1 de fevereiro de 2024 Meu Apê

Cores neutras na decoração: 5 inspirações para o seu apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
cores-neutras

Em meio a uma ampla paleta de cores repleta de opções, as cores neutras têm conquistado um lugar especial na decoração de interiores, oferecendo uma base versátil e atemporal. As cores neutras proporcionam elegância, sofisticação e uma sensação de amplitude, além de estabelecerem um cenário perfeito para um ambiente mais sóbrio, moderno e tranquilo. 

Neste artigo, a Yticon separou 5 inspirações de decoração com cores suaves para você entender de vez como usar cores neutras no apartamento. Confira: 

Quais são as cores neutras? 

A paleta de cores neutras é formada pelo branco, preto, cinza, bege e marrom, podendo ser usadas em tonalidades mais claras ou escuras. Essas cores têm o poder de fácil combinação com diversas outras cores, móveis e acessórios, destacando elementos de design em pontos estratégicos.

O living do decorado do Auguri, lançamento Yticon em Londrina, tem como aposta principal as cores neutras, proporcionando um ambiente harmônico e sofisticado:

paleta-de-cores-neutras

5 inspirações para um apartamento neutro 

1- Sala de estar acolhedora

Para criar uma sala de estar acolhedora e elegante com uma paleta de cores neutras, opte por um sofá em tons de cinza. Adicione também almofadas e mantas nesse tom para proporcionar conforto. 

Móveis em madeira dão um toque natural. Para criar um ponto de destaque, decore uma parede com uma obra de arte ou um espelho em formas orgânicas. Assim, você traz beleza e personalidade ao ambiente sem comprometer a serenidade da decoração com cores suaves. 

Inspire-se no living room do decorado Malibu, lançamento Yticon em Londrina:

cores-neutras-paletas

2- Cozinha harmônica

Para incluir cores neutras na decoração da cozinha, aposte em armários com tons mais claros para criar uma atmosfera moderna e aconchegante. Balcões e utensílios em aço inoxidável proporcionam uma estética clean e contemporânea. Toques de verde com plantas podem criar um contraste sutil e trazer a sensação de frescor ao ambiente! Essas escolhas propiciam um local bem harmônico e isso pode ajudar a organizar a mente na hora de cozinhar.

Veja como a cozinha do decorado Solar di Siena, lançamento Yticon em Londrina, é composta por esse elementos:

yticon-cores-neutras

A simplicidade das cores neutras na cozinha não só oferece um ambiente funcional, mas também transmite uma sensação de organização e sofisticação.

3- Quarto sereno

Também é possível transformar seu quarto em um refúgio sereno e tranquilo utilizando tons suaves de cinza e branco. Móveis de madeira clara podem complementar a paleta de cores neutras, enquanto alguns detalhes em metal dão um toque moderno. 

Inspire-se no decorado Duetto, lançamento Yticon em Maringá, em que há uma decoração com cores suaves:

cores-neutras-yticon

4- Banheiro clean e elegante

As cores neutras na decoração também podem te ajudar a ter um banheiro clean e sofisticado. Para isso, escolha móveis em tons de branco e cinza claro. Azulejos e pisos em tons neutros também são boas opções, já que ajudam a criar uma sensação de amplitude. 

Incorporar plantas ou elementos naturais, como bambu, pode proporcionar um ambiente de spa relaxante. O decorado Hype, lançamento Yticon em Londrina, é um exemplo de inspiração para apartamento neutro. Confira:

cores-neutras-yticon-apartamento

5- Home office inspirador

Outra forma de como usar cores neutras no apartamento é decorando o espaço home office! A paleta de cores neutras tem o poder de promover um ambiente inspirador e produtivo. Esse é um aspecto importante para um ambiente de trabalho, já que a poluição visual pode atrapalhar a concentração.
Invista em móveis brancos ou de madeira, cadeira confortável em tom neutro e utilize tons claros nas paredes. Você também pode personalizar o espaço com alguns itens de decoração de forma harmônica.

apartamento-yticon-cores-neutras

Que tal colocar em prática essas inspirações para apartamento neutro? 

As cores neutras são escolhas atemporais e neste artigo ficou muito claro a capacidade delas de trazer elegância e leveza a qualquer ambiente. Se quiser saber sobre como as cores podem influenciar nossas emoções, conheça a cromoterapia: o poder das cores na decoração! 

Seja na sala de estar, cozinha, quarto, banheiro ou home office, temos certeza que você já sabe como usar cores neutras no apartamento. Mas, se você ainda não tem um espaço para chamar de seu, agora é o momento ideal para garantir o seu próprio lar. 

A Yticon, reconhecida por seu compromisso com a qualidade, oferece apartamentos que vão além da moradia, entregando ambientes já equipados com acabamentos que harmonizam perfeitamente com uma decoração neutra, como bancadas em granito e pisos laminados. Conheça agora mesmo todos os empreendimentos e fale conosco! 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!