16 de fevereiro de 2023 Meu Apê

Pintura setorizada: como inovar nos ambientes da sua casa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
setorizada

Está pensando em inovar na pintura e decoração do seu lar, e quer gastar pouco? Então, fica ligado, porque hoje a Yticon te traz dicas de como a técnica de pintura setorizada pode dar uma cara nova a qualquer ambiente da sua casa! 

Aproveite e dê uma olhada no Lançamento Venice Downtown. O empreendimento fica bem no centro de Londrina, uma localização impecável, e com apês de 51m² ou 64m² de área privativa para você decorar do zero.

1 – O que é a pintura setorizada? 

A pintura setorizada é uma técnica que utiliza formas geométricas, desenhos, arcos e até pinturas meia parede como forma de divisão de ambientes e decoração na casa. 

Essa técnica cria a ideia de amplitude e maior espaço para o ambiente, possibilitando a criação de uma nova decoração na sua casa, com inspirações diretas da sua criatividade.  

Agora, vamos falar sobre como dividir ambientes com cores e como escolher sua paleta. Por aqui, você já pode ir se inspirando para a pintura e decoração do seu ambiente! 

2 – Como dividir ambientes com cores?

Há diversas formas de dividir um ambiente, dependendo do seu estilo, e da área que você deseja dar uma vibe nova com decoração e pintura de ambientes. Vamos te apresentar algumas delas!

  • Meia parede

Como o nome já diz, é uma técnica em que metade da parede é pintada, geralmente com cores vibrantes, e a outra metade com cores mais claras. Esse efeito, na horizontal, cria uma impressão de amplitude do espaço.     

 Caso deseje aplicar a pintura setorizada na sala, um bom local de aplicação seria acima do sofá, podendo criar uma separação entre ele e alguma decoração acima. Já no quarto, a pintura setorizada pode substituir a cabeceira da cama, por exemplo.

paint-setorizada
  • Efeito caixas ou blocos

Essa técnica de pintura é ideal para quem quer dividir um ambiente. Ela consiste em continuar a pintura da parede com o chão ou o teto, o que acaba sendo mais trabalhoso, já que exige precisão ao demarcar a linha de pintura. 

Essa aplicação é muito interessante na sala de jantar, ou para delimitar o cantinho de estudos do teu quarto.

setorizada-pintura
  • Formas geométricas

O uso de formas geométricas serve muito bem para decoração e pintura de ambientes! Retângulos, quadrados, círculos e triângulos podem decorar qualquer ambiente da sua casa. Com eles, sua pintura setorizada na sala ganha um ar de modernidade e criatividade.

Veja também algumas dicas de como mobiliar sua sala de estar. Agora, é só unir o útil ao agradável, e arrasar!

pintura-setor
  • Arcos

A pintura setorizada em arcos serve principalmente para dividir um móvel ou decoração específica, como um aparador na entrada da casa, uma mesinha de canto, decoração com quadros, ou ao redor da sua porta.

pintura
  • Desenhos orgânicos 

Essa técnica é pra você deixar rolar! Coloque sua criatividade em jogo e brinque com diferentes formatos, como ondas ou listras. É para ser algo leve e divertido, então traga seus sentimentos para fora e desenhe sem preocupações. Nesse caso, sua marcação pode ser feita mais livremente!

setorizada-paint

3 – Melhores cores para pintura setorizada 

Na hora de decidir a paleta de cores, opte por seguir seu estilo e o estilo da sua casa! Pode investir em diferentes combinações de cores escuras e claras, procurando inovação e originalidade. 

Agora, se você está muito indeciso e prefere não arriscar, é só apostar em tons pastéis, não tem erro! 

pintura-setorizada

Agora que você já sabe como decorar sua casa usando a pintura setorizada, não perca a oportunidade de começar 2023 de casa nova! Fale conosco!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!