24 de julho de 2020 Meu Apê

Descubra 4 modos de como economizar na reforma agora!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quando o seu lar precisa de alguma reforma, uma das primeiras preocupações que vêm à cabeça é com o orçamento. Definir o projeto, contratar profissionais, comprar material, enfim, praticamente tudo envolve despesas.

Porém, como em toda obra, a reforma, independentemente do seu tamanho, pode ser planejada para não resultar em custos exorbitantes. Sabendo como economizar na reforma, é possível até ampliar as melhorias no imóvel sem entrar no vermelho.

Confira a seguir algumas dicas sobre como economizar na reforma e garantir os melhores resultados nas obras do seu imóvel.

1. Capriche na escolha dos profissionais

Contratar profissionais de confiança é um passo fundamental para não ter problemas durante uma obra. Com isso, estamos falando não só sobre o resultado do trabalho como também sobre o cumprimento do orçamento.

Aliás, a questão financeira não pode ser o único ou principal fator de decisão na hora de escolher o profissional. Vale aqui aquela máxima de que o barato pode sair caro. Procure profissionais com boas referências, que você possa confirmar, de alguma forma, a qualidade do trabalho.

2. Estabeleça um teto para o seu orçamento

Uma forma fácil de perder o controle sobre os gastos de uma obra é não determinar um limite para o orçamento. Assim, à medida que a reforma avança, vão surgindo novos gastos que, mesmo pequenos, se transformam em uma bola de neve.

O ideal é fazer um bom planejamento de tudo o que precisa ser reformado e estabelecer, junto aos profissionais, os limites de gastos. É claro que toda obra pode reservar uma surpresinha. Mas, com esse planejamento bem feito, o risco é menor.

3. Se necessário, ajuste o projeto da reforma

É claro que, sempre que pensamos em fazer uma reforma, imaginamos o máximo de melhorias que podemos implementar para transformar seu cantinho em um lar de verdade, até para aproveitar o período de obras. Mas é preciso manter os pés no chão, especialmente para não extrapolar nos gastos.

Considerando a relação custo-benefício, vale repensar o que precisa, realmente, de uma mudança e o pode esperar um pouco mais. Em momentos de incerteza e de finanças ajustadas, pode ser melhor postergar parte do investimento para não correr riscos.

4. Faça uma boa pesquisa de preços

Esta é uma dica básica para tudo, mas que pode fazer uma diferença tremenda na obra: pesquise valores. Todos eles. Descontos e preços mais baixos, acumulados, podem aliviar bastante no bolso.

Antes de fechar a compra, consulte mais de um fornecedor e fuja das decisões por impulso. Também é importante dimensionar com critério o volume de material necessário para não encalhar com as sobras.

Essas são algumas dicas de como economizar na reforma do lar. Lembre-se que, além de valorizar o imóvel, as reformas são importantes para sua manutenção. Logo, não encare o valor gasto como uma simples despesa, mas como um investimento no seu patrimônio.

Agora que você já sabe como economizar na reforma, que tal assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro das nossas novidades?

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!