2 de fevereiro de 2023 Meu Apê

Vai receber amigos em casa? Confira 5 dicas de como ser um bom anfitrião

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
amigos-curtindo

Receber os amigos em casa é algo muito comum, seja para crianças, jovens, adultos ou idosos. Independentemente da idade, a qualquer momento poderemos ser o anfitrião! Sendo assim, você já parou para pensar no espaço para receber amigos em casa?

Hoje a Yticon trouxe 5 dicas do que você pode fazer para receber bem os amigos casa e não ter muito trabalho durante a estadia deles!

1 – Capriche na limpeza e na organização

Sempre que vamos receber visitas, não tem como escapar de dar uma geral no apartamento. Afinal, não dá para receber os amigos em casa com o espaço desarrumado e sujo!

Então, prepare os produtos de limpeza e bora! Limpe os cômodos do apê, higienize o(s) banheiro(s), tire o pó de prateleiras, estantes, mesas, cadeiras, troque a roupa de cama, lave a louça, passe pano no chão etc.

limpeza

Dê atenção também para os objetos da casa, como videogames, livros, revistas, bonecos, porta-retratos, materiais de estudo, brinquedos… verifique se estão bem organizados e guarde os que estiverem fora do lugar.

Quer mobiliar o seu apartamento dos sonhos da melhor forma e ainda economizar? Confira as dicas da Yticon!

2 – Compre aquilo que for preciso

Depois de limpar tudo, veja o que está faltando e faça uma lista de compras. Nem sempre temos tudo à disposição e é melhor comprar antecipadamente para não precisar ir às compras enquanto você estiver recebendo os amigos em casa ou reparar na ausência somente na hora que for usar.

mulher-fazendo-compras

Então veja quais alimentos, petiscos, itens de higiene, de cozinha e outros precisam ser comprados e deixe tudo pronto antes da chegada deles.

Você mora sozinho(a) ou planeja morar? Veja  o checklist da sobrevivência que montamos para você viver bem! 

3 – Prepare um cardápio gostoso e prático

Como estamos tratando de um espaço para receber amigos, receitinhas rápidas são ótimas opções! Vocês podem cozinhar juntos e, por ser simples de fazer, sobra mais tempo para fazerem outras atividades.

pessoas-na-cozinha

Algumas sugestões para o cardápio das refeições e dos lanches são:

  • empadão de frango;
  • bolo;
  • comida mexicana;
  • brigadeiro
  • estrogonofe;
  • pizza;
  • macarrão de forno;
  • salgadinhos;
  • batata frita;
  • pipoca.

Para as bebidas (água, suco, refrigerante, drinks, etc), deposite elas em jarras e suqueiras, e separe os copos.

4 – Planeje atividades para fazer com os amigos em casa

Quando nos reunimos com amigos, independentemente do lugar, é quase impossível não conversarmos sobre a vida, sobre o trabalho, os estudos… atualizar o papo no geral.

Mas e quando todos os assuntos forem colocados em dia? Por isso, antes de receber amigos em casa é interessante programar algumas atividades para vocês fazerem juntos.

mulheres-na-piscina

Separe jogos de tabuleiro, eletrônicos, filmes e séries para maratonar, utilize os espaços da área de lazer do seu prédio, como piscina, sala de jogos, academia, churrasqueira e outros.

A Yticon preza pelos benefícios que a prática do lazer promove à saúde, por isso, nossos empreendimentos contam com ótimas áreas de lazer para você desfrutar. Conheça alguns: Malibu, Brisas Bella Città, Enjoy, Up Residence e outros.

5 – Monte a playlist e solte o som

O espaço para receber amigos fica ainda melhor se tiver uma musiquinha, não é mesmo? Além de contribuir com o ambiente para receber amigos em casa, ela anima a galera, engata as conversas e nos lembra de vários momentos!

Para montar a sua playlist, acesse aplicativos como o Spotify, mas ao acessá-los, você também tem a possibilidade de usar playlists prontas! Basta pesquisar as músicas, artistas, bandas, selecionar aquela que você mais gostar e soltar o som com os amigos em casa.

galera-reunida

Com essas 5 dicas de como preparar seu o espaço para receber amigos em casa, não tem erro! Pode chamar os seus amigos ou amigas e curtir os momentos com eles no seu apê.

E se você quer começar 2023 com o pé direito e de apartamento novo, fale conosco

A Yticon dispõe de uma grande variedade de excelentes empreendimentos para você e sua família escolherem aquele que mais combina com vocês. Clique e conheça-os.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!