19 de maio de 2020 Como comprar um Yticon

Como a Yticon está reforçando os canais de atendimento online?

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Nas últimas semanas, o mundo tem passado por um momento de grande dificuldade graças à propagação do Covid-19, obrigando empresas e consumidores a manterem uma distância física mínima. Em resposta a isso, cada negócio teve que adotar medidas de preservação e reinventar a forma como seus serviços são prestados. O atendimento online Yticon é um exemplo dessas mudanças.

Considerando que essa epidemia deve durar mais algum tempo, o contato com clientes por meio da internet deve se tornar uma norma mais forte. No entanto, o investimento nessa área também traz vários benefícios que vão perdurar muito depois do fim da política de isolamento.

Para ajudar você a entender melhor a situação e como o atendimento online Yticon está acompanhando a demanda, construímos este post para tirar suas principais dúvidas. Acompanhe e descubra tudo que precisa saber!

Como o coronavírus está impactando as empresas?

Como você já deve saber, o coronavírus é uma doença altamente contagiosa, sendo vital que os indivíduos minimizem as possibilidades de contágio ao máximo. Por isso, as medidas de isolamento estão em ação, pedindo que todos os profissionais não essenciais fiquem em casa, especialmente aqueles em grupos de risco.

Contudo, como consequência, os consumidores não podem mais circular, o que impede que certas empresas trabalhem adequadamente. Algumas funções podem ser cumpridas em formato de Home Office, mas sua qualidade pode ser comprometida. Para alguns profissionais, como cabeleireiros e comerciantes, isso significa que suas atividades ficarão paradas por algum tempo.

Por essa razão, nesse momento, é fundamental investir em tecnologias que levem o atendimento, a experiência e os produtos em si até às pessoas, sem a necessidade da presença física.

Por que o atendimento online está crescendo tanto?

O uso da internet no processo de atendimento já era algo comum em muitos negócios, mas passou a ser indispensável no momento atual. E isso vai muito além do distanciamento social. Seguem algumas das características que tornam essa forma de atendimento tão eficaz.

Maior praticidade na comunicação

Para muitos consumidores, os meios de comunicação digitais já são preferências em qualquer atendimento — alguns, inclusive, dando prioridade para o autoatendimento. Ferramentas como os chats online e aplicativos são cada vez mais comuns e conseguem suprir a demanda sem ter que manter uma grande central de atendimento via telefone. Isso contribui bastante com a experiência do cliente e aumenta a satisfação geral do público.

Organização das informações

Hoje em dia, ter que administrar informações e documentos exclusivamente em papel não é a melhor opção. A demanda do público por agilidade e a necessidade de organização da empresa podem ser bem difíceis de administrar com dados impressos.

Entretanto, o atendimento online permite que boa parte das informações de cada cliente sejam armazenadas em um banco de dados, o qual é compartilhado e atualizado por todos os atendentes. Isso reduz a necessidade de repetir informações e evita o conflito de versões nos arquivos.

Continuidade do contato de pós-venda

Por fim, mas não menos importante, o atendimento online permite que o pós-venda seja realizado de forma mais eficaz e consistente, algo que é praticamente impossível com a propagação da Covid-19. Seja pelas redes sociais, e-mail, chat ou aplicativo, é mais fácil do que nunca manter um lead engajado e garantir sua satisfação, mesmo depois de encerrar a negociação.

Como o atendimento online Yticon tem se adaptado ao contexto atual?

Diante de todas essas mudanças, a Yticon também está promovendo várias formas para enfatizar a atendimento pela internet e melhorar sua qualidade. Naturalmente, também foram tomadas outras precauções, como afastar os profissionais em grupos de risco, fornecimento de álcool gel, máscaras e higienização de todas as áreas comuns.

Para poder manter a continuidade do serviço sem comprometer sua qualidade, foram feitos vários investimentos e alterações nos meios de atendimento virtuais. Veja aqui alguns exemplos e seus impactos.

Diversificação e ampliação de canais

Para garantir o atendimento mesmo durante esse período, é importante ter múltiplas opções de canais de atendimento, permitindo que o cliente escolha aquele que prefere. Mesmo que uma das opções seja considerada a mais eficiente de forma geral, ainda há muitas pessoas que preferem utilizar o telefone ou outros canais mais tradicionais.

Sendo assim, o primeiro passo para a Yticon foi diversificar e ampliar seu atendimento em outros canais, como o WhatsApp e suas redes sociais. Dessa forma, qualquer dúvida ou pedido pode ser atendido com mais facilidade.

Maior ênfase nos tours virtuais

Um recurso que a Yticon já vinha implementando, mas que tem recebido mais atenção, é a possibilidade de fazer tours virtuais por imóveis antes de comprá-los.

Os tours aqui são realizados com uma construção virtualizada do imóvel usando suas fotos, similar ao que é feito com o Google Maps. É possível conhecer os apartamentos decorados por meio de fotos 360° e passeios virtuais. Dessa forma, consegue-se avaliar a qualidade geral do espaço sem ter que visitá-lo fisicamente.

Claro, não se trata de um substituto para as visitas presenciais, pois algumas coisas só ficam evidentes quando vistas de perto. No entanto, é uma ótima maneira de filtrar suas opções previamente.

Simulação de financiamento

A Yticon conta com uma equipe de profissionais para prestar consultoria financeira, ajudando o cliente com a preparação da documentação e envio às instituições financeiras, auxiliando na busca pela melhor proposta de financiamento com as melhores taxas.

Hoje, boa parte das instituições financeiras já aceita receber documentação por e-mail ou via correio, sem a necessidade da visita presencial na obtenção da proposta, apenas para assinatura do contrato.

Isso minimiza os riscos para o cliente, além de oferecer agilidade no processo, contando com toda a segurança de uma consultoria especializada dentro da Yticon.

Assinatura de contrato eletrônica

Agora os clientes Yticon contam com mais um benefício: a assinatura de contrato eletrônica. Agora a jornada de compra do cliente com a Construtora Yticon esta 100% digital, desde o atendimento, passando pela consultoria financeira até a assinatura do contrato eletrônica.

“O objetivo é proporcionar maior agilidade, conforto e segurança jurídica, na venda para nossos clientes, efetivando a realização do seu sonho. Em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, ele pode assinar seu contrato de compra de seu imóvel, sem burocracias”, explica Fernanda Osko, coordenadora administrativa da Yticon.

“Com a Assinatura Eletrônica além dos clientes garantirem completa segurança de comprar um imóvel sem precisar sair de casa, estamos minimizando o uso de papeis, e ajudando o meio ambiente na redução de Co2 ( gás carbônico) e preservação de árvores e água”, explica o gerente da Yticon, Cleber Casado.

Como você pode falar com a Yticon?

Considerando todos os pontos levantados acima, é fácil entender a real importância do atendimento online Yticon nesse momento. Independentemente de qual seja a natureza do contato, só para tirar dúvidas ou para fechar negócio, haverá sempre uma opção para você. Se quiser, pode nos procurar no nosso WhatsApp, nas nossas redes sociais, por meio de nosso e-mail ou do chat online.

Se você quer encontrar todos esses contatos ou aprender mais sobre nossas ofertas de imóveis, fale conosco agora mesmo e se informe.

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