11 de novembro de 2020 Morar Sozinho

3 dicas de decoração com palito de churrasco para fazer no seu apê

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Que tal você mesmo criar novos elementos decorativos para o seu lar sem gastar quase nada e ainda exercitar a sua criatividade? Pois isso é possível e muita gente já está se aventurando nessa atividade.

Uma das tendências deste processo chamado de DIY (“faça você mesmo”, do inglês do it yourself) é a decoração com palito de churrasco. Para despertar a sua veia criativa, neste post, vamos apresentar algumas dicas de como utilizar esta técnica simples para decorar o seu apê.

O que é o DIY

Antes de tudo, vamos entender melhor o que significa o DIY. Trata-se de uma tendência absolutamente atual no que se refere a decoração, que busca incentivar as pessoas não apenas a criar, mas também a executar produtos úteis, que não se limitam à função decorativa.

Tudo o que pode ser desenvolvido por conta própria, com suas próprias mãos, se enquadra no DIY. Culinária, vestuário e até construção de objetos eletrônicos — em praticamente tudo pode ser aplicado o conceito DIY.

A internet é uma grande fonte de inspiração para os adeptos do DIY, uma vez que há milhares de canais nas redes sociais com tutoriais sobre como aplicar a técnica.

A seguir, confira nossas dicas para você se iniciar no DIY, criando elementos de decoração com palito de churrasco.

1. Cobertura decorativa para vaso

Para montar o seu vaso de plantas você vai precisar de 16 palitos de churrasco, tesoura, cola quente e tinta. Você terá que fazer 2 quadrados de tamanhos diferentes, cortando os palitos em pedaços menores, sendo 4 deles com 12 cm e 4 com 16 cm.

Para unir este dois quadrados, você precisará de 4 palitos com cada. Use a cola quente para a montagem, conectando os quadrados por suas extremidades. O último passo é formar uma pirâmide com quatro palitos com cerca de 16 cm. Ela será conectada às extremidades do quadrado maior. Para finalizar, pinte com a cor que desejar.

2. Luminária de palitos

Para fazer uma bela luminária com formas geométricas você precisará de seis palitos com 18 cm, 6 palitos com 3 cm e 12 palitos com 15 cm. Em seguida terá que formar dois hexágonos com os palitos de 3 cm e 15 cm.

Os palitos de 18 cm serão usados para unir os dois hexágonos. Os demais palitos de 15 cm serão utilizados para fazer uma base para a luminária. Para finalizar, você pode pintar a sua luminária da cor que desejar ou fazer um acabamento com barbante, enrolando-o aos palitos e fixando com cola quente.

3. Faqueiro rústico de palitos

Por fim, uma dica para montar um faqueiro diferente (e muito fácil de fazer) para a sua cozinha. Para tanto você vai precisar de uma caixa quadrada de madeira ou vidro, de 25 cm x 25 cm e dois a três pacotes de palitos de churrasco (entre 120 e 150 unidades).

Basta preencher a caixa com os palitos horizontalmente, e acomodar suas facas com toda a segurança.

Essas são apenas algumas sugestões de como você pode expressar seu próprio estilo em seu apartamento investindo na decoração com palito de churrasco. Com a prática e a criatividade, com certeza, você vai desenvolver diversos produtos incríveis com esses elementos e — por que não — com vários outros objetos do seu dia a dia.

Gostou das nossas dicas? Quer conhecer outros conteúdos sobre decoração e cuidado com o seu lar? Então siga nosso perfil nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. Estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e Linkedin.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!