9 de agosto de 2019 Morar Sozinho

Apartamento para casal: veja 5 dicas para escolher a melhor opção

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Pretende se casar em breve ou morar junto com a pessoa que ama? Então entre as suas preocupações deve estar encontrar um lugar para morar. Encontrar o apartamento para casal dos seus sonhos não precisa ser a tarefa mais difícil do mundo, mas, se você nunca comprou um apê, há uma porção de dicas que podem fazer toda a diferença para que consiga escolher o espaço ideal para morar.

No guia a seguir, você conhece as 5 mais importantes e entende tudo que precisa avaliar em um apartamento para casal antes de tomar a decisão de compra. Confira!

1. Planeje a longo prazo

Comprar um apartamento é uma decisão que refletirá em muitos aspectos da sua vida. O lugar em que vai morar deve ser compatível com os seus planos. Quem quer ter filhos, por exemplo, tem que pensar no espaço que as crianças ocuparão e no quão próximas estarão de creches, escolas, centros de lazer e parques.

Antes de começar a fazer as malas, tente se imaginar daqui a cinco, dez e quinze anos. Assim, você saberá muito sobre o lugar em que quer morar antes mesmo de tê-lo encontrado.

2. Estude opções de financiamento

Você sabe como funciona o financiamento imobiliário? Quem não tem todo o dinheiro para comprar um apartamento precisa entrar em contato com uma instituição financeira e parcelar parte do imóvel a longo prazo. Existem tipos distintos de amortização e centenas de opções diferentes oferecidas por múltiplos bancos, cada um com preços e prazos bastantes diferentes.

Antes de comprar estude todas elas, fale com seu gerente e analise a realidade financeira do casal até encontrar a alternativa de melhor custo-benefício.

3. Estude a localização

Onde você quer morar? Encontrar um espaço que esteja próximo do seu trabalho ou da casa da família está nos planos da maioria das pessoas. 

Localização é tudo e avaliar o acesso às principais áreas da cidade, hospitais, escolas e outras comodidades é um passo fundamental para encontrar o apê perfeito. 

4. Conheça o imóvel

Conhecer bem o apartamento para casal que deseja comprar é imprescindível para fazer um bom negócio. Marque na agenda um dia para visitar os seus favoritos e não desconsidere esse passo mesmo que esteja procurando por um imóvel na planta.

Os decorados são uma oportunidade de ver como o seu apartamento ficará quando estiver pronto e ter certeza se ele atende às suas necessidades e a de seu futuro parceiro.

5. Avalie a reputação da construtora

Um apartamento, quer seja comprado a vista ou financiado, significará um comprometimento financeiro considerável. Por isso, é muito importante avaliar a reputação da construtora responsável por fazê-lo. Assinar contrato com uma empresa que não entrega as obras no prazo ou que não os deixa prontos para morar vai causar uma dor de cabeça tremenda.

Para evitar isso, dedique bastante tempo à pesquisa e procure saber o máximo possível sobre quem fará o imóvel, quando ele ficará pronto e que garantias você tem como consumidor. Não se esqueça: a reputação da construtora é que dará a você e a pessoa que você ama a tranquilidade de que estão fazendo um bom investimento para o futuro.

Com tudo que você aprendeu aqui, ficará muito menos complicado dar esse próximo passo e encontrar um apartamento para casal perfeito para você e aquele alguém especial.

Acha que está pronto para comprar o seu apartamento de casal? Então não perca tempo. Fale agora mesmo com a nossa equipe e conheça as opções mais atraentes do mercado!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!