16 de fevereiro de 2021 Meu Apê

Aprenda a decorar a sacada de um apartamento com essas 5 dicas!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A sacada é um espaço diferenciado do apartamento que pode ter diversos usos. Ela pode funcionar como um espaço para receber amigos, fazer refeições ou, até mesmo, como home office ou como um cantinho de relaxamento. Mesmo os espaços com dimensões reduzidas podem ser transformados em um ambiente agradável e útil. Para isso, a decoração da sacada faz toda a diferença, já que é capaz de criar personalidade.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de decoração para a sacada para ajudar você na hora de planejar seu espaço. Confira!

1. Aposte nos jardins e hortas verticais

A sacada é um ótimo ambiente para se criar uma área verde e apostar na variedade de plantas. Mas, nem sempre há espaço suficiente para que se distribuam vasos. Por isso, uma alternativa que funciona bem é pendurá-los.

Dessa forma, basta uma parede para se criar um pequeno jardim ou até mesmo uma horta vertical. Lembre-se de que é preciso escolher bem o tipo de planta para a sua sacada, considerando, por exemplo, a quantidade de luz e os cuidados com a manutenção.

2. Decore sua sacada com redes

Sacada tem tudo a ver com descanso e relaxamento e nada melhor do que uma rede para se curtir esses momentos. Para instalar a sua, além de um certo espaço, é preciso certificar-se de que as paredes suportam os ganchos. A escolha do tipo de rede fica a seu critério. Opte por um modelo que combine com você e com sua casa e relaxe.

3. Adapte seus móveis

A sacada é um bom lugar para se experimentar soluções diferentes de decoração, especialmente quando o espaço é menor. Um exemplo é utilizar peças que você já tenha em outros ambientes, como mesas e armários. Você pode até mesmo adaptá-los para outros usos, como utilizar banquinhos como apoio de vasos.

Assim, você pode reciclar móveis do restante da casa e adequá-los à sua varanda. Aparadores e nichos também podem ser muito úteis para a decoração da sacada. Você pode utilizá-los para abrigar diferentes objetos de decoração ou como apoio para suas atividades.

4. Componha o ambiente com quadros

Uma dica para deixar o ambiente mais aconchegante e ainda mais integrado à sala é utilizar quadros na sacada. Eles podem ajudar a tornar a sacada uma extensão do apartamento e não um cômodo isolado, além de garantirem um toque de personalidade.

5. Considere os móveis planejados

Caso seu espaço seja pequeno e você queira torná-lo mais funcional, considere investir em móveis planejados. Com uma decoração sob medida para a sacada do seu apartamento, será possível aproveitar cada canto dele.

Um móvel planejado na sacada pode ser útil como apoio para os apetrechos do churrasco de domingo, por exemplo. Outra opção é ter um espaço para armazenar produtos de limpeza e outro itens que não foi possível acomodar na área de serviço, caso esta seja muito pequena.

Neste caso, o ideal é definir o tipo de uso que se deseja dar para a sacada e investir no projeto, que pode tanto ser um prolongamento da sala, garantindo total integração, ou um espaço novo e com personalidade própria.

Estas são apenas algumas sugestões de decoração para sacada. Na sua casa, você pode criar outras soluções para aproveitar este espaço diferenciado do apartamento, adequando-o ao uso que desejar. Lembre-se que, além de um espaço bonito e confortável, é importante que a decoração da sacada seja funcional, especialmente se ela tiver dimensões reduzidas.

O que você achou das nossas dicas? Tem outras ideias para a decoração da sacada ou já aplicou alguma delas? Então, comente neste post e compartilhe conosco!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!