11 de agosto de 2022 Meu Apê

Meio ambiente: veja como a consciência ambiental e a sustentabilidade se destacam na Yticon

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

É inegável que a frequência dos debates mundiais sobre consciência ambiental e sustentabilidade têm aumentado nos últimos anos. E não é por acaso. Esses são assuntos fundamentais para a preservação do meio ambiente e, principalmente, para a sobrevivência humana.

Mas para espalharmos esses conceitos e minimizarmos os seus impactos no meio ambiente, ações práticas precisam ser feitas por todos! 

Nós, da Yticon, temos o respeito ao meio ambiente como um de nossos valores. Por isso, temos projetos e ATITUDES que contribuem com essa causa.
Bora conhecer um pouco mais sobre como os empreendimentos da Yticon têm um papel relevante para a propagação da consciência ambiental e da sustentabilidade?

mãos-e-plantas

Em primeiro lugar, precisamos saber exatamente do que estamos falando, entender o que é e como funciona. Então, vamos aos conceitos.

O que é Consciência Ambiental?

  Nada mais é do que a compreensão do meio ambiente em sua totalidade e das consequências que certas ações no cotidiano podem causar a ele. É o entendimento de que a sobrevivência dos ecossistemas depende do coletivo, não apenas do individual. 

Com isso, uma pessoa ambientalmente consciente é capaz de refletir sobre o meio ambiente, estar informada sobre o tema e espalhar essas informações para as pessoas ao seu redor.

O que é Sustentabilidade?

O conceito de “Sustentabilidade” começou a ser discutido em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (United Nations Conference on the Human Environment – UNCHE), que aconteceu em Estocolmo, na Suécia. Depois, foi criado, em 1987, pela norueguesa Gro Brundtland no Relatório “Nosso Futuro Comum”. 

Sustentabilidade, então, é o equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles pela sociedade. 

Dessa forma, o desenvolvimento sustentável é capaz de suprir as necessidades das gerações atuais sem comprometer o acesso das futuras.

Compartycon: Economia Compartilhada é na Yticon

aplicativo-compartycom

Você já conhece o Compartycon? É o conceito de Economia Compartilhada criado pela Yticon. Por meio dele, os moradores podem, gratuitamente, compartilhar bicicletas, kits de ferramentas e materiais esportivos, organizar caronas, além de outros serviços, sem precisar ocupar o espaço do apartamento. 

Quem pode utilizar? Todos os moradores de empreendimentos entregues a partir de dezembro de 2016 contam com Compartycon, como o Sunny Dowtown, o Carmel, o Up Residence, o Enjoy e o Brisas Bella Cità
Conheça todos os nossos empreendimentos no nosso site e fale conosco se quiser receber mais informações sobre algum deles!

espaço-compartycon

Essa é a maneira exclusiva da Yticon de promover a conscientização ambiental, praticar a sustentabilidade, gerar economia e conectar as pessoas!

Para saber mais, clique aqui. Compartilhe com o Compartycon!

Instituto A.Yoshii: Projetos de Responsabilidade Social

logo-a-yoshi

O Instituto A.Yoshii é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006, que promove e compartilha os cuidados de Responsabilidade Social do Grupo A.Yoshii, do qual a Yticon faz parte.

Tanto a filosofia quanto as ações do Instituto estão pautadas nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Conheça agora três de nossos projetos que buscam preservar o meio ambiente.
Plantio de Árvores: o Instituto A.Yoshii realiza, periodicamente, o plantio de árvores em Londrina (PR), buscando diminuir o impacto,  incentivar a conscientização ambiental e prezar pela fauna e flora da cidade. Esse plantio é feito por alunos de escolas públicas e colaboradores do Grupo A.Yoshii.

pai-e-filho-plantando

Obra & Arte: os colaboradores das obras do Grupo A.Yoshii participam de várias oficinas ministradas por um coletivo de artistas renomados, nas quais aprendem, simultaneamente, sobre sustentabilidade e arte. Eles desenvolvem peças, como sofás, cadeiras, mesas e artigos de decoração, com materiais da construção civil que seriam descartados.

artesanato-arquitetura

Criando Arte: este projeto tem o objetivo de estimular o reaproveitamento de resíduos da construção civil através de Oficinas de Artesanato Sustentável, que são destinadas a toda comunidade, com foco em mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Desde a fundação, o Criando Arte já promoveu 280 oficinas e beneficiou aproximadamente 1.200 pessoas.

Conheça mais sobre o Instituto A.Yoshii clicando aqui.

instituto-a-yoshi

Dicas para você economizar e ajudar o meio ambiente

Bom, já falamos sobre o que é Consciência Ambiental, o que é Sustentabilidade, sobre o Compartycon e sobre os Projetos do Instituto A.Yoshii que promovem a preservação da natureza, certo?

Para finalizar, trouxemos algumas dicas para você economizar, ajudar o meio ambiente e usar dentro do seu apartamento Yticon

1 – Coloque plantas: elas ajudam a refrescar o ambiente e absorvem gás carbônico enquanto liberam oxigênio, purificando o ar. Confira como decorar seu apartamento com design biofílico e quais são as melhores plantas para apartamento em nosso artigo.

jardim-da-empresa-yticon

2-  Utilize decoração sustentável e/ou DIY: além de estarem ganhando cada vez mais adeptos, essas decorações vão de encontro com as discussões globais sobre proteção do planeta, pois buscam, principalmente, reutilizar aquilo que seria descartado. Veja mais informações e dicas sobre decoração sustentável e decoração DIY em nosso blog.

mulher-fazendo-artesanato

3- Aproveite a iluminação natural: a luz do sol valoriza o imóvel, torna o ambiente mais agradável, economiza energia elétrica e preserva o meio ambiente. Para aprender como aproveitar a iluminação natural do seu apartamento, clique aqui.

mulher-abrindo-janela

Agora você conhece um pouco mais sobre a Yticon, a atenção que damos para pautas ambientais e como você pode participar disso também.

Somos uma empresa séria, com 13 anos de experiência no mercado imobiliário e que zela pela Consciência Ambiental e pela Sustentabilidade.

Se você está procurando  uma construtora que apoie o meio ambiente para comprar imóveis, você a encontrou. Venha com a gente!

Confira o que você precisa para comprar um apartamento. Fale conosco, conheça nossas excelentes opções de empreendimentos e compre seu imóvel com a Yticon!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!