8 de fevereiro de 2024 Morar Sozinho

Carnaval em casa: jogos e filmes para curtir com os amigos!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
jogos-em-carnaval

Você resolveu trocar o agito das ruas pelo conforto de casa neste Carnaval? Acredite, a decisão pode ser mais acertada do que você imagina! Seja para evitar multidões ou simplesmente curtir um ambiente mais intimista, a escolha de passar o Carnaval em casa com os amigos pode se tornar uma experiência incrível. 

Para garantir que a diversão não fique de fora, a Yticon preparou este artigo repleto de ideias para passar o Carnaval em casa com grande estilo, que vão desde jogos animados até filmes temáticos para transformar sua celebração em um verdadeiro bloco de alegria. 

Jogos para o carnaval com os amigos

Se você quer planejar algo divertido, mas ficou sem ideias de atividades para fazer entre amigos no Carnaval, trouxemos alguns jogos que vão animar a galera. Confira: 

Spyfall 

O objetivo do jogo é descobrir quem é o espião! Para jogar, é preciso acessar – do celular ou computador – o site ou app do “Spyfall”. Assim que você entrar, é preciso montar uma sala com um ou dois espiões e tempo de jogo. Em seguida, um código aparecerá na tela e todos os jogadores acessarão a sala usando ele.  

Depois, cada pessoa recebe o nome de um lugar (exceto o espião, que só sabe que é o espião). Ai o jogo começa! Todos fazem perguntas uns para os outros para descobrir o lugar de cada um. O espião tenta se fazer passar por um local sem ser descoberto.

notebook

A qualquer momento alguém pode chutar quem acha que é o espião. Se a maioria acertar, todos ganham! Se errarem, o espião vence.

O jogo é rápido e uma ótima atividade para amigos no Carnaval. Lembre-se que, quanto mais jogarem, mais estratégias descobrem! É tudo sobre fazer perguntas espertas e tentar não ser pego se você for o espião. 

Dark Stories 

O objetivo de Dark Stories é solucionar histórias! Para jogar, todos baixam o aplicativo Dark Stories. Um jogador será o narrador e terá as respostas para as histórias. Os outros serão os jogadores, que devem fazer perguntas cujas respostas serão “sim” ou “não” para descobrir a solução.

Com base nas respostas, os jogadores tentam adivinhar a solução da história.

Se não conseguirem adivinhar, o narrador revela a solução usando o aplicativo. 

celular

Se quiser complementar os jogos para o Carnaval com um lanchinho, pode conferir 3 receitas deliciosas para receber os amigos em casa! 

Charadas carnavalescas

Esse jogo é uma atividade para amigos no Carnaval um pouco mais raiz! Para ele, você vai precisar de pedaços de papel para escrever o nome de personagens famosos, músicas ou situações típicas do Carnaval. Cada jogador deve sortear um papel e representar o tema sorteado sem falar, usando apenas gestos e expressões.

Enquanto um dos jogadores faz as imitações, os outros tentam adivinhar o que está sendo representado. Quem acertar ganha pontos!

Outra opção é que o grupo escolha uma figura carnavalesca, escreva o nome dela em um papel e grude-o na testa de um participante, que deverá fazer perguntas ao grupo até chegar à resposta certa!

Twister

Este é um jogo de habilidade indicado para quem quer movimentar o corpo e se desafiar! Para jogar, estende-se um tapete com várias cores no chão e giram-se roletas que vão definir onde o participante deve colocar suas mãos ou pés. Perde quem não conseguir fazer alguma das posições indicadas, e ganha quem restar por último sem errar!

jogos-para-carnaval

Jogos de cartas ou tabuleiro

Não podemos, é claro, deixar de considerar os clássicos! Se você e seus amigos amam jogos de cartas, como truco, trinca, dorminhoco e poker, essas também são ótimas opções! 

Os de tabuleiro também são divertidos, e ótimas opções são Banco Imobiliário, War, Dixit, Perfil, Catan e até Imagem&Ação, pois são feitos para jogar em grupo e são jogos longos, desafiadores e cheios de surpresas.

