21 de abril de 2022 Como comprar um Yticon

O que preciso para comprar um apartamento? Saiba agora!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Um grande passo na vida de qualquer pessoa: a compra do primeiro apartamento! Seja para sair da casa dos pais ou se livrar do aluguel, essa aquisição é muito marcante. Porém, ela pode se tornar um processo moroso, sem antes pesquisar como comprar um apartamento e se preparar corretamente.

Primeiro, você precisa escolher a modalidade de pagamento do imóvel, depois será necessário providenciar alguns documentos para fechar o negócio. Cuidado: caso algum deles falte na hora de assinar os papéis, o processo não será sequenciado!

Mas, acalme-se, a Yticon está aqui pra te ajudar a saber como conseguir comprar um apartamento da forma mais tranquila possível! Então vamos começar com a primeira etapa, que acontece depois que você já se apaixonou pelo seu futuro lar e decidiu investir nele:

Escolha a forma de pagamento

Você deve estar pensando: “Como é feito o pagamento desses imóveis? Preciso levar algum dinheiro na Yticon”? Nós viemos para te contar que existem formas melhores e mais acessíveis de conquistar o primeiro apê, incluindo o financiamento.

Programa Casa Verde e Amarela

Você já deve ter ouvido desse pr ograma do governo federal que já ajudou muitas pessoas a realizarem seus sonhos de forma mais acessível.

O programa tem como objetivo promover direito à moradia na área urbana para pessoas com renda mensal de até R$7.000,00 por meio do financiamento, oferecendo diferentes facilidades nas taxas de juros e formas de pagamento, incluindo subsídios de até R$ 31.000,00. 

Se você atende aos requisitos, optar por financiar pelo Casa Verde Amarela pode ser uma excelente opção! Confira os apês da Yticon que fazem parte do programa. 

FGTS no pagamento

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma forma de pagamento que, caso você atenda às normas de enquadramento, poderá utilizar para complementar a entrada ou, caso seja um imóvel pronto, efetuar o pagamento do valor total do investimento com o seu saldo disponível.

Consórcio

O consórcio de imóvel é um sistema no qual você e outras pessoas interessadas em realizar uma aquisição de imóvel pagam um valor mensalmente. Todo mês, o sorteio do consórcio contempla uma ou mais pessoas com a carta de crédito, que é um documento para que você possa garantir o seu imóvel à vista. Lembrando que para essa modalidade, o imóvel precisa estar pronto para morar. Confira os imóveis prontos para morar no site da Yticon.

Financiamento bancário

A Yticon dispõe de uma parceria com as instituições financeiras para te ajudar nesse processo caso você opte por essa modalidade. Em alguns casos, você estará sujeito ao pagamento de entrada. As taxas de juros e condições de pagamento podem variar de banco a banco e de acordo com seu perfil e sua renda.

Saiba como funciona o cálculo de renda para financiamento imobiliário neste artigo. 

Agora que já sabe as modalidades de como comprar apartamento, fale com a nossa equipe para descobrir qual é a melhor para você.

Separe os documentos

Além de escolher sua modalidade de pagamento, outra etapa muito importante sobre como comprar um apartamento é prestar atenção na documentação exigida pela incorporadora, construtora ou imobiliária que vai fechar negócio com você. Os documentos são essenciais para garantir transparência e facilidade na compra.

Selecionamos os documentos que normalmente são necessários, mas para garantir uma compra segura e assertiva entre em contato com a construtora de sua escolha para se certificar.

Documentos pessoais

Separe o RG e CPF, que são indispensáveis para identificar o comprador. Além disso, a certidão de estado civil também é um documento obrigatório. 

Comprovante de renda

O comprovante de renda também é um documento obrigatório. O banco irá analisar sua capacidade de pagamento mensal, desta forma as solicitações ocorrerão de acordo com sua atividade profissional e meios de comprovação.

Declaração de imposto de renda

Esta etapa sobre como conseguir comprar um apartamento é necessária para aqueles que atendem à obrigatoriedade de realizar o envio da declaração. Uma ótima dica é que a declaração de imposto de renda pode ajudar aqueles que não possuem uma renda comprovada a conseguir formalizar seus rendimentos.

Vistoria do imóvel

A instituição financeira responsável pela transação pode exigir a vistoria para comprovar o valor do apê que será financiado, e garantir que tudo está em ordem. Para que seja concluída a vistoria e o laudo seja emitido, em alguns casos, as instituições financeiras poderão cobrar por esse serviço. 

Venha para a Yticon!

Forma de pagamento escolhida, documentos em mãos, agora é só pegar a chave do apê! Aqui na Yticon fazemos de tudo para facilitar todos os processos para você e reduzir as burocracias ao máximo

Esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado.  Vai dar o primeiro passo para conquistar o primeiro apê? Fale com a gente. 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!