetos de decoração que contrastem com a cor dominante. Poulain, por exemplo, possui muitos objetos verdes ou azuis. Essa estratégia ajuda a dar movimento para a decoração, deixando-a mais fluida.

3. Simplesmente Complicado (2009)

Jane é uma confeiteira muito bem sucedida que vive em uma casa ampla com espaço para acolher os seus três filhos quando vão visita-la ou voltam de férias da universidade.

O ambiente, que conta com pé de direito alto, é decorado com móveis claros, tecidos e móveis de madeira. Essa mistura garante sensação de aconchego e acolhimento, que é o que os filhos – e eventualmente, até mesmo o ex-marido – sentem quando estão na casa de Jane.

Para se inspirar na casa de Jane, vale a pena apostar em móveis de madeira, sofás e poltronas em tons claros e neutros e objetos vintage. Uma sugestão é utilizar poucos objetos para não sobrecarregar a decoração. Outra dica é dar destaque para a cozinha, investindo em conceito aberto ou em cozinhas americanas.

Apesar dos filmes para inspirar decoração serem uma boa fonte de inspiração, o mais importante sobre como decorar apartamento é buscar materializar no ambiente a personalidade dos moradores. Por isso, além de buscar referências no cinema, aposte em objetos pessoais, como fotos de família e lembranças de viagens para dar um ar pessoal e aconchegante para o seu apartamento.

Gostou das nossas dicas? Então, siga as nossas páginas nas redes sociais e não perca nenhuma de nossas publicações! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, Twitter e Pinterest!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!