23 de fevereiro de 2023 Meu Apê

Precisando relaxar? Saiba como montar um cantinho zen em qualquer ambiente do seu Yticon

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
cantinho-zem

Já pensou em ter um momento só seu para relaxar, meditar e repor as energias? Essa é a nossa proposta de criação de ambiente para você hoje.

Que tal montar um cantinho zen na sala, no quarto, ou até em algum ambiente externo? Acompanhe as dicas da Yticon de como criar e decorar um ambiente para você passar um tempinho relaxando nos teus momentos livres do dia.

cantinho-zen

O que é um cantinho zen?   

Para você entender melhor, Zen é um jeito budista de desejar a paz individual, em que se busca a iluminação pessoal. Mas, mesmo que você não seja budista, o jeito zen de ser permite a todos um momento de desaceleração, paz e tranquilidade. 

Um cantinho zen é um ambiente de refúgio e autocuidado, em que você pode fazer uma pausa para realizar alguma atividade física, como yoga ou pilates, e até ter momentos de leitura e meditação.

zen

A intenção é que você exercite sua mente e seu corpo, podendo relaxar e esquecer um pouco da rotina corrida, alcançando tranquilidade e revigoração para o começar um novo dia. 

Quais os benefícios de um cantinho zen?

Um cantinho zen decoração não serve apenas para enfeitar o seu apartamento. Os benefícios que ele traz são excelentes para uma vida mais saudável. No artigo: “A importância do lazer para a saúde mental”, você pode entender como esses momentos de lazer fazem bem para a saúde mental e bem-estar.

Por se tratar de um momento relaxante e que permite a desconexão com a correria do dia a dia, o tempo gasto em um cantinho zen te ajuda em uma maior concentração, redução de estresse, maior disposição nas tarefas do dia a dia, melhor entendimento dos seus sentimentos, calmaria, e um momento íntimo com você mesmo.

canto-zen

Onde montar meu cantinho zen?

Você pode montar seu cantinho zen no quarto caso prefira um ambiente mais intimista consigo mesmo. 

Se preferir algo mais espaçoso e aberto, um cantinho zen na sala de estar seria ótimo.

 Agora, se quiser inovar e aproveitar o ar livre, um cantinho zen em um ambiente externo, como na sacada do apartamento, seria um diferencial no seu momento de descanso e lazer. Lá, você pode pendurar uma rede e aproveitar momentos de tranquilidade.

meditando

O empreendimento Carmel, da Yticon em Londrina, fica do lado do Shopping Catuaí e tem uma sacada espetacular para você montar seu cantinho zen decoração, além de piscina e quadra esportiva para você aproveitar nos momentos de lazer.

cantinho

Como decorar meu cantinho zen?

Agora que você já entendeu como funciona um cantinho zen, chegou a hora de você escolher a decoração em ambientes zen.

Se você ainda vai preparar esse ambiente, e tem a possibilidade de pintar, opte por cores claras e sóbrias. Na decoração com objetos, você pode utilizar referências orientais, como elefantes africanos, luminárias chinesas, e até objetos religiosos de sua preferência.

canto-zen

Na climatização, aposte em incensos, cristais, músicas, velas aromáticas e óleos essenciais. Se gostar, você pode usar um cordão de luzes, quadros com mensagens motivacionais e muitas plantas para sua decoração em ambientes zen.

canto

Se você for montar um cantinho zen no quarto, na sala de estar ou na sacada, e é uma pessoa que curte uma boa leitura, uma poltrona ou cadeira podem fazer a diferença nessa hora. Almofadas e tapetes para meditação ou atividade física também não podem faltar.

cantinho-leitura

Lembre-se que o cantinho zen precisa ser do seu estilo e carregar nele todo o conforto que você precisa. Clique aqui, e dê uma olhada nas inspirações que separamos para você e que  podem te ajudar durante o processo!

Que tal conhecer nossos empreendimentos e escolher o futuro apê para você montar um cantinho zen que é a sua cara? A Yticon tem diversas opções de apartamentos prontos para morar ou lançamentos. Fale conosco!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!