21 de dezembro de 2023 Meu Apê

Mix de texturas: 4 formas de decorar seu apê

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
mix-textura

Decorar um ambiente pode ir muito além de simplesmente decidir os móveis e as cores. Com as escolhas certas, é possível criar uma experiência sensorial que cativa o olhar, o toque e a percepção. 

Uma das maneiras mais eficazes de despertar sensações vívidas em um espaço é por meio do uso do mix de texturas na decoração. Ao integrar diferentes materiais e superfícies táteis, é possível transformar um ambiente em um local que agrada esteticamente e convida ao toque. 

Neste artigo, a Yticon preparou 4 formas de explorar o poder de misturar texturas na decoração. Acompanhe: 

1- Revestimentos

Os revestimentos podem ser utilizados em diferentes materiais no mix de texturas na decoração do apartamento. Pedra, cerâmica, madeira e até mesmo painéis ripados são as últimas tendências em texturas para apartamentos, principalmente por estarem próximos de elementos naturais. A pedra e a cerâmica trazem uma textura áspera e natural, e revestimentos de madeira oferecem uma sensação acolhedora e orgânica.

mix

O uso de papel de parede texturizado também pode ser uma boa opção de decoração com texturas, especialmente os que possuem relevo ou formas geométricas, que adicionam profundidade e movimento aos ambientes.

texturas

Se quiser combinar texturas com o revestimento, combine uma parede ou piso em pedras naturais com um tapete felpudo de lã ou algodão. A aspereza da pedra cria um contraste interessante com a suavidade e conforto do tapete, proporcionando uma sensação de equilíbrio entre texturas diferentes.

2- Tapetes, almofadas e mantas

Os têxteis também são excelentes opções para introduzir o mix de texturas na decoração em um ambiente. Tapetes de sisal ou juta proporcionam uma textura mais áspera, enquanto tapetes felpudos de lã ou algodão oferecem uma sensação suave e confortável. 

Revestimento de sofá e almofadas com tecidos de linho, veludo ou até mesmo couro trazem diversidade visual e tátil aos móveis. Mantas de tricô ou peles artificiais são ótimas para adicionar uma textura aconchegante e convidativa na sala de estar ou dormitórios, por exemplo.

mix-textura-sofa

Se quiser combinar essas texturas com outras, as almofadas em chenille podem complementar a textura característica de paredes de tijolos expostos. O contraste entre a rusticidade dos tijolos e a suavidade do tecido proporciona uma estética atraente e sofisticada.

Essa junção de mix de texturas na decoração do apartamento pode ser observada no dormitório do decorado Venice Downtown, lançamento Yticon em Londrina.

mix-textura-sofa

3- Texturas naturais 

As texturas naturais são um elementos-chave na decoração, trazendo uma sensação de conexão com a natureza nos ambientes. Além de seu uso em revestimentos de paredes, a madeira pode ser aplicada em pisos, móveis ou detalhes decorativos. 

Sua textura natural e aconchegante pode ser harmonizada com a textura mais áspera e rústica do tapete de sisal, por exemplo, gerando um mix de texturas na decoração. Veja como é possível misturar texturas com um tapete de sisal e móveis em madeira no decorado Up Residence, lançamento Yticon em Maringá.

mix-de-texturas-ap

As plantas também têm um papel fundamental na tendência em texturas para apartamentos, pois conferem uma dimensão tridimensional aos ambientes. Em contraste com os revestimentos de parede e piso, as plantas não seguem linhas rígidas, mas crescem e se adaptam ao ambiente em que estão inseridas.

 No decorado Vibe, lançamento Yticon em Londrina, os arranjos das plantas criam um mix de texturas na decoração do apartamento e dão a sensação de movimento. Confira:

mix-textura-sala-yticon

Se você quiser decorar seu lar com as 5 melhores plantas para apartamento, precisa conferir nosso artigo sobre isso clicando aqui

4- Objetos decorativos 

Utilizar objetos decorativos variados também é uma maneira criativa de criar uma decoração com texturas. Esculturas de cerâmica ou metal, vasos de vidro soprado, cestos de fibras naturais, quadros ou obras de arte com texturas visíveis, como pinturas com relevo, são exemplos que podem adicionar profundidade e interesse visual aos ambientes. 

No decorado Urban, lançamento Yticon em Maringá, a sala de jantar é composta por vasos em diferentes tipos de formatos. Essa é uma ótima opção para texturizar o ambiente de uma forma clássica e elegante.

mix-textura-apartamentos

Que tal misturar texturas e decorar um apê como você sempre sonhou? 

Ter a oportunidade de decorar seu próprio espaço e criar sua combinação de texturas preferida é uma experiência de liberdade e expressão pessoal. Se você está em busca de um espaço que permita essa autonomia e ao mesmo tempo ofereça qualidade e conforto, os apartamentos dos empreendimentos Yticon são uma excelente escolha! Conheça todas as opções e entre em contato para saber mais.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!