27 de março de 2020 Meu Apê

4 dicas para fazer a organização da sua casa (e manter)

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Cuidar da organização da casa é complicado: com a quantidade de horas que trabalhamos, chegamos cansados e com pouco tempo para lidar com as tarefas do dia a dia. As coisas se acumulam e acabam dando mais trabalho ainda para serem organizadas. Mas, e se você pudesse conciliar vida pessoal e profissional, e ainda cuidar da organização do lugar em que mora?

Com as 4 dicas abaixo, mostraremos que isso é possível. Confira o que fazer para organizar o seu lar e mantê-lo assim!

1. Cuide de um cômodo por dia

Para manter sua residência organizada não é preciso dar uma geral todos os dias. Se você quer uma rotina de organização, criar o hábito de arrumar um cômodo por dia é uma excelente maneira de começar.

Se o seu apartamento é pequeno, por exemplo, utilize um dia para cada uma das várias tarefas que tem que concluir. Varra na segunda, faça a lavanderia na terça e assim por diante. Nos domingos você poderá descansar ainda mais, já que terá tudo organizado.

2. Identifique o melhor horário

Nem sempre estamos com a disposição necessária para arrumar as coisas ao nosso redor. Por isso, o ideal é que você separe aqueles momentos em que tem mais energia e tempo livre para dar conta do recado.

Tem mais energia de manhã? Acorde alguns minutos antes do normal e comece a se organizar. Se prefere trabalhar à noite, deixe o serviço para quando voltar do trabalho. Assim, você se dedicará melhor às tarefas e conseguirá fazer muito mais em menos tempo.

3. Livre-se da bagunça acumulada no apartamento

Algumas coisas precisam ser arrumadas com frequência. Tirar o lixo, por exemplo, é uma tarefa que não pode ser deixada para depois. Outras exigem um esforço maior uma única vez e você poderá aproveitar os benefícios por um longo período.

Se livrar de itens que você não precisa mais é uma dessas tarefas. Dê uma geral em todos os ambientes e procure por coisas que não usa com frequência ou não deseja mais guardar. Separe em duas pilhas: uma com os itens que vão para o lixo e outra com os que serão destinados à doação.

4. Divida bem as tarefas domésticas

Quem não mora só tem uma grande vantagem na hora de organizar: a ajuda de terceiros. Considere quantas pessoas moram com você, liste todas as tarefas que devem ser concluídas periodicamente e aprenda a delegar.

Se todo mundo fizer a sua parte e seguir a dica número 1, de trabalhar em um cômodo ou uma tarefa por dia, a organização da casa será muito mais fácil de manter. Por isso, coloque o resto da família para ajudar!

A organização tem tudo a ver com a nossa qualidade de vida e conforto, já que ficamos mais tranquilos e descansamos melhor em ambientes limpos e bem cuidados. Com as dicas que você aprendeu aqui, será mais fácil garantir que a sua moradia esteja sempre brilhando.

O que acha de colocar em prática todas essas dicas para a organização da casa? Compartilhe este artigo e ajude outras pessoas que podem ter o mesmo problema!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!