12 de janeiro de 2021 Morar Sozinho

Quais são os 4 principais programas de TV sobre decoração? Entenda aqui

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Se você é uma pessoa que preza pela beleza e conforto do seu apartamento, com certeza vai gostar dos programas de TV de decoração. Afinal, repaginar ou imaginar como será o novo cantinho é uma delícia. Porém, encontrar inspirações nem sempre é tão fácil assim. Então, se você está precisando de uma ajudinha para essa tarefa, ligue a televisão e aprenda com os especialistas da hora.

Além de prazerosos de assistir, esses programas também são uma excelente forma de aperfeiçoar o senso estético e ficar por dentro das tendências de decoração. Por isso, nós separamos uma lista com os 4 melhores e que você não deve perder. Anote as dicas!

1. Irmãos à Obra (Property Brothers)

Nesse programa do canal Discovery Home & Health, os gêmeos Jonathan e Drew Scott levam os participantes para conhecer vários imóveis que têm os itens de sua lista de desejos. O objetivo é encontrar um que atenda às suas necessidades e que esteja dentro do orçamento, e utilizar o restante do valor para reformar o imóvel e transformá-lo no lugar dos sonhos.

Acredite: eles sempre conseguem surpreender até mesmo seus clientes mais exigentes. Não há como assistir e não desejar ter as tão faladas portas francesas, cozinha em conceito aberto e ilha com bancada de quartzo. Cada episódio é recheado de dicas sobre o mercado imobiliário e sobre decoração. A melhor parte é que eles demonstram como é possível decorar com bom gosto sem precisar gastar muito. Então, não deixe de conferir!

2. Decore-se

Esse é um dos programas de TV de decoração mais tradicionais do canal GNT. Antes chamado Decora e comandado pelo arquiteto Maurício Arruda, apresentava soluções bastante práticas para problemas reais. Inclusive, muitas delas no estilo “faça você mesmo”. O novo formato se chamará Decore-se e terá a arquiteta Stephanie Ribeiro à frente, dando dicas valiosas para reformas rápidas.

Tanto os episódios antigos quanto os novos são focados em projetos pequenos. A maioria deles foca em apenas um cômodo. Você verá que não é preciso gastar muito nem fazer grandes reformas para deixar um ambiente do jeito que você deseja.

3. Ame-a ou Deixe-a (Love it or List it)

Veiculado pelo canal Discovery Home & Health, o programa tem duas versões: a americana, apresentada pelo corretor David Visentin e pela designer de interiores Hillary Farr, e a canadense, cujo corretor é Todd Talbot e a designer é Jillian Harris. Os apresentadores recebem casais que estão satisfeitos com a moradia. Um deles é a favor de se mudarem e outro prefere uma reforma.

Assim, começa a competição entre os apresentadores: o corretor luta para encontrar o imóvel ideal para que o casal decida se mudar, enquanto a designer coordena a reforma para transformar a moradia no lar dos sonhos dos participantes. Após a conclusão da obra e a escolha da possível nova moradia, o casal escolhe se ficará ou deixará o lugar onde moravam.

4. Reforma Relâmpago (Room Crashers)

Imagine ir a uma loja de materiais de construção para uma compra casual e sair de lá com a promessa de uma reforma completa em um cômodo do seu lar? Essa é a proposta desse programa do canal Discovery Home & Health apresentado pelo empreiteiro Todd Davis.

O diferencial é que os participantes devem dar total liberdade criativa ao apresentador, além de ajudarem nos trabalhos que precisam ser finalizados em até 3 dias. Por se tratar de uma reforma relâmpago, você conhecerá dicas práticas e que farão toda a diferença na decoração.

E então, qual desses programas de TV de decoração você assistirá primeiro? Você também poderá buscar inspirações incríveis em diversos canais do YouTube, sites especializados, redes sociais e outros meios. Quanto mais você conhecer o assunto, mais ideias terá para deixar seu apartamento perfeito e digno de revista de arquitetura e decoração!

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas redes sociais para que outras pessoas também acompanhem os especialistas da área!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!