24 de março de 2022 Meu Apê

Faça você mesmo: aprenda a criar decorações DIY com produtos fáceis e ecológicos!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
diy decoração

O conceito DIY, ou do it yourself (faça você mesmo) já vem sendo aplicado por muito tempo e ganhou mais força ainda nos últimos anos. Essa tendência de decoração diy é uma ótima escolha para deixar o seu lar do jeitinho que você quer, ousar na decoração e ainda fazer tudo isso de forma sustentável e barata!

Para te ajudar, elaboramos dicas incríveis de diy decoração de quarto, sala e vários outros cômodos para deixar cada cantinho da sua casa com mais personalidade e originalidade, gastando bem pouco. 

Vantagens de fazer você mesmo

Antes das dicas, vamos te contar um pouco mais das vantagens desse tipo de decoração:

  • Ao reutilizar materiais, você prolonga o seu uso, evitando desperdícios e potencializando os recursos da natureza. 
  • Você economiza muito mais! A redução de custos é importante no dia a dia e o diy auxilia para evitar gastos. 
  • Forte estímulo à criatividade. Criando sozinho, você trabalha muito mais o cérebro do que se comprasse um material decorativo pronto.
  • Sua decoração vai ser única por causa da personalização. Você terá a sua identidade presente em cada detalhe da sua casa.

Agora que você já sabe que esse tipo de decoração só traz benefícios, está pronto para colocar a mão na massa? Então vamos lá aprender novos jeitos de diy decoração! 

Criando os seus objetos de decoração

Separamos algumas ideias para você exagerar na criatividade e embelezar todos os cômodos do seu lar. 

Para iniciar o seu projeto, não precisa de muito. Vamos pensar que a base desse tipo de decoração é reutilizar coisas que você já tem na sua casa. 

1 – Lanternas

Provavelmente, você tem uma latinha de alumínio na sua casa. Agora vamos te dar um motivo para guardar a sua lata de extrato de tomate ou de leite condensado: você pode transformá-las em lanterninhas super fofas!

Escolha a sua cor preferida para pintar a latinha e crie um desenho por meio de furinhos, usando um prego e martelo. Depois, coloque um ponto de luz lá dentro e veja a mágica acontecer.

(fonte)

Você pode colocar essas lanternas no seu quarto, garantimos que esse diy decoração quarto vai dar um charme para o ambiente. 

2 – Caixa Organizadora

Aí vai mais um diy decoração fácil pra você! Sabe aquelas caixas de papelão que chegam com as compras online? Aquelas que a gente sempre acaba guardando para usar em algum momento, mas acabamos esquecendo ou jogando fora? Então, ao invés disso, que tal usá-las como caixas organizadoras? 

Pois é, elas podem ficar lindas no banheiro e servir para colocar toalhas ou papel higiênico, além de deixar o ambiente mais organizado e funcional. Indicamos que você decore com cordas e cola quente ou com tecido e cola.  Vai ficar lindo! 

(fonte)

3 – Quadros decorativos

Você já teve vontade de deixar a sua sala mais despojada com quadros diferentes, mas nunca encontrou uma arte que chamasse a atenção, ou encontrou, mas era muito caro? Vamos te ajudar nessa. Esse diy quadros decorativos é super simples e vai proporcionar muita singularidade ao seu ambiente. 

Voce vai ver que vale a pena investir em diy decoração sala. Para isso, você vai precisar de: 1 folha de papel cartão, fita dupla face, régua, lápis, tesoura, estilete, imagens impressas de sua preferência ou objetos para colar e uma moldura básica. Inspire-se e deixe sua criatividade aflorar!

4 – Vasos

Plantinhas são ótimas em qualquer cômodo e podem dar uma sensação de tranquilidade e aconchego. Com os vasos certos, a decoração pode ficar ainda mais linda! 

Há várias possibilidades de transformar objetos em vasos ecológicos.  Você pode utilizar vidros de conserva, garrafa de vidro ou até mesmo garrafa pet. Você pode pintar e decorar como preferir. 

Aconselhamos usar esses vasos no seu diy decoração de quarto e diy decoração sala. Mas eles também ficariam lindos na cozinha, não acha?

5 – Sapateiras

Por fim, mas não menos importante, separamos um diy para deixar o ambiente organizado e limpo também. E o melhor, pode ser feito de uma maneira simples e sustentável. Uma opção para usar como sapateira é o caixote de madeira. Você o encontra facilmente em feiras e mercados. Eles são bem versáteis e podem proporcionar uma quantidade imensa de possibilidades. 

Este item já é um charme sozinho, mas se quiser dar um toque a mais, pinte com a sua cor preferida ou cole uma almofada na parte de cima. Além de uma sapateira, você terá uma espécie de puff. Enfim, muito versátil!

(fonte)

E aí, gostou do nosso post de diy decor? Agora você está preparado para decorar a sua casa do seu jeito sem gastar muito e ainda ajudando o nosso planeta! Esperamos que essas dicas tenham inspirado você a inovar e aderir essa tendência.

Acompanhe o nosso blog para mais dicas de decoração, aproveite para conferir o artigo sobre decoração moderna em apartamentos! E já sabe, né? Qualquer coisa, fale com a gente

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!