10 de dezembro de 2019 Sem categoria

Está de mudança para apartamento novo? Confira nossas 5 dicas para se organizar melhor!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Mudança para apartamento não precisa ser um bicho de sete cabeças. Se você se preparar com antecedência, ficar atento às regras do condomínio e contratar uma boa equipe para ajudá-lo com a tarefa, verá que pode ser tranquilo trocar de lar.

Histórias de terror sobre mudança geralmente são fruto de pouco planejamento. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar como fazer mudança para apartamento com sucesso e ao que você deve estar atento ao longo do processo.

Pronto para aprender? Então vamos lá!

1. Faça uma lista com as tarefas da mudança

Mudar não é tarefa simples e ser o mais organizado possível vai ajudá-lo a passar por todo o processo com mais facilidade. Portanto, se vai trocar de apartamento em breve, você deve começar a fazer uma lista com os itens que planeja levar para a sua nova residência e as pendências que devem ser resolvidas antes do dia da mudança para que nada seja deixado para trás.

Desconectar serviços que utiliza atualmente (como internet, por exemplo) e transferí-los para o novo apê pode levar muito mais tempo do que você imaginaria. Na hora de criar a sua lista de mudança, faça isso definindo prioridades para não deixar para o fim aquilo que exige ajuda de terceiros. Eles podem não estar disponíveis para fazer o serviço se não forem comunicados antes.

2. Identifique o que vai e o que fica

Durante uma mudança temos uma oportunidade única: a de nos livrar de algumas tralhas que apenas ocupam espaço no apartamento. Por isso, enquanto estiver embalando os seus itens em caixas, aproveite para ver quais deles ainda valem a pena ser mantidos.

Roupas que você não usa e utensílios que poderiam ser úteis para alguém menos favorecido podem ir todos para uma caixa de doação e não precisam ser colocados no caminhão da mudança. 

3. Coloque nomes e etiquetas nas caixas

Essa é uma dica que vale tanto para mudanças quanto para qualquer outro tipo de viagem em que se carrega muito consigo. Ao visitar outro país, sua mala deve estar identificada e ser fácil de notar entre as esteiras do aeroporto, não é mesmo? O mesmo é válido para as caixas e móveis que entrarão no carro de mudança.

Isso será muito útil na hora de descarregar os itens no novo apê, podendo colocar cada caixa no seu respectivo cômodo, facilitando a organização. Assim, você ainda evita de perder algum item no meio da bagunça.

4. Faça um seguro de mudança

Você sabia que existem seguros específicos para quem vai se mudar? Transportadoras oferecem produtos como o seguro de mudança para garantir que correrá tudo bem no transporte dos itens de uma residência para a outra. É sempre uma boa ideia adquiri-los já que eles podem evitar muitas dores de cabeça.

Roubos, furtos e perdas (seja por quebra ou qualquer outro tipo de dano) são cobertos por essa modalidade de seguro que reembolsará os valores declarados dos itens. O investimento vale a pena para quem quer mudar com tranquilidade.

5. Verifique as regras de mudança da transportadora e do prédio

Boa parte das companhias de mudanças tem regras muito claras em seus orçamentos. Algumas delas não fazem içamentos de produtos nem sobem escadas com caixas, por exemplo. Por isso, é fundamental que você confira quais são as regras para se fazer uma mudança junto ao porteiro e síndico do novo condomínio e as informe na transportadora.

Se houver qualquer discrepância, como um limite de andares para mudanças feitas pela escada, informe a empresa de mudança. Ela provavelmente conta com planos especiais para garantir que os seus itens chegarão ao destino e você não precisará subir com cada um deles sem ajuda da equipe.

Por último, não se esqueça: a mudança para apartamento é muito mais tranquila quando você tem certeza que está tudo certo com ele. Lembre-se de fazer uma vistoria do apê novo antes da mudança e boa sorte!

Gostou de conhecer estas dicas de mudança para apartamento? Então você vai adorar os outros conteúdos produzidos pela Yticon. Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades!

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!