20 de novembro de 2019 Meu Apê

Como usar espelhos na decoração? Confira 5 dicas práticas

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Toda casa bem projetada deve ter um espelho — ou vários, já que os modelos e as funções deles realmente variam. Alguns são puramente para fazer sua “selfie”, outros predominantemente refletem a luz, e há toda uma classe que parece puramente para decoração, devido à sua forma ou acabamento exclusivos.

Mas a verdade é que os espelhos não foram projetados apenas para adicionar um toque decorativo ao interior. Eles também são a solução perfeita para tornar um espaço mais brilhante e maior.

Neste artigo compartilhamos 5 excelentes maneiras de usar espelhos na decoração da sua casa. Confira!

1. Brinque com a iluminação

Os espelhos são ótimos aliados dos espaços pequenos e escuros. Espaços como entradas e corredores se beneficiam muito deles, porque tendem a ter pouca ou nenhuma janela para iluminá-los. Incline o espelho em direção à luz natural e observe como a sala se ilumina instantaneamente!

2. Não tenha medo de usar espelhos grandes

Espelhos grandes acrescentam estilo a uma sala, especialmente quando usados ​​em espaços pequenos. Quando colocado na entrada, por exemplo, um espelho grande se torna um elemento de decoração rápido e fácil, fazendo com espaços pequenos pareçam maiores e mais acolhedores.

Além disso, modelos que vão do teto ao piso também permitem um último olhar da cabeça aos pés antes de sair correndo para um evento!

3. Use espelhos emoldurados

Se você gosta de um estilo de decoração mais clássico, coloque um espelho grande emoldurado em uma parede. Por exemplo, em um espaço rústico você pode usar uma moldura de espelho de madeira envelhecida.

Já em um espaço com decoração industrial, mais contemporâneo, você pode usar uma armação de metal. Um espaço moderno pode ser adornado com uma moldura fina e minimalista. As possibilidades são várias.

4. Utilize formas e tamanhos variados

Os espelhos decorativos são de todas as formas e tamanhos — redondos, ovais, retangulares, quadrados, hexágonos, criativos etc. — e cada forma tem algum significado, o que acrescenta um pouco de tempero à sua decoração.

Qualquer que seja a forma e o tamanho do espelho que você escolher, verifique se é proporcional ao espaço disponível na parede. Se você ama um espelho, mas ele não parece grande o suficiente para a parede atrás do sofá, pense em repetir duas ou três da mesma forma uma ao lado da outra.

5. Não deixe de lado seu estilo pessoal

Como em quase todos os elementos da decoração de interiores, os espelhos podem refletir seu estilo pessoal. Então, se você gosta do drama de molduras douradas ou do apelo minimalista de bordas modernas e elegantes — ou uma mistura de ambas —, selecione peças que sejam interessantes para você, complemente seu estilo de design e adicione o toque decorativo desejado ao seu espaço.

Em resumo, um espelho pode fazer toda a diferença em um espaço, seja para criar um ponto focal, iluminar um espaço, criar estilos ou trazer detalhes arquitetônicos. Desde adicionar textura com desenhos ornamentados até suavizar uma sala com uma forma simples, usar espelhos na decoração para misturar e unir estilos diferentes é uma maneira de gostar de elevar um design! Eles realmente definem um tom para qualquer espaço em que estejam!

Quer ter mais inspirações? Confira nosso Pinterest!

Que tal colocar todas essas ideias em prática em um imóvel novinho em folha todo seu? Entre em contato com a gente e confira nossas oportunidades para você!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!