27 de setembro de 2019 Como comprar um Yticon

Apartamento para família: saiba o que avaliar antes de comprar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Um dos desafios para quem está procurando um imóvel para comprar é conseguir vencer a ansiedade. Isso é natural, uma vez que essa compra carrega grande importância para a vida de muitas pessoas. Por isso, é preciso definir critérios que ajudem na escolha do apartamento para família.

Para ajudá-lo a entender o que deve ser feito, conversamos com a Priscila Melo e o Jaly, Espíndola, que possuem vasta experiência no mercado de imóveis, e eles forneceram dicas valiosas que poderão ajudá-lo. Então, boa leitura!

Escolher um apartamento para a família é muito importante

De acordo com Jaly, a compra de um imóvel tem impacto imediato na vida dos moradores, mas ela também pode contribuir para o futuro da família. “Por se tratar de um bem de família, a escolha do imóvel certo vai impactar na segurança e no patrimônio até mesmo de futuras gerações. O imóvel deve refletir o estilo de vida da família, promovendo a integração e conforto, e se mantendo como um bom investimento ao longo do tempo”, explica.

Assim, é importante que o comprador defina quais são as necessidades que a sua família tem. Isso o ajudará a comprar a propriedade certa, reduzindo drasticamente as chances de arrependimento.

Nesse sentido, é interessante avaliar o momento atual da família e os objetivos que essas pessoas têm. Por exemplo, um jovem casal pode querer comprar um apartamento menor, mas se eles têm o desejo de serem pais, essa moradia vai se tornar inadequada em breve.

Sendo assim, é muito importante que todos os membros da família participem da decisão de compra, evitando que essa responsabilidade fique centralizada em torno de uma única pessoa.

A localização é um fator crucial

A localização de um imóvel é um dos fatores que mais impactará a sua valorização. Por isso, se você está comprando um apartamento para família, mas também está preocupado com a capacidade desse investimento trazer retorno financeiro, é necessário conversar com profissionais que entendam do mercado de imóveis, como corretores ou especialistas que trabalham em construtoras.

Esses profissionais estão atentos às principais mudanças do mercado imobiliário, podendo oferecer produtos adequados aos compradores que estão inseguros quanto ao investimento.

Ademais, Priscila esclarece que o novo endereço dos moradores impactará a rotina de todos. Por isso, é necessário avaliar as necessidades individuais de cada membro da família. “O imóvel deve estar ajustado às necessidades da família. A localização deve contemplar a rotina, como ser próximo às escolas, opções de lazer, serviços de saúde, trabalho e estar em local tranquilo para que, nos momentos de descanso, ele promova a integração de todos”, sugere.

Conhecer a construtora faz a diferença

É muito importante que o comprador busque fazer parcerias com empresas experientes e éticas. Por isso, ele deve pesquisar a história da construtora. Se possível, visite outros empreendimentos entregues pela marca para entender mais sobre o método de trabalho deles.

Priscila concorda que a construtora é peça-chave para o sucesso na hora de comprar apartamento para família. “Deve-se buscar uma empresa com tradição e confiabilidade. Uma construtora com diversas obras entregues permite coletar informações confiáveis sobre a qualidade dos produtos seja conhecendo obras prontas, seja buscando a opinião de proprietários. Um histórico de entrega no prazo é um forte indício de que se trata de uma empresa com saúde financeira e comprometida com a satisfação do cliente”, aconselha.

O trânsito do bairro também deve ser conhecido

Um ponto por vezes negligenciado na compra de imóveis é o trânsito. É claro que nas grandes cidades é muito complicado escapar dos problemas causados pelos engarrafamentos. Contudo, fora das capitais é possível buscar por locais com boa qualidade em mobilidade urbana.

Uma dica para os compradores é visitar o bairro em diferentes horários. Dessa maneira, pode-se ter uma noção de como é o trânsito daquela parte da cidade, descobrindo se existem engarrafamentos constantes nas vias estratégicas próximas.

Outro ponto que não pode ser esquecido é a quantidade de vagas de estacionamento. Ainda que o morador não tenha a intenção de ter carros — uma tendência entre alguns grupos sociais — ele deve verificar se a ausência de estacionamento não prejudicará os seus convidados, por exemplo.

Por fim, é importante avaliar a qualidade do transporte alternativo no entorno. Além do transporte público, outras modalidades, como os carros de aplicativos, também podem se tornar peças da rotina dos moradores do novo apartamento.

Conhecer a estrutura comercial do bairro pode ser interessante

No dia a dia, os moradores do novo apartamento precisarão de soluções para pequenas demandas comerciais. Então, conhecer os comércios do bairro pode ser algo que ajude o comprador a decidir por um condomínio, por exemplo.

Cada pessoa tem um nível diferente de exigência. Algumas querem ter farmácias, mercados e lojas de conveniências a alguns metros de distância. Outros não abrem mão dos shoppings ou grandes centros comerciais. Se você nunca parou para pensar sobre isso, vale a pena avaliar o seu comportamento enquanto consumidor.

Observar a infraestrutura do condomínio gera economia

Ter uma infraestrutura completa pode ser muito útil para os moradores — além de ser uma característica que contribui com a valorização do imóvel. Por isso, a Yticon investe em projetos que oferecem muito mais aos seus moradores.

No condomínio Solar Di Lucca, os proprietários têm acesso a um imóvel moderno, com infraestrutura diferenciada, como piscina infantil e praça para as mães. Ambientes ideais para quem prioriza o convívio familiar.

Na hora de comprar um apartamento para a família, o consumidor deve priorizar esses aspectos, uma vez que eles geram economia no futuro. “Um imóvel bem construído seguindo padrões rígidos de qualidade vai tornar o custo de manutenção mais barato, evitando dores de cabeça”, aconselha Jaly.

Quando o condomínio não tem esses locais de lazer, é possível incluí-los com uma reforma, mas isso gera gastos aos moradores, por meio de taxas extraordinárias.

A Yticon reúne essas e outras qualidades

Jaly esclarece que a Yticon é uma empresa capaz de atender as principais demandas dos compradores de imóveis. Ademais, a companhia tem sólida tradição no setor, focando na qualidade do seu atendimento.

Ademais, a marca oferece diferenciais que facilitam a vida dos seus clientes, destacando-se entre aqueles que pretendem comprar apartamento para família.

“Entregas antecipadas, respeitando o compromisso com os clientes, conceito de economia compartilhada Compartycon, com serviços disponíveis como camareira e lavanderia, além de compartilhamento de kits de ferramentas, bikes e material esportivo, aliado ao , patrimônio de afetação, que garante que o valor investido seja aplicado somente ao empreendimento, além de um excelente pós-venda, conta Priscila, são diferenciais que colocam a Yticon como excelente opção de compra para quem busca um apartamento para família.

Se você quer entender melhor como a Yticon pode ajudá-lo no processo de compra do apartamento para família, converse com a nossa equipe. Será um prazer!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!