17 de agosto de 2023 Como comprar um Yticon

Ambientes integrados no apartamento: conheça as vantagens!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
hype-apartamento

Diferentemente dos imóveis mais antigos, que costumavam ter cômodos bem divididos, as construções atuais apresentam plantas mais modernas, com espaços planejados para melhorar a circulação entre os cômodos e integrar diferentes ambientes em um mesmo espaço. 

Principalmente nos apartamentos da Yticon, os ambientes integrados se tornaram parte essencial das plantas, unindo modernidade e praticidade para os moradores. 

Se você procura por um novo apê com ambientes integrados, sejam pequenos ou grandes, este artigo vai te ajudar a entender melhor quais as vantagens desse tipo de planta! Acompanhe: 

O que são ambientes integrados? 

Os imóveis que seguem esse conceito proporcionam espaços mais amplos e com menos divisões entre os cômodos, permitindo que um mesmo ambiente seja utilizado para duas ou mais finalidades. 

As áreas mais comumente integradas são a sala de jantar com a sala de estar; cozinha com sala de jantar e sala de estar; cozinha com sala de jantar; sala de estar com escritório. No decorado do Brisas Bella Città, lançamento Yticon em Campinas, a sala de estar é integrada com a sala de jantar e a cozinha, confira:

hype-sala

Vantagens de ambientes integrados

1- Melhor aproveitamento de espaço e fácil manutenção 

O melhor aproveitamento de espaço é uma das principais vantagens de um ambiente integrado, principalmente por causa da diminuição do número de paredes que dividem os cômodos. 

Dessa forma, é possível usar todo o espaço disponível, permitindo um melhor planejamento dos ambientes, sensação de amplitude e melhor distribuição dos móveis. 

No último lançamento Yticon em Maringá, o Cosmopolitan, há uma integração da cozinha, sala de estar, sala de jantar e escritório. Isso foi possível porque não há divisórias no ambiente e, assim, todo o espaço foi utilizado pensando em ser aproveitado ao máximo. Confira: 

hype-empreendimento

Ao melhor aproveitar cada cantinho do apartamento, a integração de ambientes também permite uma circulação mais fluida, inclusive em ambientes integrados pequenos. 

2- Melhor ventilação e iluminação natural

Com os ambientes mais abertos, a circulação de ar no apartamento fica muito melhor, assim como a entrada de luz natural, proporcionando bem-estar aos moradores. 

Especialmente em apartamentos com sacada integrada a outros ambientes, esses momentos são garantidos! No Urban, lançamento Yticon em Maringá, todos os apartamentos contam com sacada com churrasqueira integrada à sala de estar. No decorado, os ambientes são integrados com pisos diferentes, sendo laminado na sala e porcelanato na varanda. Confira: 

hype-yticon

3- Facilidade de convivência com a família e amigos 

Nos imóveis com ambientes integrados há mais facilidade na interação entre os familiares ou integrantes do lar, facilitando a comunicação. Ao receber amigos, esses ambientes acabam se tornando ainda mais acolhedores e convidativos. 

Para quem tem crianças, os apartamentos com ambientes integrados facilitam bastante, pois permitem que os pais cuidem dos filhos e os monitorem mesmo em espaços diferentes. 

4- Diversas possibilidades de decoração 

Outra vantagem de um ambiente integrado é a diversidade de decoração que pode ser implementada. Por unir diversos espaços diferentes, a decoração serve tanto para aproximar os cômodos quanto para diferenciá-los por completo. 

Em alguns casos, a decoração pode ser sua aliada para fazer uma divisão sutil de espaços. Para isso, você pode preferir ambientes integrados com pisos diferentes, pintura setorizada, painel ripado ou tapete. Há também a possibilidade de dividir sutilmente espaços por meio de móveis estratégicos, como bancadas, painéis ou estantes. É uma boa opção, pois não isolam os ambientes e ainda são flexíveis, podendo ser retirados ou realocados no futuro, diferentemente das paredes.

Mas, você também pode preferir utilizar uma decoração que aproxime mais ainda as áreas, caso você defina uma única paleta de cores ou coloque os mesmos pisos nos ambientes. 

Há também outras decorações que combinam muito bem nas casas com ambientes integrados, como sofá-ilha, canto alemão, passa-prato e espelhos. No decorado do Venice Downtown, lançamento Yticon em Londrina, algumas dessas decorações estão presentes no ambiente integrado. Perceba como a diferença de pisos, o tapete, a bancada entre sala e cozinha e o canto-alemão compõem a decoração a fim de dividir sutilmente os espaços:

hype-cozinha

Móveis planejados também são uma boa opção para ambientes integrados. Eles se adequam perfeitamente ao espaço disponível e você pode aproveitar cada área com mais inteligência. 

Garanta seu apê com ambiente integrado! 

Depois de conhecer toda a modernidade e os benefícios que apartamentos com ambientes integrados podem te oferecer, chegou o momento de garantir o seu novo apê! Conheça todos os nossos empreendimentos e fale conosco. Estamos prontos para te ajudar na realização do sonho do imóvel próprio. 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!