6 de outubro de 2020 Como comprar um Yticon

Vantagens e desvantagens de comprar apartamento na planta

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria é um desejo sempre presente para a maioria dos brasileiros. Além da segurança de morar em um imóvel que é seu, a aquisição de uma casa ou apartamento representa uma saudável sensação de dever cumprido.

E quando chega o momento dessa realização, uma das dúvidas mais recorrentes é se vale a pena comprar apartamento na planta ou se deve-se optar por um imóvel já pronto. Não há uma resposta 100% correta para essa dúvida. Vai depender das necessidades e desejos do comprador.

Para ajudá-lo a se decidir, listamos algumas vantagens e desvantagens de comprar apartamento na planta. Confira e avalie o que é melhor para você.

Desvantagens de comprar imóvel na planta

Um apartamento usado, em boas condições, pode ser o suficiente para satisfazer o comprador, atendendo a necessidades que um imóvel ainda em construção deixa a desejar. Confira algumas desvantagens de comprar uma casa ou apartamento na planta.

Tamanho do imóvel

Seguindo a tendência do mercado imobiliário nos últimos anos, o tamanho dos imóveis diminuiu consideravelmente em comparação com os apartamentos mais antigos.

A maior parte dos cômodos teve sua metragem sensivelmente reduzida. Quem está acostumado com aqueles apartamentos antigos, com peças espaçosas, pode estranhar a mudança.

Vantagens de comprar imóvel na planta

Em contrapartida, comprar um apartamento novo pode trazer uma série de benefícios que vão das condições financeiras do negócio à configuração do imóvel. Confira as vantagens de se comprar apartamento na planta.

Entrada parcelada

Para comprar um apartamento na planta, geralmente é preciso desembolsar cerca de 30% do valor como entrada. Porém, as construtoras são bastante flexíveis para negociar este pagamento.

A entrada geralmente pode ser parcelada ao longo da construção do empreendimento. Na Yticon Construção e Incorporação o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes para apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida.

Valorização do imóvel

Na Yticon Construção e Incorporação o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes para apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida.

Quanto antes for feita a compra, mais barato será o imóvel. Antes da obra, a construtora ainda está em busca de parceiros para financiá-la, por isso, pratica preços mais em conta.

Logo após a conclusão da obra e a entrega das chaves já é possível verificar uma considerável valorização do imóvel, o que justifica o investimento.

Instalações mais modernas

Quando se compra um apartamento na planta, pode-se ter certeza de que está adquirindo um bem não apenas novo em folha, mas com instalações modernas, que atendem às necessidades dos moradores.

Tome como exemplo as instalações elétricas, que hoje em dia são bem mais requisitadas do que antigamente. Nos apartamentos novos, essa demanda maior já é dimensionada, o que previne problemas.

Como você pode ver, há inúmeras vantagens e desvantagens de se comprar apartamento na planta. A decisão de qual a melhor opção depende muito das suas expectativas quanto ao negócio.

E então, este conteúdo foi esclarecedor? Por que não compartilhar o texto em suas redes sociais para ajudar amigos e parentes nesta decisão tão difícil que é saber se vale a pena ou não comprar apartamento na planta?

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!