19 de fevereiro de 2021 Meu Apê

Aplicativos de decoração: confira a seleção especial que fizemos para você

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Decorar a própria residência é um evento importante e muito divertido para várias pessoas. Afinal, é possível conferir melhor o espaço e decidir qual clima você quer que ele tenha. Contudo, a pior coisa que pode acontecer é comprar materiais e tudo o que precisa para, depois, descobrir que o resultado não chegou nem perto do que imaginava.

Para evitar isso, a melhor estratégia é utilizar aplicativos de decoração. Com a ajuda da tecnologia, você pode montar o seu projeto com muito mais tranquilidade e precisão, além de testar diferentes opções antes de decidir qual delas é a sua favorita. Isso economiza seu tempo e aumenta a satisfação com o resultado.

Para ajudar a conseguir esse benefício, montamos uma lista de aplicativos de decoração especialmente para você! Confira.

Floor Plan Creator

O Floor Plan Creator, disponível para Android, é destinado para a criação da planta de um imóvel, além de toda a mobília que vai nela. Com ele, você pode montar cada cômodo em modelo 3D, incluir diferentes tipos de móveis e decoração, além de salvar e exportar o projeto — algo muito útil para quem precisa compartilhar essas ideias antes de colocá-las em prática.

Homestyler Interior Design

Além do esforço e da pesquisa, você também precisa de um pouco de inspiração para fazer a decoração da sua residência dar certo. Para isso, o Homestyler é um dos melhores aplicativos.

A partir de seus recursos, você tira uma foto do ambiente que deseja decorar e depois movimenta peças 3D por ele, dando uma boa referência de como o espaço ficaria depois das modificações. Veja também as versões mobile: iOS e Android.

Houzz Interior Design Ideas

Ainda no quesito inspiração, o Houzz é definido como “a Wikipedia da decoração de interiores e exteriores”. Nesse aplicativo, existe um grande número de imagens de cômodos decorados, sendo possível salvar seus favoritos no aparelho e depois buscar dicas de decoração. Ele também permite entrar em contato com especialistas, mas, infelizmente, não há lojas no Brasil.

MagicPlan

Medir o imóvel é o primeiro passo para planejar sua decoração. No entanto, é também um trabalho que pode levar a alguns erros. É aí que entra o MagicPlan. Esse aplicativo permite tirar as medidas de toda a sua residência por meio de fotos, montando uma planta posteriormente. Mesmo a versão gratuita já tem todos os recursos que você precisa para uso doméstico. Também está disponível em iOS e Android.

Photo Measures

Similar ao MagicPlan, o Photo Measures é um aplicativo de decoração usado para medir o ambiente por meio de fotografias (disponível para Android e iOS). A diferença é que, em vez de dar uma planta, ele dará as medidas de tudo que estiver na foto, incluindo, paredes, portas, janelas e móveis.

Viva Decora

O Viva Decora é outro aplicativo muito inspirador para quem deseja redecorar o lar. Além de oferecer várias imagens de ambientes já decorados, ele pode ser usado como portfólio para designers, dando fácil acesso aos profissionais de quem mais gostou. Ele tem versões mobile para Android e iOS.

Com esses aplicativos de decoração, você pode encontrar o design que mais gosta e colocá-lo em sua residência sem dificuldades. Basta aprender como utilizar essa tecnologia a seu favor.

Quer continuar recebendo mais dicas? Então, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!