9 de junho de 2020 Como comprar um Yticon

Agora é a melhor hora para investir em imóveis? Descubra aqui!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Qual é a melhor hora para investir em imóveis? O Brasil, que já se encontrava em uma crise financeira, foi colocado novamente contra a parede com a pandemia do coronavírus. Por conta disso, algumas certezas que os compradores tinham, como a baixa taxa de juros histórica, tornaram-se mais difíceis de se aproveitar com o aumento da incerteza econômica.

Será, então, que ainda é a melhor hora para comprar o seu primeiro apartamento? Os especialistas do mercado financeiro indicam que sim. Confira, neste artigo, o porquê!

Por que comprar na crise é uma boa opção?

Pode parecer estranho, mas comprar um apartamento na crise é uma das melhores coisas que você pode fazer. Há uma série de vantagens em apostar na aquisição de imóveis nesse período, como a redução do nível de risco, a alta valorização do espaço em relação ao preço pago por ele e os menores custos.

Muitos proprietários, em um momento como esse, se veem obrigados a se desfazer de um imóvel por um valor mais baixo. Afinal, eles precisam de capital de giro para manter suas outras atividades econômicas. Por isso, você consegue encontrar no mercado ofertas irresistíveis, com preços baixos e muitas vantagens ao optar por financiar.

A crise do coronavírus fez com que os bancos tivessem que se adaptar rapidamente para enfrentar novos desafios econômicos. Boa parte deles já estendeu o pagamento de parcelas ou o prazo de carência dos financiamentos. Isso quer dizer que esse é um momento único para quem tem dinheiro para investir no setor encontrar ofertas competitivas e finalmente adquirir seu apartamento.

Como escolher um apartamento?

Embora a crise influencie todo o aspecto financeiro da compra imobiliária, ela não deve impactar os seus critérios ao avaliar um novo apartamento. Localização, características do imóvel e outros fatores continuam muito relevantes para a tomada de decisão, mas é possível obter vantagens ao comprar agora que são únicas. Descubra cada uma delas.

Localização do imóvel

Em tempos de crise, apartamentos bem localizados perdem um pouco do seu valor de mercado devido à urgência que investidores têm em liquidá-los. Por isso, além de procurar nas regiões em que normalmente avaliaria imóveis, tente estender a sua busca também para outras áreas nobres da cidade.

Afinal, durante este período, aumentam-se significativamente as chances de você encontrar um imóvel incrível, por um preço competitivo e em uma região que não estava na sua faixa de preço.

Características do imóvel

Outra vantagem de comprar durante uma crise financeira é obter um imóvel maior e com melhores características do que conseguiria em outro momento. Mais espaço e melhores comodidades podem estar ao seu alcance se você fizer uma boa pesquisa junto com o seu agente imobiliário.

Preço e prazo

Os preços e prazos também são drasticamente impactados pela crise. Maiores intervalos entre a entrada e o primeiro pagamento do seu financiamento imobiliário, bem como custo total de aquisição mais baixo são algumas coisas para as quais você deve estar atento na hora de investir em imóveis durante um período incerto como esse.

Como a Yticon pode me ajudar?

Com o isolamento social, encontrar um apartamento se torna um desafio ainda maior. Algumas cidades já se encontram em lockdown e fazer visitas guiadas para conhecer mais um imóvel virou algo bem difícil. Por isso, contar com a ajuda de profissionais especializados como os da Yticon pode ajudá-lo.

Nossa equipe oferece atendimento online para todos os clientes e tem o conhecimento de mercado de que você precisa para fazer a escolha certa e aproveitar esse momento único para investir em imóveis.

E aí, pronto para adquirir o seu apartamento? Fale agora mesmo com um consultor da Yticon e conheça nossas ofertas!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!