Filmes para assistir no Carnaval com a galera

Outra ideia para passar o Carnaval em casa, além dos jogos, é assistir pela primeira vez ou reassistir bons filmes! E para não ter discussão, separamos filmes para assistir no Carnaval de diversos temas e gêneros. Confira: 

Carnavalescos

  • Cidade Baixa (2005)

Gênero: drama/romance;
Sinopse: situado em Salvador durante o Carnaval, o filme aborda temas de amizade, amor e conflitos em meio à festividade;
Plataforma: Netflix e Globoplay. 

  • Carnaval (2021)

Gênero: comédia;
Sinopse: em busca da cura para um coração partido, uma influenciadora parte para o agito do Carnaval em Salvador, mergulhando em uma jornada de autodescoberta e amizade inesperada;
Plataforma: Netflix.

  • Carmen Miranda: Bananas Is My Business (1995)

Gênero: documentário;
Sinopse: um documentário sobre a vida e a carreira de Carmen Miranda, a famosa cantora brasileira conhecida por suas performances vibrantes;
Plataforma: assinatura premium da Amazon Prime Video.

Comédia 

  • Vizinhos (2022)

Sinopse: Walter, sofrendo um colapso nervoso, opta por deixar a agitação da cidade grande para trás em busca de serenidade no campo. No entanto, sua busca por paz e tranquilidade é rapidamente interrompida pelos seus vizinhos barulhentos;
Plataforma: Netflix.

  • Trem-bala (2022)

Sinopse: em um cenário frenético dentro de um trem-bala rumo de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais se deparam com a chocante revelação de que compartilham o mesmo alvo;
Plataforma: HBO Max. 

Suspense/Thriller

  • Fuja (2022)

Sinopse: depois de anos vivendo em um isolamento rigorosamente controlado por sua mãe protetora, Chloe começa a suspeitar que algo profundamente perturbador está enraizado em sua existência;
Plataforma: Netflix.

  • Morte no Nilo (2022)

Sinopse: As férias do detetive belga Hercule Poirot, desfrutadas a bordo de um luxuoso cruzeiro pelo Egito, se convertem em uma intensa busca pelo assassino quando a lua de mel de um casal famoso é abruptamente interrompida;
Plataforma: Star+.

  • Naquele Fim de Semana (2022)

Sinopse: quando a melhor amiga de Beth desaparece durante uma viagem de férias na Croácia, ela procura desvendar o mistério por trás do acontecimento. À medida que investiga, Beth se vê em uma perigosa teia de mentiras;
Plataforma: Netflix.

Ação/Aventura

  • Velozes e Furiosos 10 (2023)

Sinopse: Dom Toretto e sua família se encontram diante do desafio mais perigoso que já enfrentaram. Uma terrível ameaça, movida pela sede de vingança, emerge das profundezas do passado, determinada a destruir não apenas o mundo de Dom, mas também todos aqueles que ele mantém perto de seu coração;
Plataforma: Amazon Prime Video e Telecine;
Dica: se preferir, por que não aproveitar o feriado para maratonar desde o começo os filmes emocionantes dessa franquia?

  • Resgate 2 (2023)

Sinopse: após uma fuga por pouco da morte, o mercenário Tyler Rake se vê envolvido em outra missão perigosa: resgatar a família de um criminoso impiedoso.
Plataforma: Netflix.

  • Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)

Sinopse: junto com um ladrão, um grupo de aventureiros iniciam uma jornada épica com o objetivo de recuperar uma relíquia valiosa;
Plataforma: Paramount+.

amigos-carnaval-em-casa

Se você quiser uma experiência ainda melhor com esses filmes para assistir no Carnaval, crie um cinema na sua sala de estar com esse passo a passo!

Que tal passar o próximo carnaval num Yticon só seu?  

Se você é do tipo que curte os feriados no aconchego do lar, com os amigos e muita vibe boa, que tal investir agora em um cantinho só seu para passar o próximo carnaval? 

Na Yticon, você encontra apartamentos para todos os lifestyles e condomínios com áreas de lazer completas! O Carmel e o Sunny Downtown, lançamentos em Londrina, estão com a data de entrega pertinho, perfeitos para quem quer se mudar o mais rápido possível para passar bons momentos com a galera e colocar em prática todas essas ideias para passar o Carnaval em casa! Entre em contato conosco e conheça os outros lançamentos

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!