3 de fevereiro de 2021 Meu Apê

Quais são os estilos de decoração que podem ser usados em apartamento?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Desde que existem casas, as pessoas têm encontrado formas novas e mais criativas de deixá-las com a própria cara, levando em conta os vários recursos disponíveis e a cultura local. É daí que surgiram os vários estilos de decoração que persistem até hoje. E você pode aplicar vários deles ao seu apartamento.

Escolher o estilo ideal pode ser uma tarefa difícil, já que há muitas opções e bastante variação dentro de cada um. Porém, mesmo um entendimento geral já ajuda a tomar a melhor decisão de acordo com a sua personalidade.

Para ajudar com isso, listamos aqui alguns dos principais estilos de decoração que você pode aplicar em seu apartamento e quando eles são mais recomendados. Confere só!

Rústico

Esse é o estilo ideal para quem curte a arquitetura em seu estado mais básico, com tons de marrom que lembram tijolos e madeira. Móveis antigos, retalhos e o couro são muito usados nesse tipo de decoração. A madeira de demolição é um dos recursos mais usados aqui, especialmente em um tom mais natural. Também valoriza bastante materiais brutos e durabilidade/funcionalidade como parte do estilo.

Minimalista

Quando se fala em igualar estilo com funcionalidade, nada supera o minimalismo. Como o nome já diz, ele foca em fazer mais com menos. Menos tons de cores, mais luz natural, menos móveis, mais espaço para circular, menos objetos de decoração, mais prateleiras e gavetas para objetos importantes. É ideal para decorar um apartamento pequeno, pois contribui com a otimização do espaço disponível.

Tropical

Para quem gosta de sentir o gosto de praia e sol, independentemente de onde esteja, esse é um dos melhores estilos de decoração para apartamentos. Cores fortes e luminosas, como amarelo, rosa, azul, verde e branco, são muito usadas, pois lembram o mar. Plantas e frutas também são incluídas como parte da decoração, juntamente a estampas em estilo de folhagem e florais. Tudo que puder deixar sua casa com uma cara mais alegre.

Industrial

A transformação de galpões de fábricas em moradias levou a muitas adaptações na forma como as pessoas faziam sua decoração. Diante disso, surgiu o estilo industrial, que utiliza esse visual coberto de cimento queimado como parte do visual desejado. O uso de móveis e outros componentes, como eletrodomésticos, que também lembrem uma fábrica ou depósito também é bem-vindo. A ideia é que tudo pareça estiloso, mas ainda sóbrio e funcional.

Oriental

O estilo de arte e decoração dos países do extremo oriente, principalmente Japão, China e Coreia, é bem influente em várias partes do mundo. Se você é chegado nesse tipo de visual, então pode considerar incluí-lo em seu apartamento. Ele presa muito pela harmonia e equilíbrio, sendo importante combinar cores da forma certa e deixar o espaço o mais simétrico possível.

Agora que você conhece alguns dos principais estilos de decoração para apartamentos, pode escolher qual deles melhor se adequa ao que você busca. E para garantir que o resultado será do seu agrado, o ideal é buscar um profissional para auxiliar.

Quer continuar recebendo mais das nossas dicas? Então curta nossa página no Facebook e receba tudo em primeira mão.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!