25 de janeiro de 2024 Meu Apê

Spa em casa: crie um ambiente relaxante no seu apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
spa-no-quarto

Está precisando relaxar e ter um dia de cuidado próprio? Saiba que ter esses momentos são essenciais para a saúde física e mental, especialmente porque o autocuidado é capaz de aumentar a autoestima, impactando em todas as áreas de nossas vidas. 

Se você pretende começar uma rotina que inclua ter dias de spa em casa, a Yticon preparou um passo a passo para te ajudar a como criar um spa em casa e ter ótimos momentos com a sua própria companhia! 

1- Escolha o local ideal 

Diferentemente do que todo mundo pensa, o banheiro não é o único lugar que você pode utilizar para fazer um spa em casa. Embora ele seja essencial e será utilizado durante o seu dia de spa, você também pode aproveitar outros espaços do seu apartamento que te tragam maior conforto, como o quarto ou até mesmo a sala de estar. 

No Duetto, lançamento Yticon em Maringá, os apartamentos contam com plantas de até 3 dormitórios e uma ampla suíte. Para quem deseja criar um spa em casa, essas podem ser ótimas opções! Assim, é possível montar um ambiente completo para os dias que você quiser se cuidar. 

spa-na-sua-casa

Caso você não tenha um quarto a mais em casa, pode escolher outro ambiente que você se sinta confortável, como o banheiro, a sacada, seu próprio quarto ou até um cantinho na sala de estar.

criando-spa-em-casa

2- Prepare o espaço com uma decoração relaxante

Assim que definir o espaço ideal para o seu spa, é interessante que você prepare esse ambiente para ter uma experiência ainda mais relaxante e confortável. Para criar um ambiente para seu spa em casa, invista em itens que remetem à natureza, como plantas e objetos em madeira. Para mais conforto, vale a pena utilizar almofadas, tapetes, pufes, cadeiras ou até uma poltrona. Uma mesinha, armário e espelho também são itens essenciais para que você possa se organizar melhor.

spa-em-casa

Se estiver com dúvida em relação às cores para decoração, as melhores para essa proposta são branco, tons de marrom, verde e azul. 

Se preferir, você também pode conferir nosso artigo sobre cromoterapia e entender como as cores impactam diretamente nos nossos sentimentos. Assim, você vai saber como escolher de forma inteligente a paleta de cores da sua decoração para spa em casa. 

3- Utilize os aromas, sons e iluminação certos

Além da decoração para spa em casa, estímulos relacionados ao olfato, audição e visão também fazem muita diferença! Para os sons, aposte em trilhas instrumentais ou que tenham som de natureza e animais. Se quiser inovar, pode usar objetos que tenham água corrente, como as fontes de água decorativas. 

Difusores, velas aromáticas e incensos são ótimas opções para aromatizar melhor seu spa em casa. Óleos essenciais, conhecidos por suas propriedades curativas, são indicados, já que, ao serem inalados, proporcionam diversos benefícios para o organismo. Você também pode pingar algumas gotas nos dedos e espalhar pelos pulsos, nuca e têmporas. Outra dica é esquentar uma bacia de água, pingar algumas gotas e deixar os pés imersos por um tempo.

spa

Plantas como alecrim, lavanda e eucalipto podem aprimorar a experiência olfativa ao serem penduradas no chuveiro, por exemplo, onde o vapor acentuará os aromas, enchendo o ambiente com uma fragrância deliciosa. 

Para a iluminação, lembre-se que a luz natural é sempre bem-vinda. Outras opções são luzes dimerizáveis, que permitem o controle da intensidade, e lâmpadas com tonalidades mais quentes, de coloração amarelada, pois convidam ao relaxamento. Além disso, considere a inclusão de abajures, pequenas luminárias e até velas para criar uma atmosfera acolhedora e aconchegante.

4- Separe todos os produtos para spa em casa 

Para um dia de spa completo, você também pode investir em alguns produtos para spa em casa específicos para o cuidado dos seus cabelos, rosto e corpo. Vamos citar os essenciais para você não se esquecer de nenhum: 

  • Toalhas e roupão
  • Máscara de hidratação para o cabelo 
  • Esfoliante para corpo e rosto
  • Loção hidratante para corpo e rosto 
  • Máscara facial 
  • Escalda-pés 
  • Itens para manicure e pedicure 
  • Pinça para sobrancelhas

Esses são os principais produtos para spa em casa, mas você pode adicionar ou retirar algum conforme o que você deseja fazer no seu dia de spa em casa! 

Como o dia de spa precisa ser um dia relaxante, que tal aprender a montar um cantinho zen no seu apartamento para incrementar esse momento? Confira clicando no link! 

Pronta para se cuidar por completo? 

Em meio à agitação do nosso cotidiano, dedicar um tempo para cuidar de nós mesmos torna-se um investimento inestimável. Estabelecer um espaço dedicado ao relaxamento não apenas proporciona um refúgio, mas também é um incentivo a esse cuidado e oferece uma oportunidade valiosa de reconexão consigo mesmo.

E que tal levar essa ideia além? Imagine ter um espaço especialmente projetado para seu bem-estar. É aqui que a Yticon entra em cena, oferecendo apartamentos com plantas de dois ou três quartos que não apenas proporcionam conforto e praticidade, mas também oferecem ambientes flexíveis e versáteis. Esses espaços permitem que você crie seu próprio oásis em casa.

Entre em contato e conheça todos os empreendimentos! Invista em você e descubra como a Yticon pode ser sua parceira nesta jornada.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!