25 de março de 2021 Como comprar um Yticon

Quais são as expectativas do mercado imobiliário para 2021?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quer comprar o seu imóvel próprio em 2021? Então, você precisa saber como estará o mercado imobiliário nesse ano. Afinal, na hora de fazer um investimento significativo como esse, é preciso se munir de todas as informações possíveis para tomar a melhor decisão.

Mas quais são as perspectivas e panoramas para o mercado imobiliário nesse ano? Será que é mesmo hora de comprar o seu primeiro imóvel na planta? Tire as suas dúvidas sobre o assunto neste post!

Quais os impactos da pandemia no mercado imobiliário em 2021?

Provavelmente, a primeira coisa que passa pela sua cabeça ao falar de mercado imobiliário em 2021 é a pandemia de coronavírus. Em pouco tempo, a Covid-19 mudou drasticamente como entendemos o mundo ao nosso redor e teve um impacto econômico nas nossas vidas. Portanto, não é de se espantar que ela esteja entre as suas preocupações para o curto e médio prazo.

No entanto, ao contrário do que você pode imaginar, o impacto da pandemia no mercado imobiliário até então parece ser positivo. No que diz respeito às compras de imóvel para morar e investir, o comportamento da população mudou e houve um aumento significativo nas aquisições.

Com a alta do home office, que ainda deve continuar por um longo período, o apartamento deixa de ser só o local de descanso para se tornar também o ambiente de trabalho. Por isso vemos mais investimento nessa área da vida. A procura por locais que possam comportar tanto a vida pessoal quanto a profissional aumentou bastante durante a pandemia.

Que tipo de empreendimento chama atenção no mercado imobiliário?

Há algumas modalidades de empreendimento que vão chamar mais atenção no mercado imobiliário em 2021. Por exemplo, aqueles que combinam espaços de trabalho bem resolvidos dentro da planta se sairão melhor nas vendas do que os que não têm essa facilidade.

Não param por aí as inovações: prédios que incluem tecnologia na sua construção, levando em consideração as novas demandas dos consumidores, também têm de tudo para ser um sucesso. Além disso, espaços com amplas áreas de lazer e recreação são muito procurados durante a pandemia.

Quais as oportunidades de investimento?

Segundo especialistas entrevistados pelo G1, os fundos tradicionais não estão oferecendo mais os mesmos rendimentos que entregavam no passado e, por isso, os investidores estão procurando ativos reais para alocar seus investimentos. Nesse contexto, ganha o mercado imobiliário que dispõe desses benefícios.

Atualmente, os imóveis geram rendas mais atrativas do que os investimentos de renda fixa, e devem estar no radar de quem planeja ver o próprio dinheiro render nos próximos anos.

É hora de financiar um imóvel para mim?

Contudo, quem está pensando em comprar o primeiro imóvel, muito provavelmente, busca por opções de financiamento que ajudem a possibilitar que esse sonho se transforme em realidade. Felizmente, estamos vivendo um momento único com as taxas baixas de juros e isso significa também uma excelente oportunidade para quem precisa financiar.

Com a redução das taxas de financiamento imobiliário dos bancos, o crédito para imóveis é uma das opções mais atrativas para quem está buscando aumentar seu patrimônio.

Bancos privados estão cada vez mais competitivosseguiram a deixa, e instituições, como o Bradesco e o Itaú, estão com taxa a partir de 6,90% + Taxa Referencial, além de outras modalidades como taxa fixa + rendimento da poupança que vem chamando a atenção.

Quem é cliente a longo prazo pode ver reduções nesses valores mantendo um bom relacionamento com o banco. Isso acontece porque, além do financiamento tradicional, as instituições financeiras estão criando novas oportunidades de crédito imobiliário baseados: no IPCA, Juros Pré fixados, rendimento da poupança ou com taxa física, além daqueles que se orientam pela Taxa Referencial.

Momento ideal

Entretanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos: a maioria dos economistas já prevê que o mercado imobiliário terá aumentos na taxa de juros em meados do segundo semestre. Por isso, a hora de comprar é agora. Se você já está de olho em um apartamento na planta ou pronto para morar é importante começar a traçar o seu plano para agir. 

O primeiro trimestre de 2021 continua sendo a oportunidade mais atraente e um momento histórico para quem planeja dar o próximo passo e adquirir o imóvel próprio ainda no ano atual.

O crédito imobiliário, além de estar mais acessível hoje, apresenta novas opções de financiamento que podem ser mais valiosas para uma ampla gama de clientes. Por isso, o número de vendas nesse mercado cresceu junto com a pandemia.

Segundo o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), houve um crescimento de 7,4% em relação a setembro do ano passado e alta de 84% na aquisição de financiamento imobiliário no país. Tudo isso se trata de um recorde histórico que não se vê desde julho de 1994!

Vale a pena comprar imóvel em 2021?

Se você ainda está se perguntando se vale a pena comprar imóvel em 2021, respondemos a sua dúvida de uma vez por todas: sim. Além disso, não falamos isso apenas por causa da pandemia.

Se mudar para um espaço que tenha mais a ver com você é um dos fatores mais importantes na tomada de decisão, mas do ponto de vista econômico também se trata de um ótimo momento para comprar. Quer saber por que?

O Brasil passa agora por um momento histórico. O mercado imobiliário está com as menores taxas de juros já vistas até o momento e o Banco Central decidiu manter a Selic em 2% ao ano. O primeiro trimestre de 2021, portanto, é um dos melhores momentos para adquirir apartamento próprio, quer esteja ele pronto ou ainda na planta.

A Yticon Construção e Incorporação foi fundada em 2009. Nosso principal objetivo é criar empreendimentos econômicos, bem localizados e inteligentes para proporcionar o máximo de conforto e segurança para toda a sua família. Por esse motivo, queremos ajudar você a aproveitar o bom momento do mercado imobiliário para encontrar e adquirir o primeiro apartamento dos seus sonhos em 2021.

Que tal dar o primeiro passo agora que você já se atualizou sobre o mercado imobiliário nesse ano? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra as ofertas que a Yticon preparou para você!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!