26 de agosto de 2022 Como comprar um YticonMeu Apê

Conheça todas as etapas de construção do seu apartamento Yticon

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
analisando-projeto

A compra de um apartamento é um evento marcante na vida de qualquer pessoa! Mas, muitas vezes, aparecem os sentimentos de medo e apreensão por não saber exatamente como será feita a construção, se o prazo de entrega será cumprido e se atenderá as expectativas.

Diante desse cenário de incertezas, é muito importante você, como futuro morador, conhecer as etapas de construção do seu apartamento na planta!
Pensando nisso, na tranquilidade e segurança dos nossos clientes, nós, da Yticon, trouxemos este texto para você ficar por dentro do assunto. Conheça agora as etapas que o seu imóvel passou, está passando ou ainda irá passar!

1Elaboração do projeto arquitetônico

Esse é o primeiro passo e nele entram todas as características da construção. Ou seja, o estudo do terreno que será escolhido, os materiais que serão utilizados, a arquitetura das plantas dos apartamentos, o aproveitamento de todo o espaço, o orçamento, a previsão dos gastos, entre outros.

projeto

Juntamente com isso, vem a parte burocrática necessária: obtenção das licenças, das legalizações e da aprovação da construção por parte das autoridades locais. Essa parte exige uma atenção especial para evitar que problemas jurídicos apareçam durante ou depois da construção. 

Esse primeiro passo é fundamental para o bom andamento da obra! Por isso, ele precisa ser muito bem feito, por profissionais capacitados e, daí, vem a importância de escolher uma construtora de confiança, como a Yticon, para adquirir imóveis em Londrina ou em qualquer outra cidade.
Vale ressaltar que o projeto arquitetônico deve conter a planta baixa do imóvel detalhada, com cobertura, cortes, fachadas e especificações das portas e janelas. Clique aqui para aprender a ler uma planta baixa.

2Preparação do solo

Com o projeto arquitetônico pronto e os profissionais contratados, é a hora de, literalmente, preparar o terreno.

maquinario

Nem todos os terrenos estão prontos para receber uma obra, então, é preciso avaliar a necessidade de terraplanagem, de aterramento, entre outras exigências, para que o solo escolhido esteja adequado para receber aquele imóvel.

Com isso feito, vamos cuidar da estrutura e da sustentação através da fundação e dos alicerces.  

3Fundação e alicerces

A fundação tem como principal objetivo transferir os esforços gerados pela edificação para o solo, de modo a manter a estabilidade do edifício e oferecer segurança a você no seu apartamento na planta.
Em outras palavras, ela serve para que a obra em si, os moradores e a mobília, combinados com ventos, chuvas e outras possíveis sobrecargas, sejam sustentados com precisão.

obra-yticon

De que forma a fundação é feita? Aí é que entram os alicerces, ou as colunas! Eles são fundamentais na prevenção das chamadas patologias construtivas, como rachaduras e trincas, e variam de acordo com o tipo do projeto aprovado, as características do solo e outros fatores.

Está procurando apartamento para comprar em Londrina? Veja as nossas opções de imóveis de Londrina e fale conosco

4 – Vedação e alvenaria 

Chegamos na metade e, talvez, na mais importante das etapas!

A vedação é o que chamamos de fechamento das estruturas por meio da disposição das paredes. Ela é feita através da alvenaria, podendo ser convencional ou estrutural.

A mais utilizada nos projetos é a alvenaria convencional, de concreto armado, com a função de vedar paredes, separar ambientes e preencher os vazios das vigas de sustentação colocadas na etapa anterior.

tijolos

A alvenaria estrutural, por sua vez, é a própria estrutura da obra, com blocos de concreto pré-armados, de medida padronizada, o que faz com que o projeto evite o uso de ferros e aço na sustentação de tudo.

alvenaria

Inclusive, assim como os alicerces, os itens da alvenaria também podem variar de acordo com o projeto estabelecido na fase inicial da obra.

Além disso, podemos incluir aqui a construção do telhado (cobertura), as instalações  elétricas, sanitárias e outros. 

Em resumo, essa é uma etapa longa, duradoura e de extrema importância para o resultado final do seu apartamento na planta! Por isso, não deixe de acompanhar e confira como comprar o seu

5Acabamento

A fase do acabamento é a última da construção em si, pois a estrutura da casa já está em pé. 
Então, as principais preocupações, neste momento, estão no revestimento, nas instalações de vidros, esquadrias, pisos, e na realização de um isolamento térmico e de impermeabilizações (evitando, por exemplo, problemas contra a ação do clima).

cimento

Dessa forma, chapisco, emboço e reboco são a base de uma boa finalização e devem ser realizados com excelência para garantir um acabamento perfeito.

A pintura, por fim, se encaixa aqui e dá aquele toque único para o seu apê. E relacionada à ela, está a decoração, que deixa o seu apartamento com a sua cara. Veja as 7 tendências na decoração para 2022 e já planeje a sua! 

6 – Vistoria e documentação

Com a obra finalizada, é preciso realizar uma vistoria do apartamento para verificar se a construtora está entregando o que foi prometido lá no projeto arquitetônico e/ou durante a venda.Feita a vistoria, você deve assinar o Termo de Entrega das Chaves e, finalmente, pegar as chaves do seu apartamento dos sonhos.

assinando contrato

Por ter um grande significado na vida dos novos moradores do empreendimento, a entrega das chaves é uma ocasião especial. Confira como foi a emocionante cerimônia de entrega de chaves do Real Park Residencial.

7Um novo capítulo se inicia

Chegou o momento de desfrutar de todos os benefícios e privilégios que só o seu apartamento Yticon oferece! 

Após alguns anos de espera, você e sua família podem (e devem) comemorar o começo de um novo capítulo na vida de vocês!

familia-em-casa

Percebeu que, embora sejam diferentes, as etapas estão todas entrelaçadas? Cada uma tem a sua importância e interdependência. 

Nós, da Yticon, acreditamos que todas elas precisam ser feitas com extrema atenção, cuidado e dedicação para retribuir toda confiança que nossos clientes nos depositam.

Desde os imóveis em Londrina (PR) aos em Presidente Prudente (SP), queremos entregar o melhor para você!  Portanto, não fique com dúvidas: conheça os nossos empreendimentos, saiba o que você precisa para comprar um apartamento e fale conosco!  

Agora que você conhece todas as etapas de construção de um apartamento na planta, ficou muito mais fácil escolher o seu, não é mesmo?

Então, não perca mais tempo e adquira já o seu apartamento com a Yticon! Nós temos excelentes opções para você, como o Enjoy, o nosso mais novo empreendimento entregue e que está localizado ao lado do maior shopping de Londrina (PR). Clique aqui para saber mais

Além dele, temos o Vibe, o Venice Downtown, o Carmel,  o Malibu, que são os mais novos imóveis em Londrina, e muitos outros. Veja aqui todos os nossos empreendimentos

Se você está à procura do seu primeiro apartamento para comprar em Londrina (PR) ou qualquer outra cidade e está inseguro(a), não se preocupe! Temos um texto explicando como você deve se preparar para essa nova experiência. Confira
Realize o seu sonho com a Yticon! Fale conosco!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!