19 de janeiro de 2023 Meu Apê

Vai receber visita em casa? Saiba como decorar quarto de visitas para receber os hóspedes da melhor forma no Yticon

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Na época das férias ou de um feriado prolongado, é muito comum recebermos familiares ou até mesmo amigos que moram fora para passarem alguns dias em casa, não é mesmo? Sem contar as vezes que acontece algo sem estar planejado e você precisa acomodar uma visita em casa. 

Independentemente da ocasião, é sempre importante estar bem preparado(a) para receber um hóspede em casa! Pensando nisso, a Yticon vai te mostrar hoje como decorar quarto de visita da melhor forma! Acompanhe as dicas a seguir.

Aposte em cores neutras

Uma boa definição para um quarto de visitas é “simplicidade e elegância”! Dessa forma, cores neutras e básicas em todo o quarto ajudam a acolher muito bem uma pessoa independentemente do gosto dela. 

A dimensão desse uso você mesmo pode decidir: se somente as paredes terão cores neutras, ou os móveis e a decoração para quarto de visita também.

decoraca-cama

A decoração para quarto de visita, por outro lado, pode ser de um estilo que tenha mais a sua cara. 

Se estiver procurando ótimas ideias de como decorar quarto de visita, você está no lugar certo! Veja alguns tipos de decoração para quarto para se inspirar: minimalismo ou maximalismo, escandinavo, design biofílico, DIY, sustentável etc.

Ambiente bem iluminado

Esta segunda dica é essencial! O quarto de visitas precisa ser bem iluminado, mesmo que não seja tão usado frequentemente.

Então, aposte em uma iluminação que alcance todo o espaço, mas sem ser tão clara, para que o hóspede consiga fazer o que precisar. Luminárias, abajures e até a luz solar podem ajudar neste caso.

mulher-lendo-um-livro

Recepcionar bem alguém na sua própria casa passa muito por dispor de um espaço adequado para o quarto de visitas e, para isso, nada melhor do que ter um cômodo a mais!

Na Yticon, você encontra incríveis empreendimentos com 2 ou 3 quartos. Um deles é o Brisas Bella Città! Clique e conheça mais detalhes.

Use móveis multifuncionais

Para ter um quarto de hóspedes multifuncional, mobiliar com móveis que podem ser utilizados de diferentes formas é uma ótima decisão!
Na ausência de visitas, você pode usá-lo como escritório ou dispensa. Por isso, pense em móveis úteis para você trabalhar, por exemplo, e também para usufruto da visita.

Coloque, por exemplo, estantes, prateleiras, pequenas mesas que possam ser utilizadas em ambas ocasiões.

decoracao-do-quarto

Montando um quarto de hóspedes multifuncional, você consegue atender não só as suas necessidades, mas também as da sua visita! E utilizando móveis multifuncionais, como uma cama com baú, você garante otimização e melhor organização do espaço.

Tenha em mente que mobiliá-lo de uma forma adequada e inteligente traz benefícios a curto e longo prazo. Confira as dicas da Yticon de como mobiliar o seu apê e ainda economizar!

Coloque itens de primeira necessidade no quarto de visitas

Uma das formas de receber bem alguém no seu apartamento é colocando no quarto alguns itens que a pessoa possa precisar de imediato e tenha vergonha de pedir. 

Por exemplo, alguns itens de higiene, roupa de cama, travesseiro, toalha de banho, petiscos que o hóspede possa comer quando quiser, entre outros. Isso tudo contribui para deixar o seu parente ou o seu amigo ainda mais confortável e ter um quarto de hóspedes multifuncional.

como decorar quarto de visita

Agora que você já sabe como decorar quarto de visita e ter um quarto de hóspedes multifuncional, conheça os excelentes empreendimentos da Yticon! 

Temos certeza que tanto você quanto a sua visita poderão desfrutar da melhor forma, com o melhor conforto e bem estar. Fale conosco.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!