24 de dezembro de 2019 Morar Sozinho

Já conhece a decoração minimalista? Explicamos para você e ainda damos 5 dicas de como fazer!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O que é uma decoração minimalista? O estilo, muito reconhecido pela máxima “menos é mais” é um dos tipos de decoração mais utilizados no design de ambientes. Não é difícil entender o motivo disso. Para valorizar um apartamento e torná-lo mais aconchegante não há maneira mais descomplicada de repensar o espaço.

Mas como fazer com que a sua casa se torne um ambiente minimalista? Em que itens de decoração, cores e texturas apostar para conseguir esse efeito? Confira nossas dicas!

1. Utilize uma base neutra

Para conseguir criar um ambiente minimalista você terá que escolher uma cor base. O melhor é que essa cor seja o mais neutra possível, se aproximando de um off-white ou de tons acinzentados e crus. Isso faz com que o espaço pareça sempre limpo e espaçoso.

Espaços abertos e com boa iluminação são ideais para a aplicação dessas cores e, se você não tiver a luz solar como aliada, invista em um jogo de luzes de LED. Se quiser usar cores, opte por pigmentos sólidos e que vão bem com esses tons crus.

2. Escolha qualidade e não quantidade

Naturalmente, decorações minimalistas são compostas de menos elementos. Para que isso não faça com que a escolha de móveis e itens de design pareça descuidada, opte por itens de maior qualidade. Mesmo que você precise investir mais para terminar cada cômodo, verá que a qualidade se destaca e faz com que os ambientes pareçam mais elegantes.

Invista em peças que são atemporais, em estilos modernos, mas que não representem tendências passageiras. Assim, a decoração durará por bastante tempo e estará sempre atual.

3. Invista em praticidade

Como guardar todas as coisas que você tem em um espaço minimalista? Essa costuma ser uma das dúvidas mais comuns das pessoas que consideram investir nesse tipo de decoração. O segredo está na escolha de itens com mais de um propósito, que são práticos e não deixam o ambiente com muito ruído.

Pense, por exemplo, em baús que se transformam em mesas de trabalho ou opte pela aquisição de móveis planejados, que consideram o estilo de decoração pelo qual optou e são projetados para otimizar a utilização do espaço.

4. Aposte em texturas diferentes

Quer enriquecer um ambiente minimalista? Não se esqueça de comprar peças com texturas diferentes para compor a decoração. Poltronas com um tipo de tecido e almofadas com outro, por exemplo, mas que seguem a mesma paleta de cores são uma ótima maneira de criar um espaço aconchegante, mas descolado.

5. Pesquise bastante

Quanto mais você conhecer sobre o estilo de decoração minimalista, mais fácil será fazer uma decoração com essa cara na sua casa. Por isso, visite blogs de design, colete referências e veja ambientes na internet que se parecem com o espaço que você tem.

Planeje bem a nova decoração e se inspire para que tudo corra bem na transformação do seu apê em minimalista.

Um imóvel com boa decoração é muito mais valorizado com o passar dos anos. Por isso, dedicar tempo e dinheiro para tornar o ambiente em que vive mais interessante é uma ótima pedida para quem opta por adquirir um apartamento.

Gostou de conhecer mais sobre a decoração minimalista e entender como aplicá-la na sua residência? Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!