14 de setembro de 2023 Meu Apê

5 ideias de decoração com espelho para te inspirar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Lembra quando costumávamos reservar o uso de espelhos exclusivamente para o banheiro? Bem, essa mentalidade ficou no passado, porque hoje em dia, o espelho deixou de apenas auxiliar na preparação pessoal, e se tornou um elemento fundamental para modernizar a decoração do seu apartamento.

Para te inspirar na criação de espaços elegantes e cheios de personalidade, preparamos 5 ideias de decoração com espelhos. Além de entender como esse item pode sofisticar um ambiente, você também saberá como ampliar espaços com espelhos. Acompanhe: 

1- Espelhos orgânicos 

Os espelhos orgânicos viraram tendência no último ano, tornando-se referência quando o assunto é criar uma decoração que remete aos elementos naturais, já que é caracterizado por ter cortes curvos e livres, geralmente sem um desenho definido.

No decorado do Malibu, lançamento Yticon em Londrina, a decoração com espelho orgânico foi muito bem explorada na suíte. Inspire-se:

decoracao-espelho-organico

A decoração com espelho orgânico é certeira para criar pontos de destaque e trazer modernidade ao ambiente. Você pode implementá-los no quarto, parede do corredor ou hall de entrada.

Se você quiser sofisticar a decoração com espelhos orgânicos, pode compor sua parede com uma combinação de dois ou três espelhos de diferentes formas, um ao lado do outro. Você também pode adicionar moldura ou fita de led ao redor do espelho. 

2- Espelhos com molduras 

Para dar um requinte maior na decoração, também é possível utilizar espelhos com molduras como elementos decorativos elegantes. A escolha do modelo vai depender da decoração geral do seu apartamento e estilo pessoal. Mas, o mais comum são molduras clássicas, coloridas, amadeiradas ou espelhadas.

decoracao-com-espelho

Esses tipos de espelho para decoração podem ser colocados no quarto, já que expõem personalidade, hall de entrada ou banheiro. É preferível que esse tipo de espelho seja de um tamanho médio para grande, porque a intenção é que ele seja ponto de destaque. 

3- Espelhos grandes 

Os tipos de espelhos para decoração grandes, especialmente os que são retangulares e ocupam uma parede toda, são ótimos quando o assunto é como ampliar espaços com espelhos. 

Principalmente nos quartos e na sala de jantar, os espelhos grandes, apoiados no chão ou instalados na parede, podem dar uma sensação de amplitude, principalmente em ambientes pequenos. 

No decorado do Solar di Milano, lançamento Minha Casa Minha Vida da Yticon em Londrina, o quarto do casal tem um guarda-roupa com um espelho em toda a frente do móvel.

decoracao-quarto-espelho

Esse tipo de decoração é um ótimo exemplo de como ampliar espaços com espelhos, assim como acontece no decorado do Brisas Bella Città, lançamento Yticon em Campinas. Nele, um espelho vertical foi posicionado por toda a extensão da parede ao lado da mesa de jantar, causando uma sensação de amplitude.

Quando posicionado próximo de uma entrada de luz natural, como uma sacada, esses espelhos também podem transformar ambientes com reflexos luminosos e dar mais claridade ao espaço. 

4- Espelhos geométricos 

Outra maneira de utilizar espelhos como elementos decorativos elegantes é compor uma parede com espelhos geométricos. Nesses casos, as formas geométricas mais indicadas são retângulo, quadrado, círculo, triângulo, hexágono e losango

Esse tipo de espelho para decoração pode ser utilizado na sala de estar, sala de jantar, hall de entrada e corredores. Você pode escolher uma combinação de duas ou três peças, ou até montar uma composição de peças geométricas iguais por toda a parede. 

No decorado do Malibu, lançamento Yticon em Londrina, foi feita uma decoração com espelhos circulares na parede ao lado da mesa de jantar. Por estar de frente para a sacada e receber luz natural, essa decoração também acaba transformando o ambiente com reflexos luminosos. 

sala-de-casa-malibu

Além dos espelhos, existem outros itens de decoração que podem transformar por completo seu apê e, para te ajudar, temos um artigo completo sobre isso! Confira clicando aqui. 

5- Mosaico de espelhos 

O mosaico de espelhos também é uma forma de construir espelhos como elementos decorativos elegantes! Para isso, você pode comprar diferentes peças de espelhos, podendo ser geométricas ou com cortes livres, e montar uma composição.

reflexo-mulher

Com esse tipo de decoração com espelhos, é possível trazer mais personalidade aos ambientes, que podem ser a sala de estar, sala de jantar ou corredor. 

Que tal decorar um apê novinho? 

Com a Yticon, é possível! Temos diversos lançamentos de empreendimentos em Londrina, Cambé, Campinas e Maringá, todos com plantas inteligentes e modernas com acabamentos de ótima qualidade, além de lazer completo no condomínio. Fale conosco e vamos realizar seu sonho do apartamento próprio para você decorar como quiser! 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!