23 de agosto de 2019 Como comprar um Yticon

Como comprar um apartamento: confira 5 dicas essenciais

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Como comprar um apartamento? Quem está planejando dar esse grande passo na vida precisa ficar atento para as próprias finanças, conhecer os principais modelos de financiamento praticados no mercado e estudar as opções, tanto de apartamentos na planta quanto de imóveis usados para encontrar o lar dos sonhos.

Que tal entender como alcançar esse objetivo? Veja 5 dicas para comprar um apartamento sem dores de cabeça!

1. Faça um planejamento financeiro

O primeiro passo para comprar um apartamento é fazer um planejamento financeiro. Se você tem dívidas, não possui bom crédito na praça ou tem dificuldade de comprovar renda, precisa contornar essa situação antes de solicitar um financiamento. Caso contrário, ele não será aprovado.

Uma maneira de melhorar o seu crédito é combinando-o com o de um segundo comprador, que pode ser seu cônjuge. Utilize um simulador para entender se ambos têm renda o suficiente para comprar um apartamento e planeje em quanto tempo deseja adquirir o imóvel.

2. Entenda os financiamentos

Outro ponto importante para quem quer comprar um apartamento, mas não possui dinheiro para fazer isso à vista é entender como funcionam os financiamentos bancários.

Conhecer os tipos de amortização, as taxas praticadas pelo banco em que tem relacionamento e as diferenças entre comprar imóvel pronto e na planta vão ajudá-lo a acertar na compra do imóvel. 

3. Defina que tipo de apartamento quer

Antes de comprar o apartamento dos seus sonhos é preciso imaginá-lo: ele é novo ou usado? Quantos quartos tem? Que tipo de facilidades podem ser encontradas no edifício em que pretende morar no futuro? Onde ele fica localizado?

Todas essas informações vão permitir que você filtre diversas ofertas de imóvel – entre prontos e na planta – para identificar aquela que mais se adéqua ao seu perfil financeiro e aos seus planos para o futuro. Quem quer ter filhos, por exemplo, não deve deixar de considerar isso antes de comprar o imóvel mesmo que ainda esteja solteiro.

É observar esses detalhes que vai fazer com que a sua compra de apartamento seja bem-sucedida.

4. Levante os documentos necessários

Para comprar um apartamento com ajuda de um financiamento você precisará de muitos documentos, como comprovantes de renda, declarações de imposto de renda seus e do seu cônjuge, além de certidões de nascimento ou casamento. 

Priorize entender informações que são solicitadas pelo seu banco para aprovar esse tipo de empréstimo e verifique, o quanto antes, se possui esses documentos.

A emissão de documentos é a etapa mais complexa para se comprar um apartamento é melhor começar a se preocupar com elas o mais rápido possível. Estar com tudo em dia para solicitar a aprovação de um financiamento tirará um peso enorme da sua cabeça.

5. Escolha uma construtora de confiança

Por último, o futuro dono do apartamento deve preocupar-se em conhecer melhor a construtora com que resolveu fazer negócio. Conhecer a reputação dela, os níveis de satisfação de outros compradores e entender se ela cumpre com o combinado vai ajudá-lo a evitar situações chatas na aquisição do seu apê.

A Yticon está há anos no mercado, cumprindo sempre com os prazos de entrega de apartamentos e levando ao cliente, acima de tudo, inovação. Por isso, somos muito bem avaliados pelos nossos clientes e temos orgulho do que fazemos todos os dias.

Que tal conhecer uma de nossas edificações, agora que já sabe como comprar um apartamento? Entre em contato com um dos nossos consultores agora mesmo e fique por dentro da ofertas da Yticon!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!