18 de janeiro de 2024 Meu Apê

Living room no apartamento: uma experiência além da sala de estar tradicional

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
living

O lugar onde moramos não é apenas um espaço físico, é um ambiente que acolhe momentos preciosos de conforto, alegria e relaxamento. Cada canto dele é um cenário onde as histórias da nossa vida se desenrolam. 

Entre todos os ambientes, o living room se destaca como um epicentro de convívio. É por isso que, mais do que meramente existir como uma sala de estar, esse espaço precisa ser cuidadosamente planejado, decorado e repleto de personalidade.

Neste artigo, a Yticon preparou um guia passo a passo de como criar um living room no apartamento que não só encante visualmente, mas também se torne um espaço aconchegante e familiar! Vamos lá?

Qual a diferença entre living room e sala de estar? 

Geralmente, a “sala de estar” é uma área mais formal e tradicional da casa, destinada ao descanso dos moradores e a receber visitantes. Ela pode incluir móveis como sofás, cadeiras, uma mesa de café central e, possivelmente, elementos decorativos mais formais e clássicos, como tapetes e cortinas.

Por outro lado, a tendência do living room é ser mais casual, focada especialmente na socialização e conforto. Muitas vezes, é um espaço com uma proposta de aproveitamento de todo o ambiente, ampliando, assim, o local onde a família se reúne para assistir TV, relaxar e passar tempo juntos. Além disso, algumas inspirações de living room comportam diferentes tipos de espaço, como minibiblioteca e cantinho de home office. 

O estilo de decoração do living room no apartamento também pode ser mais descontraído e confortável, com móveis planejados, cores mais vibrantes ou uma abordagem mais contemporânea na escolha de elementos decorativos.

O living do decorado Venice Downtown, lançamento Yticon em Londrina, é uma boa inspiração de living room que valoriza a socialização, incluindo, no mesmo espaço, sala de jantar, sala de estar e espaço home office:

living-room

Agora que já introduzimos o conceito de living room, conheça 4 passos essenciais de como criar um living room no apartamento: 

1- Defina uma paleta de cores 

As cores são determinantes para influenciar nossas emoções. Especialmente no living, onde passamos um bom tempo de nosso dia, é necessário escolhê-las de forma inteligente. Para a criação de um living room, as cores mais indicadas são azul, branco, preto, laranja e marrom. 

Para combinar as cores escolhidas, tenha em mente que elas precisam se complementar e refletir a atmosfera desejada. Por exemplo, tons neutros podem ser combinados com cores mais vivas ou tons pastéis para criar contraste ou harmonia. Veja a inspiração de living room do decorado Brisas Bella Città, lançamento Yticon em Campinas, em que há a combinação de tons neutros com tons mais escuros:

room

Aposte também na tendência de living room em que há a combinação de diferentes tons da mesma cor. Por exemplo, um sofá em um tom mais claro pode ser complementado com almofadas ou mantas da mesma cor em tons mais escuros para adicionar dimensão ao espaço.

2- Escolha os móveis estrategicamente

Optar por móveis planejados na criação de um living room no apartamento é sua melhor escolha! Além de terem uma pegada moderna, conseguem se adaptar a qualquer tipo de espaço, já que são feitos sob medida. 

Além de móveis planejados, escolha móveis confortáveis, como sofás e cadeiras com estofamento de qualidade e design ergonômico. Ao final, planeje o layout dos móveis para criar um espaço acolhedor e que permita uma boa circulação.

tendencia-living-room

Além de móveis confortáveis, faça uma boa escolha no piso do seu living room. Os apartamentos Yticon, por exemplo, são todos entregues com piso laminado nas áreas secas, que se destacam pelo conforto, oferecendo uma experiência agradável tanto visual quanto tátil. 

Sua superfície macia e aconchegante proporciona uma sensação de calor aos pés, tornando-o uma escolha confortável para qualquer estação. Além disso, a camada emborrachada presente em muitos modelos contribui para o conforto acústico, reduzindo ruídos indesejados e proporcionando um ambiente mais tranquilo.

Quer saber mais sobre como aproveitar melhor os espaços do seu apartamento? Nosso artigo sobre como montar e decorar uma cozinha americana pode te ajudar! 

3- Escolha uma boa iluminação 

Durante a criação do living room, lembre-se que a iluminação tem o poder de destacar ainda mais todo o ambiente. Para isso, combine diferentes fontes de luz para atender às necessidades do espaço. Luzes de teto mais claras proporcionam iluminação geral, enquanto luminárias de chão e abajures mais quentes podem criar ambientes mais específicos e aconchegantes.

Se seu living room no apartamento fica próximo de uma sacada, tente maximizar a entrada de luz natural, se possível, utilizando cortinas ou persianas que permitam ajustar a quantidade de luz que entra no ambiente. Dessa maneira, você consegue trazer conforto e aconchego a partir da iluminação natural. Isso acontece no living do decorado Urban, lançamento Yticon em Maringá. Veja:

home-living-room

4- Crie uma decoração cheia de personalidade

Para dar um toque final na criação do seu living room, adicione elementos decorativos que reflitam seu estilo pessoal, como quadros, fotografias, esculturas ou objetos de arte. Se quiser conhecer alguns objetos decorativos chave, confira nosso artigo sobre objetos de decoração que vão deixar seu apartamento incrível! 

Introduza também plantas, como suculentas, bromélias e violetas, além de texturas, como tapetes, almofadas, mantas ou cortinas para adicionar profundidade e interesse visual ao espaço. Inspire-se no living room no apartamento do decorado Carmel, lançamento Yticon em Londrina: 

room-living

Que tal criar um living room que é a sua cara? 

Agora que você já conhece a tendência do living room e possui as ferramentas e orientações para criar o living dos sonhos, é hora de garantir um espaço que possa ser moldado de acordo com suas preferências! 

Seja para transformar uma ideia em realidade ou construir um novo capítulo em sua vida, a aquisição de um apartamento na planta é uma ótima escolha. A Yticon, uma construtora renomada, oferece essa oportunidade, entregando apartamentos com acabamentos de qualidade, como piso laminado nas salas e quartos, veneziana nas janelas, bancadas em granito e banheiro com bacia sanitária, cuba e bancada. Conheça todos os empreendimentos e entre em contato! 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!