5 de outubro de 2023 Meu Apê

Decoração com pedras naturais: 4 opções para seu apê

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
mesa-de-pedra

Usadas tanto como revestimento quanto para enriquecer a decoração do apartamento, as pedras naturais são excelentes escolhas para criar um ambiente mais elegante e atraente. Além da beleza, elas também são bens duráveis, versáteis e de fácil manutenção, o que proporciona praticidade no dia a dia. 

Para te ajudar a como incorporar pedras na decoração do apartamento novo, preparamos quatro opções de pedras e diversas formas de incluí-las em diferentes ambientes. Conheça elas: 

1- Granito 

Conhecido por ser um dos tipos de pedras para decoração mais duráveis e resistentes, o granito é uma rocha natural e esteticamente marcante. Pode ser usado como ponto de destaque quando assume cores mais escuras, como preto, cinza, marrom e azul, ou então pode compor uma decoração mais clean quando é branco, bege ou rosa. 

A decoração com pedras em granito é comumente usada em cômodos como o banheiro e a cozinha, especialmente porque é resistente ao calor, arranhões e manchas, além de ser ótimo para áreas úmidas ou em contato direto com a água. Superfícies como bancadas de cozinha, ilhas e até revestimentos de paredes são ideais para a utilização dessas pedras na decoração do apartamento. 

O granito também pode ser trabalhado, deixando-o mais liso, impermeabilizado ou brilhante, tudo depende do objetivo de uso e preferências pessoais. Algumas ideias para decoração com pedras no seu apartamento é unir bancadas de granito mais escuro com armários de cor clara, criando um design mais moderno. Para uma decoração mais clássica, o granito marrom e bege dão match com armários de madeira.

decoracao

No Hype, lançamento Yticon em Londrina, a cozinha, área de serviço, sacada e banheiros serão todas entregues com bancadas em granito, valorizando a beleza, a versatilidade, a durabilidade e a resistência desses espaços.

decoracao-com-pedras

Quer conquistar seu apartamento na planta? Confira aqui nosso artigo completo com dicas essenciais para realizar seu sonho! 

2- Ardósia 

A ardósia é outro tipo de pedra para decoração com uma alta qualidade e baixa absorção de água, o que facilita a limpeza e dificulta o acúmulo de sujeira, permitindo que ela seja usada em locais que podem ter muito contato com a umidade. 

Atualmente, a utilização de pedras ardósia na decoração do apartamento vem se destacando como uma peça elegante e atemporal, especialmente nas bancadas, pias da cozinha e banheiro, além de poder ser revestimento de parede e mesa. 

Uma maneira de criar uma decoração de parede com a pedra ardósia é definir uma parede específica, como a que fica atrás da televisão ou a que fica na lateral da mesa de jantar, e aplicá-la apenas nesse espaço, realçando ainda mais o ambiente.

utilizacao-pedras-decoracao-apartamento

Suas cores mais comuns são cinza, preto, grafite e verde. Como são em tons mais escuros, a ideia para decoração com pedras ardósia no seu apartamento é combiná-las com móveis brancos ou marrom claro, além de incluir uma iluminação mais forte.  

Mesmo que seja de fácil limpeza, a decoração com pedras ardósia precisa de um cuidado a mais, pois é preciso aplicar uma cera específica que dá brilho e protege esse tipo de pedra. 

Outra forma de utilizar essa pedra na decoração é em tábuas, pratos e até  mesmo em esculturas feitas desse material. Com um aspecto rústico e cheio de estilo, seu apartamento sem dúvidas terá um estilo memorável.

tabua-de-pedra

3- Mármore

Se quiser um tipo de pedra para decoração mais luxuosa, o mármore é sua melhor escolha! Nas cores branco, preto, marrom, bege, roxo, verde e vermelho, esta pedra é um revestimento para áreas internas, onde não há exposição a climas e situações adversas, como chuva. 

A utilização de pedras de mármore na decoração do apartamento pode ser em paredes, pisos, rodapés e bancadas. Uma ótima opção é usar o mármore como base na mesa de jantar, juntamente com um tampão de vidro. Há também outras maneiras de usar o mármore na decoração, como mesa de canto, de centro ou de trabalho, além de abajures e bandejas. Confira a mesa de mármore do decorado Urban, lançamento Yticon em Maringá:

O mármore também tem o poder de ser o ponto focal em qualquer espaço, como na ilha da cozinha, em que pode ser combinado com móveis em madeira, proporcionando um contraste entre as peças.  

Outra opção de utilizar essa pedra é em quadros. Eles podem ser posicionados estrategicamente para embelezar um cômodo de sua preferência, podendo estar atrás da cama no quarto, na parede da sala de estar ou jantar. 

painel-de-pedras

4- Quartzo 

As superfícies de quartzo vem sendo cada vez mais utilizadas em bancadas, painéis, pisos, pias e até mesmo móveis. Principalmente por não ser porosa, ela é favorável para ambientes com umidade, já que inibe a proliferação de fungos e bactérias.  

Esse tipo de pedra também é resistente a riscos, rachaduras, manchas e lascas, podendo também suportar altas temperaturas. O quartzo é versátil e oferece diversas opções de cores e padrões, incluindo as que imitam mármore e granito. Isso faz com que ele seja uma excelente escolha para qualquer tipo de decoração com pedras. 

Na cozinha, por exemplo, uma ideia para decoração com pedras de quartzo no seu apartamento é uma bancada de quartzo branco ou cinza claro que pode ser combinada com armários marrom claro ou bege, além de um backsplash de azulejos brancos, criando um visual clean e contemporâneo. 

Os vasos de quartzo sobre um aparador ou mesa de canto também são uma ótima escolha para criar um diferencial em ambientes como a sala de estar ou hall de entrada.

pedras-na-decoracao

Quer conhecer objetos que podem deixar a decoração do seu apartamento ainda mais incrível? Clique aqui e confira nosso artigo! 

Onde encontrar pedras naturais? 

Os tipos de pedras que citamos aqui podem ser encontradas em lojas especializadas de revestimentos, como marmorarias. É importante também contratar um profissional capacitado que possa aplicar o revestimento de forma correta. 

Saiba que, além da beleza e personalidade, o investimento nessas decorações pode agregar à valorização do seu imóvel

Que tal um apê novo para você decorar como quiser? 

Agora que você já sabe como incorporar pedras na decoração do apartamento novo, só precisa garantir seu imóvel com a Yticon! Temos excelentes opções de apartamentos em Londrina, Maringá e Campinas. Conheça todos eles clicando aqui. Se preferir, venha visitar nossos Showrooms. Estamos te esperando!

Se você gostou desse conteúdo, aproveite para conhecer outras dicas de decoração: 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!