28 de dezembro de 2023 Meu Apê

Design orgânico: saiba como explorar formas naturais na decoração

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
design-organico

A arte da decoração possui a incrível capacidade de captar sensações, evocar emoções e refletir a personalidade de quem habita o espaço. O design orgânico, por exemplo, é capaz de trazer a essência dos elementos naturais na decoração a partir da utilização de materiais como madeira, tecidos naturais e padrões que nos remetem às curvas suaves das paisagens naturais.

Neste artigo, a Yticon separou 5 opções de decoração com formas arredondadas no design orgânico, oferecendo maneiras criativas de transformar espaços com a magia e a fluidez encontradas na natureza. Vamos lá?!

O que é design orgânico?

O design orgânico busca capturar a essência suave e fluida da natureza, trazendo para os espaços elementos que lembram formas encontradas no mundo natural. É como trazer um pouco da beleza das curvas das folhas, das ondas do mar ou das silhuetas suaves das paisagens para dentro de casa.

Ao invés de linhas retas e formas geométricas, esse estilo opta por formas arredondadas na decoração, curvas suaves e contornos que nos remetem à naturalidade dos elementos vivos.

Onde aplicar formas arredondadas na decoração?

Existem diversas maneiras de incluir o design orgânico com elementos naturais na decoração. Para te dar algumas ideias, separamos 5 formas de fazer isso:

1 – Papéis de parede

Uma das maneiras mais marcantes de implementar elementos naturais na decoração é utilizar papéis de parede com padrões orgânicos e curvilíneos.

Opte por designs com formas suaves e arredondadas, como padrões florais delicados, ondas suaves ou formas abstratas que tragam uma sensação de fluidez e movimento para o ambiente. Cores suaves e tons naturais podem realçar ainda mais essas formas arredondadas no design orgânico.

papel-de-parede

2 – Móveis

Móveis com linhas curvas e contornos suaves, como sofás com encostos arredondados, cadeiras com apoios de braço curvos, mesas de centro ou laterais com cantos arredondados são excelentes opções para trazer a suavidade do design orgânico com elementos naturais.

Materiais como madeira natural ou estofados com tecidos suaves enfatizam ainda mais esse aspecto. No decorado Duetto, lançamento Yticon em Maringá, as formas arredondadas na decoração estão presentes nas banquetas, cadeiras e até no pufe central da sala de estar. Confira:

decorado-duetto

3 – Quadros

Quadros com molduras orgânicas e formas arredondadas também são boas escolhas para um design orgânico com elementos naturais. Obras de arte que retratam paisagens com curvas suaves, formas orgânicas da flora ou até mesmo arte abstrata com linhas fluidas podem adicionar um toque orgânico e suave às paredes.

Veja um exemplo de quadro com formas arredondadas na decoração no decorado Auguri, lançamento Yticon em Londrina.

decorado-auguri

Você sabe como pendurar quadros sem precisar fazer furos na parede? Se ainda não, veja como colocar quadros na parede sem usar pregos e parafusos!

4 – Espelhos

Os espelhos com molduras curvilíneas, formas orgânicas, contornos arredondados ou em formatos não convencionais, como ovalados ou irregulares, podem suavizar a aparência do ambiente e criar um visual mais harmonioso e natural.

Eles também são ótimos para criar um destaque ao ambiente, ainda mais quando são envoltos por luzes de LED, como esse do decorado Solar Di Milano, lançamento Yticon, Minha Casa Minha Vida, em Londrina.

decorado-solar-di-milano

5 – Objetos decorativos

Adicione objetos decorativos com formas arredondadas e suaves. Vasos, esculturas, luminárias ou outros itens decorativos com linhas curvas e orgânicas podem ser excelentes para complementar o ambiente.

Busque também por objetos que remetem à natureza, como pedras polidas, cerâmicas com formas suaves e velas em recipientes arredondados.

objetos-decorativos

E aí, bora decorar seu apê com o design orgânico?

Agora que você já conhece diversas opções de formas arredondadas no design orgânico, está na hora de decorar seu lar da maneira que mais expressa seu estilo pessoal! Para isso, você não pode deixar de conhecer os apartamentos da Yticon, com diversas opções de plantas, acabamentos de alta qualidade e condomínio repleto de áreas de lazer. Conheça todos os empreendimentos e fale conosco! 

Se você gostou dessas dicas de decoração, conheça outros artigos do nosso blog:

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!