12 de junho de 2020 Meu Apê

Descubra como montar um home office no apartamento!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Nos últimos anos, o número de pessoas trabalhando de casa cresceu bastante — ainda mais nas últimas semanas, com a situação do coronavírus. No entanto, apesar de algumas dificuldades, muitos profissionais já se adaptaram e pensam em criar um home office no apartamento, embora nem todos saibam como.

É normal ter dúvidas nesse assunto, afinal, há muitas coisas a considerar, já que, além de ser um ambiente de trabalho, é uma parte de seu apartamento. Se você está tentando iniciar essa prática no seu dia a dia, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Acompanhe e descubra exatamente o que precisa saber!

Saiba criar um home office no apartamento

Criar um escritório em sua residência exige planejamento e muita pesquisa. Para você não ficar perdido ou andando em círculos, separamos aqui 3 dicas simples que vão ajudar. Confira.

Estabeleça seu espaço

O mais importante, antes de começar, é decidir qual parte do apartamento será seu escritório. Pode ser uma mesa, um quarto, parte dele, o que for. O importante é que você tenha essa área bem definida, para que possa diferenciá-la do resto do ambiente, como um local de trabalho.

Reúna suas ferramentas de trabalho

Para a maioria das pessoas que trabalha com home office, um computador já é o suficiente, mas nem sempre é o caso. Se você utiliza livros, material de desenho, gravação ou qualquer outra coisa do tipo, seu escritório precisa dar acesso rápido a esses itens, além de facilitar sua organização.

Veja se a mudança é persistente

Outra coisa a saber é se você quer continuar nesse estilo de trabalho. Para alguns, um home office é bem mais conveniente que o trabalho fora de casa. E, se for esse o seu plano, então algumas mudanças mais drásticas podem ser colocadas em prática.

Na dúvida, siga um modelo

A forma do home office no apartamento sempre depende de várias coisas, então é difícil inventar um design perfeito. Entretanto, existem diversos modelos que você pode usar para se guiar. Veja, a seguir, alguns exemplos.

Canto do quarto

Uma mesa de canto, com uma estante por cima, por exemplo, é ótimo para quem tem pouco espaço disponível, mas não precisa de muito para cumprir sua função. Essa disposição também ajuda a aproveitar melhor um quarto pequeno.

Miniestúdio

Se for possível isolar uma parte de um cômodo ou um quarto extra, use esse espaço para montar um miniestúdio, que é o ideal para quem trabalha com atividades criativas e que exigem mais equipamentos, como mesas maiores, muitas gavetas etc.

Sala completa

Agora, se você quer investir pesado no seu escritório, pode montar uma sala inteira dedicada apenas para seu trabalho. Em alguns casos, também pode usar esse mesmo espaço para fazer reuniões e falar com parceiros de trabalho.

Com essas dicas, você já está mais preparado para fazer seu home office no apartamento. Além do mais, lembre-se sempre de ter um espaço sempre bem iluminado e limpo, pois isso também afeta a sua saúde e produtividade a longo prazo.

Gostou das sugestões? Quer tirar mais dúvidas? Então deixe um comentário no campo abaixo e logo responderemos.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!