28 de julho de 2022 Meu Apê

O lazer é essencial para as crianças: entenda os motivos e confira os benefícios das áreas de lazer nos condomínios!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Criança-no-escorregador

Acompanhando as mudanças na rotina das pessoas, os empreendimentos imobiliários têm ficado cada vez mais completos, pensando sempre em otimizar o tempo e satisfazer as necessidades cotidianas dos moradores. 

Espaço Coworking, Delivery Room, Pet Place e Personal Studio são alguns exemplos de espaços que já aparecem ou estão começando a aparecer nos empreendimentos mais recentes. 
O Playground, por sua vez, é um espaço queridinho das crianças e vem se aprimorando com o passar do tempo, ajudando nos processos de socialização e de aprendizado.

criancas-brincando

Se você planeja comprar um imóvel e tem ou pretende ter filhos, este texto é para você! Vamos tratar sobre a importância do lazer para as crianças.

Benefícios do lazer para as crianças

Primeiramente, é importante lembrar que ele não é um aspecto da vida exclusivo das crianças. O lazer é fundamental para as pessoas de todas as idades!

Quando se fala sobre lazer infantil, estamos falando, simultaneamente, sobre o desenvolvimento das crianças. Dessa forma, separar um tempo de lazer na rotina das crianças traz inúmeros benefícios.

O  primeiro deles é o crescimento social, criativo, cognitivo e emocional dos pequenos. Imagine o Playground do condomínio que você e sua família moram e você irá levar o seu filho ou sua filha para brincar. É comum encontrar outras crianças lá, certo? 

Esta é uma ótima oportunidade de incentivar a convivência entre eles, fazer com que conversem, desenvolvam capacidades, aprendam a brincar juntos e respeitem as diferenças de cada um. 
Uma ótima opção de residencial com Playground é o Solar das Araucárias, que tem ótima localização em Maringá (PR) e oferece diversas outras opções de lazer para a criançada, como Quadra Esportiva e Piscina. Fale conosco!

playground-area-de-lazer

Outro benefício é o estímulo à atividade física. Dentre as opções de lazer para as crianças,  a prática de atividade física é uma delas, a qual previne doenças e lesões precoces, possibilita uma boa noite de sono, contribui para o desenvolvimento motor e fortalece os ossos, os músculos e as articulações.

A Quadra Poliesportiva é um exemplo muito bom para ajudar nesse aspecto, pois permite a prática de diversos esportes. Por isso, quando você for comprar o imóvel dos seus sonhos, verifique as alternativas de lazer tanto para seu(s) filho(s) quanto para você.   
O Venice Downtown é outro incrível empreendimento da Yticon que se encaixa nessa descrição. Localizado no centro de Londrina (PR), ele tem Espaço Play,  Quadra Esportiva, Piscina com prainha, Espaço Fitness e muito mais.

jogando-basquete

Além disso, a importância do lazer para as crianças se estende ao lado pedagógico. Muitos dos benefícios do lazer na infância resultam em uma melhora no desempenho escolar e na saúde mental. Aumento da concentração, do foco e aperfeiçoamento das aptidões, do autoconhecimento estão entre eles.

Para saber mais sobre os reflexos da prática do lazer durante a infância na parte educacional, clique aqui. 

A Brinquedoteca, por exemplo, é um espaço que serve para momentos de lazer e disponibiliza vários brinquedos educativos.

Na Yticon, você encontra uma variedade de empreendimentos para você escolher aquele que mais se encaixa com seus desejos e necessidades. 
Então, se você tem preferência por uma Brinquedoteca, indicamos o Enjoy. Clique aqui para saber mais sobre esse excelente empreendimento que dispõe de uma área de lazer completa e fica ao lado do maior shopping de Londrina.

área-de-lazer

Vantagens de comprar um apartamento com áreas de lazer

Aproveitando que já falamos sobre a importância do lazer para as crianças, vamos agora te contar as vantagens de adquirir um imóvel que tenha opções de área de lazer para toda a família.

 A primeira vantagem é que todos têm, pelo menos, uma opção para relaxar, descontrair e fugir um pouco da rotina. Em segundo lugar, está a segurança. Por se tratar de um condomínio, as áreas de lazer estão dentro de um espaço privado e seguro.

Isso tudo ainda com a facilidade do Compartycon, um benefício dos nossos empreendimentos, no qual você conta com serviços e ferramentas de uso compartilhado para facilitar sua vida, gerando economia e sustentabilidade.
Por fim, há uma maior facilidade e rapidez na manutenção dos espaços. Por exemplo, caso um balanço quebre, muitas vezes, não será necessário esperar muito tempo para consertar.

Inclusive, podemos citar a economia de tempo e dinheiro. Afinal, elas estão, basicamente, dentro da sua casa, você não precisa fazer um grande deslocamento nem pagar a mensalidade de um outro local, o transporte etc.

brincando-no-balanço

Se ainda não sabe qual imóvel escolher, vale a pena conhecer também o mais novo empreendimento Malibu, que promete superar todas as expectativas e terá muitas opções de lazer, como Playground, Espaço Gourmet, Piscina, Churrasqueira, Espaço Fitness e Quadra Esportiva. Fique ligado, pois ele será lançado em breve!

Garanta o melhor lazer no seu Yticon

São muitos os fatos que nos mostram que o lazer é essencial para todas as idades, especialmente para as crianças. Por isso, nunca deixe ele de lado!

Nós, da Yticon, sabendo dessa importância para os pequenos, buscamos sempre construir um espaço para eles. Pois acreditamos que as crianças de hoje, são o futuro de amanhã! 

E não se preocupe, para sanar suas dúvidas sobre como encontrar o apartamento conforme o seu estilo de vida, clique aqui
Fale conosco e venha comprar seu imóvel com a gente!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!