26 de janeiro de 2023 Meu Apê

Chega de barulhos e furos na sua parede! Veja como colocar quadros na parede sem usar pregos e parafusos

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
pessoa-com-quadro-na-mao

“Como fixar quadros na parede?” é uma das dúvidas que sempre aparecem quando vamos mobiliar um cômodo ou um apartamento todo, e talvez a primeira resposta que venha é usar martelo, furadeira e pregos. 

Embora seja uma boa forma de como fixar quadro na parede, existem outras mais interessantes que evitam barulho, perfurações nas paredes e possíveis danos na estrutura do apê. 

Pensando nisso, a Yticon trouxe neste artigo alternativas de como pendurar objetos pesados na parede e também os mais leves para você não passar mais estresse com pregos ou parafusos!

sala-com-dois-quadros

Fita Dupla Face para Quadros

Se você está procurando formas de como pendurar objetos pesados na parede, a Fita Dupla Face específica para quadros pode ser a solução! 

A fita acrílica, por exemplo, é bastante segura e foi desenvolvida com o objetivo de suportar objetos mais pesados. Porém, vale o aviso de algumas restrições para o seu uso: ela não pode ser colocada em paredes que tenham solventes nem papéis de parede! Fora isso, a utilização está liberada.

adesivos-para-quadros

Você sabia que o cuidado com o estado de conservação da estrutura do seu apê, como as paredes, ajuda a valorizar o preço do seu imóvel? Confira essa e outras dicas de  como agregar valor ao seu bem. 

Massa Adesiva

Seguindo a nossa lista de itens que nos mostram como colocar quadros na parede sem precisar usar pregos nem parafusos, chegamos à Massa Adesiva!

Ela pode ser considerada um utensílio super “coringa” para o dia a dia, porque serve para prender vários objetos, não só quadros. Então, além de fixar murais e quadros na parede, a Massa Adesiva pode ser usada para prender acrílicos, canaletas,  placas, objetos decorativos, vidros e várias outras coisas.

sala-com-quadros

Você conhece o processo de compra de um apartamento na planta? Clique aqui e saiba já. Na Yticon, você encontra os melhores imóveis na planta para você e sua família!

Ganchos Adesivos

Praticidade e custo-benefício em relação às formas de como fixar quadro na parede é o que resume os Ganchos Adesivos! Dentro do campo de atuação deles, você consegue pendurar também molduras, espelhos e até montar uma espécie de varal para receber outros itens.

adesivo

Existem vários modelos deles, variando no peso que cada um consegue suportar e nas cores disponíveis. Por isso, sempre verifique o peso que o gancho aguenta para não correr o risco do seu quadro cair.

Quadros, porta-retratos, arranjos, luminárias, vasos… tudo isso colabora para a montagem da decoração da sua casa, não é mesmo? Aqui no Yticon Blog você pode ver vários estilos decorativos para se inspirar: minimalismo ou maximalismo, escandinavo, design biofílico, DIY, sustentável etc.

Suporte Adesivo

A quarta forma que apresentamos de como colocar quadros na parede é o Suporte Adesivo!

adesivo-atras-do-quadro

O grande diferencial é que ele pode ser reutilizado, então, se você quiser mudar o quadro de lugar ou precisar se mudar para um apartamento novo, não precisa comprar uma nova unidade dele. 

Móveis e prateleiras

Além disso, temos os móveis e as prateleiras que podem servir de base e serem uma alternativa de como pendurar objetos pesados na parede! 

Essa é uma solução que tem sido bastante utilizada em decorações mais modernas, tirando os quadros fixados nas paredes, especialmente os maiores, e os deixando apenas encostados, enquanto recebem o suporte de um móvel ou prateleira.

prateleiras

Você gosta de ler? Para aproveitar melhor o espaço com o(s) quadro(s), você pode montar a sua própria minibiblioteca e ornamentar ainda mais o cômodo da sua casa.

Por fim, trouxemos essas outras dicas que também podem te ajudar a resolver a problemática de como colocar quadros na parede sem usar pregos, parafusos, martelo ou furadeira:

  • Adesivo para pendurar;
  • Fixação por meio de velcro;
  • Fecho Metálico;
  • Fita Mágica Transparente;
  • Fita Banana.

Agora que você já conhece várias maneiras de como fixar quadro na parede da sua residência, desde os mais leves aos mais pesados, não perca a oportunidade de conhecer também os excelentes empreendimentos da Yticon! 

Temos uma grande variedade de opções para você escolher aquela que mais se encaixa nos seus planos. Invista na qualidade de vida da sua família e comece 2023 de apartamento novo! Fale conosco.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!