17 de maio de 2021 Meu Apê

Iluminação com spots: veja 3 dicas de como usá-las!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A luminosidade do seu lar pode ser o grande trunfo da decoração. Apesar de todo esse potencial, muitas pessoas subestimam essa possibilidade, ignorando, por exemplo, a iluminação com spots.

Muito versáteis, os spots são curingas na iluminação de um cômodo cuja decoração está meio problemática — mas eles também podem se tornar protagonistas do projeto decorativo do seu apê.

Para isso, é preciso entender o potencial da iluminação com spots e como ela deve ser usada. Se você não sabe por onde começar, não se preocupe, pois a ideia deste artigo é falar sobre esse tema de forma simples.

1. Acerte no modelo de spot

Existem muitos modelos de spot, como quadrado, LED, trilho etc. Entender isso é importante para que você não compre o primeiro modelo que ver pela frente, já que isso pode gerar arrependimento.

Sendo assim, observe o estilo do seu apartamento para descobrir qual tipo de spot é indicado para aquele ambiente. O de trilho, por exemplo, deve ser usado em cômodos mais amplos, como a sala de estar.

Já a iluminação com spot quadrado pode ser usada nos quartos, criando um clima mais intimista, desde que você escolha peças com o tamanho adequado ao local. Enquanto os apartamentos menores pedem peças mais delicadas, como complementos à luminosidade principal.

2. Entenda a decoração do seu apê

Todos os itens que compõem a decoração do seu apartamento devem conversar entre si, como se contassem uma história. Por exemplo, se você quer que as suas visitas saibam que a sua família é algo importante, os objetos decorativos podem contar isso, como fotografias bem posicionadas.

Agora, se os itens da decoração forem escolhidos sem critério e empilhados nos móveis, as chances de os ambientes ficarem confusos e feios é bem alta — ainda que você tenha gastado uma grana comprando essas peças.

Com a iluminação com spots é a mesma coisa. Ela deve somar ao projeto de decoração, conversando com os móveis e com os itens decorativos. Então, antes de comprar as peças, observe o seu apê com atenção. Uma dica é tirar várias fotos, dos mais diversos ângulos, para ter uma perspectiva diferente.

3. Defina o objetivo da iluminação com spots

Talvez a iluminação principal do cômodo não esteja agradando. Em alguns casos, você só quer um pontinho do ambiente iluminado para ler um livro, sem ficar com muita claridade no rosto.

Entender as necessidades da iluminação pode ajudar a instalar os spots em locais estratégicos. Em vez de colocá-los no teto da cozinha, você pode incluí-los em armários ou na pia, por exemplo — inclusive, alguns móveis já vêm com spots de LED para facilitar a vida dos usuários. Por outro lado, você pode chegar à conclusão de que não precisa desse tipo de luz, mas de uma luminária ou de um abajur.

Acredite, parar um tempo para refletir sobre as necessidades do seu lar fará com que tenha mais chances de fazer a escolha certa na hora de começar o seu projeto de iluminação com spots.

Falando nisso, qual seria a melhor decisão para a decoração da sua residência agora? Assinar a nossa newsletter! Assim, você sempre se informará sobre temas relacionados.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!