22 de setembro de 2022 CidadesComo comprar um Yticon

Confira dicas imperdíveis para mobiliar seu Yticon da melhor forma e ainda economizar!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
casal-levantando-sofá

Conquistar o primeiro imóvel está na lista de desejos da maioria dos brasileiros, não é mesmo? Porém, o primeiro pensamento que vem após essa conquista é a questão da mobília, então, confira dicas para mobiliar.

“Quanto custa para mobiliar um apartamento?” é a pergunta que muitas pessoas fazem a si mesmas quando chega esse momento. É verdade que esse custo pode variar de acordo com o que você opta por colocar, mas há formas de mobiliar bem a casa, economizar e não fazer loucuras. 

Hoje trouxemos este artigo que vai te orientar na hora de planejar como mobiliar um apartamento sem gastar muito.

Quanto custa mobiliar um apartamento?

Prever um valor geral da mobília de um imóvel não é tão fácil. Ele tem inúmeras variáveis que podem influenciar no preço final, como o custo das matérias-primas e o contexto econômico de momento.

Mas, podemos estabelecer um intervalo que consegue abranger vários (não todos) tipos de mobílias: entre R$5 e R$40 mil. Com ele, você consegue mobiliar de maneira satisfatória, dependendo dos seus desejos, condição financeira e tamanho do apartamento.

Se o seu caso for de móveis planejados e estiver pensando “quanto custa mobiliar um apartamento com móveis planejados?”, existem alguns fatores e dicas para mobiliar que também influenciam no preço final e você precisa estar atento: 

  • Material utilizado;
  • Cor (cores neutras costumam baratear o processo)
  • Quantidade de espelhos e vidros;
  • Quantidade de ferragens;
  • Laca de alto brilho.

Antes, conheça suas prioridades

Para te ajudar a saber o que priorizar na compra, apresentamos o Método MoSCoW, que é uma técnica usada na área de gestão. Utilizando as categorias dele, você consegue dar prioridade àquilo que realmente precisa estar no seu apê. A dica de ouro é fazer uma lista, seguindo as seguintes categorias:

  • Must Have/Tem Que Ter: itens que, sem eles, seu apartamento não funcionaria. São obrigatórios e essenciais. 
  • Should Have/Deve Ter: itens que têm sua importância, mas não são essenciais.
  • Could Have/Poderia Ter: itens que você quer ter, mas que não são necessários.
  • Won’t Have/Não Terá (pelo menos, por enquanto): itens que são interessantes, mas no momento, você não irá adquiri-los.
mulher-realizando-planejamento

Como economizar na hora de comprar?

Depois de ter uma noção dos valores e prioridades, chegou a hora de mais dicas importantes da Yticon. Confira como mobiliar um apartamento e pagar mais barato!

Faça um planejamento financeiro

Planejar é um ponto muito útil em vários aspectos da vida, e nesse caso não é diferente. Independente da sua situação financeira, saber quanto e com o quê você pretende gastar ajuda a evitar sustos na hora do pagamento.
Para isso, fazer um checklist com as despesas é uma ótima opção! Por meio dele, você consegue prever o que vai precisar para começar a morar no seu apartamento

casal-conversando

Anote as medidas de seus cômodos

Assim como o planejamento, conhecer todos os cômodos do seu imóvel entra como um “ponto chave” para entender quanto custa mobiliar um apartamento. Mas o que isso significa?
Quer dizer que você precisa saber e registrar as medidas do quarto, do banheiro, da cozinha, da sala… Isso facilita para prever se um móvel caberá ou não no espaço, evitar comprar itens a mais e não ter onde guardar etc.

pintando-apartamento

Opte por móveis com multifuncionais

Se o seu objetivo é mobiliar um apartamento sem gastar muito, os móveis que têm vários compartimentos e utilidades aparecem como uma boa alternativa.
Além de terem um custo menor, eles oferecem a praticidade para guardar os pertences e um melhor aproveitamento dos espaços, tanto a parte interna do móvel quanto do cômodo como um todo.

cama-com-gavetas

Aproveite as paredes

Esta dica caminha junto com a anterior! Utilize as paredes do seu apê para pendurar prateleiras, por exemplo. Dessa forma, você economiza com uma estante, por exemplo, e também aproveita bem os espaços, tem praticidade e consegue até decorar o cômodo em questão.  
Antes de pensar no quanto custa mobiliar um apartamento seja com móveis planejados ou não , conheça todas as etapas de construção dele!

estante-decorativa

Minimalismo é uma boa alternativa

O estilo minimalista preza por poucos objetos/itens nos ambientes e pode ser uma ótima escolha para você que gosta de um estilo mais “clean”. Isso vai também te proporcionar menores gastos.


Nesse caso, menos é mais, e a decoração ajuda muito a deixar o lugar mais especial. Para montar um ambiente minimalista e reduzir custos, você pode apostar em uma decoração que seja, ao mesmo tempo, simples, charmosa e que te dê a sensação de “lar doce lar”. 

Entre as opções, destacamos três:

Clique na que mais chamou sua atenção e confira as dicas para mobiliar.

Não esqueça dos essenciais

Vamos agora lembrar daqueles itens que não podem faltar no seu apartamento. Isto é, aqueles itens que se fôssemos colocá-los em uma das categorias do Método MoSCoW, eles com certeza estariam no Must Have/Tem que ter. Sabemos alguns podem acabar passando batidos, por isso trouxemos alguns para te ajudar a se organizar:

Eletrodomésticos

  • Máquina de lavar roupas;
  • Microondas;
  • Chuveiro;
  • Geladeira;
  •  Fogão.

Utensílios domésticos

  • Varal de teto ou dobrável e prendedores de roupa; 
  • Roupas de cama e banho;
  • Copos e talheres;
  • Jogo de panelas;
  • Cabides.

Móveis

  • Armários (para quarto, cozinha e banheiro);
  • Cama e travesseiro;
  • Mesa e cadeiras;
  • Guarda-roupas;
  • Sofá.

Gostou das dicas para mobiliar?

A Dica chave: escolha empreendimentos que priorizem a sua qualidade de vida

Além de todas essas dicas, o essencial para viver bem é morar em empreendimentos que priorizam seu conforto e qualidade de vida, como os da Yticon. Todos nossos empreendimentos contam com diversas áreas de lazer e áreas verdes! Morando no seu Yticon, você verá como essas vantagens influenciam também na composição do lar em contraste com o ambiente externo.

yticon-empreendimentos

Além disso, oferecemos a facilidade do Compartycon em nossos empreendimentos. São espaços compartilhados, como lavanderia, área de bicicletas, coworking e muito mais, além de kits de ferramentas e materiais esportivos. Isso te ajuda também a economizar, uma vez que você não precisa comprar máquina de lavar ou ferramentas, nem gastar com aluguel de escritório, por exemplo.

E agora que você sabe quanto custa mobiliar um apartamento e está por dentro de todas as dicas mais importantes, se ainda não conquistou seu Yticon dos sonhos, chegou o seu momento! Para isso, conte com a Yticon, garantimos pontualidade na entrega e fazemos de tudo para sua satisfação. Conheça os nossos excelentes empreendimentos,fale conosco e se prepare para mobiliar o “apto”.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!