21 de agosto de 2020 Meu Apê

Veja aqui 4 dicas para decoração de sala simples e barata!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quer saber como fazer uma decoração de sala simples e barata? Deixar um ambiente bonito, confortável e com muito estilo pode ser um grande desafio, principalmente se a intenção é gastar pouco. Mas saiba que com muita criatividade e utilizando os materiais certos, é possível transformar sua sala e deixá-la bem aconchegante.

Escolher os elementos certos é o grande segredo. Por isso, nós separamos dicas valiosas para inspirar você a decorar sua sala de maneira fácil e bastante prática. Anote as ideias!

1. Reforme os móveis

Se você tem móveis em bom estado, mas está cansado deles ou acha que não combinam com o estilo decorativo escolhido, a solução é dar uma cara nova a eles. Uma pintura, por exemplo, é o suficiente para deixá-lo totalmente diferente. Ou, ainda, lixar a pintura antiga e passar um verniz para dar ao móvel um aspecto de madeira de demolição.

As gavetas e portas de armários podem receber puxadores novos e que combinam com outros detalhes da sala. No caso de cristaleiras, utilize uma tinta especial para criar um efeito de jateado no vidro. Assim, você terá peças exclusivas e com muita personalidade.

2. Utilize plantas

Acrescentar vasos com folhagens ou flores é uma forma incrível de conseguir uma decoração de sala simples e barata. Além de ser uma tendência forte, as plantas trazem mais vida, frescor e beleza aos ambientes internos. Um vaso de chão com uma folhagem volumosa, como a palmeira-leque ou costela-de-adão, vai fazer uma grande diferença entre dois sofás.

Se não houver espaço, opte pelas folhagens pendentes, como a clássica samambaia ou peperômia, fixas em suportes no teto, na parede ou colocadas em nichos ou sobre prateleiras.

Vasinhos pequenos com suculentas, cactos ou plantas menores darão um charme extra à sala. Mas, não se esqueça de escolher espécies que se desenvolvam bem em apartamento.

3. Dê uma cara nova às paredes

As paredes ocupam uma grande área visual de qualquer cômodo. Por isso, qualquer mudança feita nelas dá a sensação de que o ambiente todo foi renovado. Aplicar papel de parede é uma opção prática, rápida e que não faz sujeira nenhuma.

Há uma infinidade de modelos à disposição: lisos, estampados, texturizados, 3D e os que reproduzem outros revestimentos, como tijolos, madeira ou pedras naturais. Escolher apenas uma parede criará um ponto focal interessante e requintado na sua sala. Aposte nisso!

4. Coloque espelhos

Os espelhos dão um ar de sofisticação nos ambientes. Também, criam a sensação de amplitude no local, pois refletem a luminosidade e dão profundidade ao espaço. O único cuidado a ser tomado é com a parede oposta. Antes de colocar o espelho, observe o que ele refletirá. Se for uma área com muitos objetos, como uma estante recheada de livros e itens, o efeito será de um espaço mais apertado.

Então, prefira colocar a peça próxima a lugares neutros. Modelos grandes e emoldurados são perfeitos para quem busca um ar de imponência no apartamento. Por sua vez, tipos menores e com formatos diferentes são os mais recomendados para uma decoração moderna.

Agora que você aprendeu como fazer uma decoração de sala simples e barata, já sabe qual dica vai seguir primeiro? Coloque sua criatividade em prática, busque inspirações e deixe seu apartamento do jeitinho que você sempre quis!

Ficou com alguma dúvida? Tem uma ideia a acrescentar neste post? Então, deixe um comentário abaixo e compartilhe sua opinião com a gente!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!