3 de abril de 2020 Como comprar um Yticon

 Yticon e responsabilidade social: entenda por que nos preocupamos com a sociedade!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Independentemente de seu segmento ou área de atuação, qualquer empresa ou organização precisa se preocupar com o impacto de sua atividade nos diferentes públicos com os quais se relaciona. Uma das formas de ação para isso está em adotar iniciativas que contribuam para o bem social desse público.

Essa preocupação, que pode ser interpretada como uma devolução por parte da organização de tudo o que a sociedade lhe proveu para o seu desenvolvimento, é o que a faz com que Yticon e responsabilidade social constituam uma força única, capaz de promover um significativo impacto social e ambiental.

Neste post, vamos apresentar o Instituto A. Yoshii, estrutura responsável pelas ações de responsabilidade social do Grupo A. Yoshii, e falaremos um pouco das ações realizadas em parceria com a Yticon. Confira!

O que é responsabilidade social

A responsabilidade social diz respeito a um conjunto de ações realizadas pelas empresas em benefício não apenas dos públicos com os quais ela se relaciona, mas com a sociedade como um todo. Embora não exista nenhum tipo de obrigação legal em executar estas ações, a maioria das empresas tem inserido estas estratégias de atuação entre suas prioridades.

Há alguns requisitos indispensáveis para que uma ação seja classificada como iniciativa de responsabilidade social. Entre eles está a transparência e o foco na melhoria ou bem-estar do público a quem ela se destina. Não deve haver nenhum outro objetivo ou benefício esperado pela organização além do interesse coletivo e social do público-alvo.

Porém, mais do que um conjunto de ações esparsas, a responsabilidade social exige uma mudança de postura da empresa ou organização que termina por impactar praticamente todos os seus processos. Trata-se de um compromisso que se expressa desde a escolha de parceiros de negócios socialmente engajados até a aquisição de matérias primas com procedência ambientalmente sustentável.

A responsabilidade social não pode ser uma campanha ou iniciativa isolada. Deve ser resultado do comportamento ético e do compromisso com a sustentabilidade no que se refere ao desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Porque a responsabilidade social é tão importante para as empresas

O engajamento social de uma empresa tem um primeiro resultado diretamente ligado à melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos públicos beneficiados. O mercado consumidor cada vez mais considera este aspecto no momento de decidir por uma compra, dando preferências para as empresas socialmente responsáveis.

Esta dedicação pode se refletir positivamente no próprio negócio, de diferentes formas. Ao ser reconhecida como uma organização socialmente responsável, a empresa tem sua própria marca valorizada e isso não se manifesta apenas em mais negócios ou mais clientes. Há todo um ciclo virtuoso que passa a impactar seus resultados.

Uma das formas de como isso ocorre é por meio da atração de novos talentos. Os profissionais de ponta também têm priorizado atuar em empresas com sólidas diretrizes éticas e socialmente atuantes. Ao demostrar – e praticar – engajamento social, as organizações também incentivam a motivação em seus colaboradores, com aumento de produtividade.

Instituto A. Yoshii e sociedade justa

Fundado em 2006, o Instituto A. Yoshii é uma entidade sem fins lucrativos que atua na promoção das diretrizes de responsabilidade social do Grupo A. Yoshii. Seu foco de atuação está em projetos voltados para a educação, meio ambiente e cultura, sempre pautados nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A grande missão do Instituto A. Yoshii é materializar uma vocação que sempre esteve presente no Grupo A. Yoshii de cuidar do meio ambiente e valorizar as pessoas, a educação e a cultura. Para isso, o Instituto pauta-se em valores como a ética, o respeito e a responsabilidade social para disseminar seu viés solidário e de colaboração com a sociedade.

Para o Grupo A. Yoshii, investir em responsabilidade social é uma forma de devolver à sociedade tudo aquilo que a organização desenvolveu, retribuindo às pessoas, sejam elas colaboradores, clientes ou a comunidade em geral, por aquilo que fizeram ao grupo.

Ações

Este esforço se materializa em uma série de ações em diferentes frentes. As iniciativas com foco ambiental envolvem campanhas de conservação, preservação e plantio de árvores. As ações de reutilização de resíduos da construção civil englobam desde materiais mais leves, como pastilhas e bobinas, até os mais pesados, como vergalhões e placas metálicas.

Na área da educação, um dos destaques é a ação em parceria com a Guarda Mirim de Londrina, que promove eventos de arrecadação de recursos à entidade e que é referência em iniciativas de encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho.

A preocupação com a educação, bem como com a cultura, está no centro da atuação do Instituto A. Yoshii, como o apoio de projetos via leis de incentivo.

Yticon e responsabilidade social

Empresa integrante do Grupo A. Yoshii, a Yticon é uma construtora que coloca o fator social entre suas principais preocupações. Por isso, sua parceria com o Instituto A. Yoshii tem rendido importantes projetos.

A preocupação da Yticon em relação à responsabilidade social se materializa, por exemplo, em seus valores e norteadores estratégicos. Em sua política de qualidade, a construtora destaca que sua atuação deve ser conduzida pela ética, respeito, e o cuidado com o meio ambiente.

No que se refere à qualidade e segurança no trabalho, a Yticon zela pela garantia da integridade física e psíquica de seus colaboradores e pela conscientização de todos sobre a importância da saúde no trabalho.

A implementação de ações ambientalmente sustentáveis, com a disseminação de uma consciência ecológica entre seus colaboradores e na sociedade em geral complementa, por meio da política ambiental da empresa, os norteadores que evidenciam sua responsabilidade social. Por isso, a Yticon tem no Instituto A. Yoshii como seu grande parceiro e operador na implementação destas diretrizes.

Este conjunto de ações evidenciam que, seja qual for o seu negócio, a preocupação com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus públicos internos e externos pode – e deve – nortear suas estratégias. A experiência da Yticon com responsabilidade social, contando com o suporte do Instituto A. Yoshii, é uma das provas do sucesso desta diretriz.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a relação entre a Yticon e responsabilidade social, pode conhecer nossos empreendimentos com a certeza de estar optando por uma construtora socialmente responsável. Para saber mais sobre nossos projetos, entre em contato conosco!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!