10 de agosto de 2023 Como comprar um Yticon

5 Ideias de decoração geométrica para seu apê

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
parede-colorida-geometrica

Está procurando uma ideia nova e interessante de como decorar seu apê? Entre as diversas opções de customização, a decoração geométrica em paredes é uma das tendências que pode transformar seus cômodos em espaços mais modernos e com estilo único. 

A decoração de parede geométrica pode ser aplicada em qualquer cômodo e combina com diversos tipos  de decoração, desde que você faça boas combinações de cores, formatos e quantidades. 

Se você pensa em aplicar esse tipo de design no seu apê, a Yticon vai trazer  tudo sobre ele neste artigo e ainda te dar 5 ideias de decoração geométrica! Acompanhe: 

Quais formatos geométricos posso usar?

Caso surja alguma dúvida sobre quais formas geométricas podem ser utilizadas na decoração, saiba que as mais tradicionais são triângulos, círculos, quadrados, retângulos, losangos, pentágonos e hexágonos.

Como posso fazer a aplicação?

A aplicação da decoração de parede geométrica pode ocorrer de diversas formas. Você pode optar pela mais convencional, que é delimitar as formas geométricas na parede e pintar com tinta, ou, pode preferir comprar papéis de parede, azulejos ou ripas de madeira. Nesse caso, você pode instalar por conta própria ou contratar alguém que faça esse serviço. 

Independentemente de qual método escolher, você pode optar por decorar apenas um espaço da parede ou ela toda, isso fica a seu critério. 

Conheça agora 5 ideias de decoração geométrica que você pode aplicar em suas paredes: 

1- Decoração geométrica minimalista ou colorida

Em ambientes que seguem uma proposta minimalista, a decoração geométrica pode ser utilizada em cores mais neutras, como o cinza, branco, bege ou preto. Além de serem tonalidades versáteis, elas também servem de base para cores vibrantes e sóbrias, que podem estar presentes nos móveis. 

Para as formas geométricas, não importa qual você escolha, sugerimos que seja no máximo duas para manter a ideia de minimalismo no ambiente. Em geral, esse tipo de decoração é indicado para escritórios, sala de estar, quartos e até banheiros. 

Se você quiser uma decoração minimalista um pouco mais sofisticada, pode apostar na boiserie, um item que garante acabamento mais detalhado e clássico.

geometria-na-parede

Para quem procura uma decoração de parede mais marcante, as formas geométricas coloridas são as mais indicadas. Nesse caso, você pode apostar em diferentes formas geométricas e cores que combinem entre si e se encaixem com a decoração do seu cômodo. 

Sejam cores em tons pastéis ou vibrantes, é essencial escolher tons que se integrem uns com os outros, como o amarelo, azul e vermelho, que combinam muito bem juntos. 

Esse tipo de decoração de parede é indicado para cômodos que você queira dar mais destaque, como a sala de estar, sala de jantar, quartos e corredor. No decorado do Solar di Milano, último lançamento Yticon em Londrina, a sala de estar teve a parede decorada com formas geométricas coloridas. Inspire-se:

sala-com-parede-geometrica

2- Pisos geométricos 

Além da decoração de parede, também é possível decorar seu apê com pisos geométricos. Com eles, você pode dinamizar o ambiente, dando mais personalidade e estilo ao espaço, seja na sala de estar, dormitório ou cozinha.

piso-geometrico

Se você quiser que o piso seja o destaque do ambiente, pode optar por diferentes formas geométricas coloridas. Para isso, é essencial escolher tons que se integrem uns com os outros, como o amarelo, azul e vermelho, que combinam muito bem juntos. 

Caso você prefira um piso geométrico mais moderno, ele pode alternar formas geométricas em preto e branco, ou ter apenas uma forma geométrica em tons mais claros. 

3- Decoração geométrica com madeira 

Se você estiver pensando em fazer uma decoração de parede geométrica mais rústica, pode usar ripas de madeira para construir as formas. Nesse caso, o ideal é escolher uma única cor e uma única forma.

parede-com-geometria

Os cômodos mais indicados para a decoração com as ripas de madeira são os quartos, principalmente na cabeceira de cama, e na sala de jantar, próximo da mesa. 

4- Decoração geométrica com efeito 3D 

Uma forma de dar destaque e setorizar os ambientes com a decoração de parede geométrica é utilizar contornos em 3D, que proporcionam um estilo mais moderno e despojado para o cômodo.

parede-geometrica

Esse tipo de estilo também consegue dar a sensação de ampliação do espaço, principalmente nas salas de estar e jantar. 

5- Decoração geométrica com espelhos ou quadros 

Outra opção de decoração de parede com formas geométricas é usar espelhos em formatos geométricos. Você pode tanto comprar um de tamanho maior e deixá-lo como destaque em uma parede, ou comprar pequenos espelhos e formar uma decoração única com eles. 

No decorado do Malibu, lançamento Yticon em Londrina, há uma decoração em espelhos geométricos logo atrás da mesa de jantar. Confira:

parede-da-sala-geometrica

Além de espelhos geométricos, você também pode usar quadros que tenham pinturas em formas geométricas e criar uma sequência de 2 ou 3 quadros um ao lado do outro.  

No living do decorado do Solar Di Milano, esse tipo de decoração está presente logo atrás do canto alemão, dando um destaque ao ambiente.

decoracao

Depois de todas nossas ideias de decoração geométrica, você com certeza já sabe como deixar seu apê com uma pegada mais moderna. Mas, melhor do que decorar um apê, é decorar um apê novinho

Se você procura por imóveis na planta na região de Londrina, Cambé, Maringá ou Campinas, conheça todos os nossos empreendimentos e fale com a Yticon!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!