21 de fevereiro de 2020 Educação Financeira

Confira 4 livros sobre finanças para você ler em 2024

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Educação financeira não é um assunto apenas para investidores, mas sim para todos que desejam garantir um futuro estável e tranquilo, sem medo de crises ou reviravoltas econômicas. Se uma pessoa não sabe lidar com seus recursos, pode ter dificuldades financeiras e até se endividar, mesmo que tenha uma excelente renda.

Do mesmo modo, alguém com conhecimento sobre o assunto pode prosperar mesmo com um orçamento menor. Pensando nisso, listamos 4 livros sobre finanças que você não pode deixar de ler para aprender como trabalhar melhor o seu dinheiro e conquistar o que você deseja. Confira!

1. A Cabeça do Investidor

A autora Vera Rita de Mello Ferreira é especialista em psicologia econômica e nos explica de que forma nossas emoções influenciam a maneira como lidamos com o dinheiro. Mesmo levando em consideração as variáveis, indicadores e projeções, as decisões financeiras não são tomadas apenas com o uso da razão.

Todas elas trazem uma grande carga emocional. Contudo, por meio de citações, exemplos e estudos de caso desse livro, você aprenderá como conhecer e trabalhar melhor suas emoções para investir melhor.

2. Pai Rico, Pai Pobre

Lançado em 1997, essa obra de Robert Kiyosaki é um dos livros sobre finanças mais vendidos. Com uma linguagem simples e leve, o autor aborda de maneira única assuntos como empreendedorismo, finanças pessoais e hábitos pessoais para construir um patrimônio financeiro sólido.

Para isso, compara dois pais: o seu, que ganhava bem, mas nunca prosperou economicamente, e de seu amigo, que ganhava menos e conseguiu ser o mais rico da região. Com esse livro, você identificará onde estão seus erros financeiros e qual é a forma correta de corrigi-los.

3. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Embora o consultor financeiro Gustavo Cerbasi tenha escrito esse livro especialmente para casais, os ensinamentos contidos nele são válidos para pessoas de qualquer estado civil. A obra aponta estratégias para enriquecer junto e utilizar o apoio mútuo para isso.

Assim, ao abordar um dos problemas mais enfrentados por casais, o livro virou uma grande referência para os que desejam construir um orçamento saudável e, desse modo, conquistar seus sonhos juntos.

4. Pense e Enriqueça

Para escrever esse livro, Napoleon Hill pesquisou por mais de 20 anos mais de 500 milionários ao redor do mundo. Entre eles estão Henry Ford e Theodore Roosevelt. Por meio desse estudo, o autor passou a ter uma visão diferente sobre a construção da riqueza e a descreve detalhadamente para os leitores.

Ele desvendou os principais motivos pelos quais as pessoas não conseguem enriquecer e ainda aponta 13 práticas que prometem levar você ao sucesso financeiro.

E então? Já decidiu qual dos livros sobre finanças será o primeiro da sua lista? Lembre-se de que a leitura é indispensável para expandir nosso conhecimento. Ao se aprofundar mais no assunto, você terá um orçamento sempre positivo e certamente conquistará o sucesso financeiro que tanto deseja.

Não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais. Desse modo, assim como você seus amigos também saberão como construir um patrimônio financeiro estável.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!