28 de janeiro de 2021 Como comprar um Yticon

Descubra 4 aspectos que influenciam na valorização do imóvel!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Está procurando um apê para comprar? Esse é sempre um investimento importante e, como todo investimento, é preciso considerar seu retorno. Seja para morar, seja para revender, seja obter renda extra por meio do aluguel, é fundamental analisar os aspectos que impactam na valorização do imóvel para fazer um bom negócio.

Afinal, uma aquisição dessas significa aumento do patrimônio familiar, cujo objetivo é trazer mais estabilidade. Então, para que você acerte na compra do apartamento, separamos os 4 principais fatores que devem ser levados em consideração. Confira!

1. Localização

Sem dúvidas, a localização é um dos pontos mais relevantes que interferem na valorização do imóvel. Quando uma pessoa procura um apartamento para morar, começa pensando em que lugar deseja viver, correto? As regiões mais procuradas e, portanto, mais valorizadas, são as que contam com acesso fácil às vias importantes da cidade, que facilitem o deslocamento de quem mora ali e que tenham uma rede de serviços que colabore no dia a dia, como comércios, serviços, escolas e opções de lazer.

Além de observar o que já existe no entorno, procure saber sobre o potencial de crescimento do bairro, isto é, se há projetos de expansão, mais investimento na infraestrutura, projetos de construção de parques ou outros empreendimentos, como shoppings, terminais de ônibus, UBS’s, entre outros.

2. Tamanho do apartamento

A metragem do apê é outro elemento que merece destaque devido à precificação do m². Assim, o valor é diretamente proporcional ao seu tamanho. No entanto, também é essencial observar a quantidade e disposição dos cômodos, andar do prédio onde o apartamento está, presença de varanda e churrasqueira.

Isso porque, mesmo em imóveis menores, a forma como os ambientes são distribuídos é um fator de valorização, principalmente quando permite o melhor aproveitamento do espaço e possibilita a instalação de móveis planejados.

3. Segurança

Um dos fatores mais priorizados na hora de escolher onde morar é a segurança, especialmente nos grandes centros urbanos. Em geral, as pessoas escolhem morar em condomínios porque, além de mais confortáveis, são também ambientes mais seguros.

Sendo assim, imóveis em regiões com taxas de criminalidade baixas e assistência policial apresentam maior valorização em relação aos outros. Do mesmo modo, empreendimentos com sistemas de segurança, monitoramento por câmeras, controle de acesso, cerca elétrica, serviços de vigia e portaria 24 horas são mais procurados.

4. Infraestrutura do condomínio

Os diferenciais do condomínio também contam muito a favor da valorização do apartamento. Quanto melhor for a sua infraestrutura, mais conforto e qualidade de vida ele oferecerá e, consequentemente, mais será valorizado. Para analisar esse aspecto, observe os seguintes pontos:

  • vagas na garagem;
  • áreas de lazer — piscina, playground, academia equipada, quadra, espaço gourmet e churrasqueira;
  • soluções em economia compartilhada;
  • controle de acesso;
  • sistema de segurança;
  • paisagismo;
  • idade do empreendimento;
  • portaria.

Enfim, ao escolher seu apartamento, analise bem os fatores que mencionamos, pois eles impactam diretamente na valorização do imóvel. Dessa forma, você fará um investimento bastante seguro e seu patrimônio valerá mais ao longo dos anos.

Para saber mais sobre o mercado imobiliário e ficar por dentro de dicas de cuidados com o lar, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!