6 de dezembro de 2023 Meu Apê

Veja como transformar um quarto em home office

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
home-office-6

Você está buscando maneiras de otimizar seu ambiente de trabalho em casa? Transformar um quarto em home office pode ser a solução perfeita para maximizar a produtividade e criar um espaço acolhedor. Neste artigo, exploraremos dicas valiosas para transformar seu quarto em um escritório funcional e agradável.

A tecnologia tem causado grandes transformações em todas as nossas atividades, principalmente na área profissional. A modernidade e a inovação possibilitaram que muitas pessoas passassem a trabalhar em casa, pelo menos parcialmente. Uma ótima dica para ter um cantinho específico para esses momentos é transformar quarto em home office.

Afinal, ter um espaço próprio para o trabalho em seu apartamento é fundamental para garantir sua produtividade e evitar as distrações comuns do lar. Esqueça as horas de trabalho no sofá ou na mesa de jantar e confira as dicas que separamos para ajudar você a deixar seu home office bastante funcional e agradável!

Escolha onde será o seu home office

Um segundo quarto ou um quarto de hóspedes é o ambiente ideal para organizar um escritório em seu apartamento. Além de dar funcionalidade a um cômodo que não é utilizado com frequência, permite certa privacidade para trabalhar. É silencioso e basta fechar a porta quando precisar se concentrar.

Caso não tenha, é possível integrar o quarto onde você dorme ao seu home office, ou ainda na própria sala. Não é preciso uma grande área para montar um escritório, um espaço entre o armário e uma parede já é o suficiente. Aposte em prateleiras e nichos para aproveitar o espaço vertical da parede e organizar todos os seus materiais.

Dê atenção à ergonomia dos móveis

Não é preciso um mobiliário vasto para transformar o quarto em home office. Basicamente, precisa-se de uma escrivaninha, uma cadeira e organizadores, como gavetas, prateleiras ou, até mesmo, caixas apropriadas.

Passar horas em uma posição errada pode trazer dores e problemas graves de postura, além de prejudicar seu rendimento. Por esse motivo, os seus móveis devem ser ergonômicos para assegurar sua saúde e conforto. Invista em uma boa cadeira, com regulagem de altura, apoio para os braços e cujo encosto permita que sua coluna fique retinha.

A mesa, bancada ou escrivaninha deve ser com altura que permita que, ao digitar, seu braço forme um ângulo de 90° com seu antebraço. Também é preciso escolher bem seus equipamentos e acessórios: mousepads com elevação, teclado com descanso para o punho, base para elevar o monitor ou notebook são ótimos investimentos.

Faça uma decoração leve

Como o home office será adaptado na sala ou quarto, é essencial que os móveis combinem com o restante da decoração do cômodo para não destoar. Uma das vantagens de trabalhar em seu próprio apartamento é poder decorar seu espaço do jeitinho que você quiser. Entretanto, é importante que você não se sinta tão em casa no ambiente para não misturar as sensações, que pode atrapalhar seu desempenho e levar à falta de concentração.

Opte por uma decoração leve, com quadros com frases motivacionais, pôsteres coloridos, porta-canetas super estiloso, luminária com design diferenciado e até um vaso pequeno ou de chão com uma planta fazem toda a diferença para tornar o lugar agradável ao seu trabalho.

Organize seu home office

Trabalhar em casa é um sonho de muitas pessoas e um grande privilégio. No entanto, tem seus desafios e o principal deles é a distração. Para evitar que isso aconteça, tudo o que você necessita para o seu trabalho deve estar à mão. Se você precisar ir a outro cômodo para buscar algum item como caneta, agenda ou papel, enfrentará situações que tiram a atenção, como TV, afazeres da casa, companheiro, pets.

Deixe apenas o essencial sobre sua mesa de trabalho e organize o restante em prateleiras ou gaveteiros. Quanto mais organizado for o seu home office, melhor seu trabalho fluirá.

Viu como é bastante fácil transformar quarto em home office? Depois de escolher onde será, escolha os móveis que prezem pelo seu conforto, pela organização do ambiente e que combinem com a decoração do cômodo. Assim, você terá um espaço prático, funcional e onde poderá exercer suas atividades com tranquilidade.

Quer mais dicas de cuidado com o seu apartamento? Fique ligado no Blog Yticon!

Confira outros conteúdos:

Decoração ecológica: 5 ideias de como decorar com materiais sustentáveis

Carnaval em casa: jogos e filmes para curtir com os amigos!

Cores neutras na decoração: 5 inspirações para o seu apartamento

Spa em casa: crie um ambiente relaxante no seu apartamento

Living room no apartamento: uma experiência além da sala de estar tradicional

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!